::Igreja Católica na Paraíba é condenada a pagar indenização de R$ 12 milhões por exploração sexual ::Ex-secretário de Monteiro deverá pleitear vaga de vereador em João Pessoa ::Carro do cantor Alcymar Monteiro é furtado em Patos durante a madrugada ::Amanda diz que não vai continuar no peso-pena e sugere nova adversária para Cyborg ::Prefeita de Monteiro emite nota de pesar pelo falecimento de Jucielly da Silva ::Morre mãe do ex-governador Ricardo Coutinho ::Ciel Rodrigues e Gil Mendes arrastam multidão em São Sebastião do Umbuzeiro ::Três pessoas morrem em acidentes após retornarem de festa no Cariri ::Jovem morre em acidente de moto ao sair de festa, em São Domingos do Cariri ::Bandidos arrombam depósitos de gás em Serra arranca Malves Supermercados

1° livro infantil escrito por monteirense tem lançamento em Escola da Rede Municipal

(09/11/2018)

A Escola Municipal Maria Lauricéia Freitas receberá no dia 24 deste mês de novembro o lançamento do primeiro livro infantil da escritora monteirense Lizziane Azevendo.

O livro O Tejo Entojado é de fácil e prazerosa leitura, e conforme a escritora vai auxiliar bastante no processo de incentivo à leitura e até mesmo na alfabetização de pequenos, cujos pais busquem ferramentas de ajuda neste importante processo.

O Tejo Entojado, que tem as divertidas ilustrações de Flaw Mendes e conta a história do personagem principal Tejo Teleco que vive morto de alegria, com a cabeça nas nuvens, bobinho da Silva e mesmo antes do lançamento oficial já encanta a criançada de diversos lugares da Paraíba.

Com apoio da Prefeitura de Monteiro, a escritora lança sua mais nova obra no local mais adequado para encantar os pequenos, a Escola Maria Lauricéia e será apresentado a todo o alunado e a população no dia 24 às 16 horas.

SOBRE A AUTORA

Nascida em Campina Grande, criada e alfabetizada em Sumé, mas, adotada em definitivo, desde os nove anos, por Monteiro, passeando por suas ruas, praças e sítios, Lizziane Negromonte Azevedo é sim monteirense, e se orgulha disso.

É daquelas que adoram a engenhosidade e riqueza da poesia popular e da cantoria de viola. É formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, Especialista em Direito Tributário pela UNISUL/LFG e escritora, autora do livro de contos A Vírgula e Outros Pontos (2016), pela editora Penalux, e co-organizadora da antologia de contos Ventre Urbano (2016), também da editora Penalux.

Seus contos circulam pela internet em sites e revistas literárias, passando pelo site Diversos Afins, Revista Revestrés, Revista Subversa, Rio Total, Correio das Artes, Revista InComunidade, dentre outras. Além disso, foi uma das criadoras e editoras da primeira revista de literatura e arte da cidade de Monteiro e do cariri paraibano, chamada Boca Escancarada, que circulou entre os anos de 2013 e 2014.

Atualmente é editora do Nem Te Conto – Jornal Literário, um periódico mensal, virtual e gratuito e a primeira escritora monteirenses a publicar um livro totalmente voltado para o público infantil ambientado e voltado para a fauna típica do Cariri.

Serviço

Evento: Lançamento do Livro Infantil O Tejo Entojado

Local: Auditório da Escola Municipal Maria Lauricéia Freitas

Data e Horário: 24 de Novembro às 16 horas

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em 1° livro infantil escrito por monteirense tem lançamento em Escola da Rede Municipal