prefeitura
::Polícia prende mulher com notas falsas na cidade de Sumé ::Polícia Federal apreende mais de 1,5 tonelada de maconha na Paraíba ::Moro sugeriu a força-tarefa ação contra ‘showzinho’ da defesa de Lula, diz site ::Brasil estreia com vitória contra Bolívia ::Maioria da bancada federal paraibana vota a favor da Reforma da Previdência ::SUMÉ: Waldonys e Kátia Cilene embalam forrozeiros neste final de semana ::EXCLUSIVO: Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Prefeita assina ordem de serviços, entrega obras e veículos em Ouro Velho ::Prefeita de Monteiro inaugura nova academia de saúde e beneficia mais um bairro ::Alunos da Rede Municipal de Monteiro são destaques nos Jogos Escolares da Paraíba Malves Supermercados

COLUNA CARIRI

(19/12/2015)

OS SANGUESSUGAS

Por Geordie Filho
geordietranspoA bandidagem de colarinho branco não perdoou sequer o dinheiro que iria servir para matar a sede de milhares de nordestinos, e o desviou sem dó nem piedade. Passaram a mão em aproximadamente R$ 200 milhões que haviam sido destinados para as obras da transposição do Rio São Francisco entre o município de Monteiro e o Estado de Pernambuco, segundo apurou a Polícia Federal na operação Vidas Secas – Sinhá Vitória. Quem pensa que a turma que dá suporte a integrantes do PT desvia dinheiro apenas da Petrobras está completamente enganado, pois o nome do doleiro Alberto Youseff, investigado na Operação Lava Jato, também está ligado à organização criminosa que desviou os recursos das obras da transposição.

RÉ PRA TRÁS
Fiquei sabendo através do prefeito Doutor Neto que a impecável BR-412, que cruza o Cariri Ocidental, do município de Boa Vista até a cidade de Monteiro, poderá deixar de ser administrada pelo Governo Federal e passar para o Governo do Estado a partir de 2016. Seria o começo do fim, uma ré pra trás para os motoristas que trafegam pela estrada, pois a mesma sempre foi muito bem cuidada, mas corre o risco de começar a deteriorar caso o Estado tome de conta. Neto, que não é besta nem nada, foi bater no Ministério dos Transportes para tentar solucionar o caso.

BUSÃO NO CARIRI
Quem sabe se com o aperto de que poderá perder a outorga para operar o transporte coletivo intermunicipal no interior do estado, a Real Bus não passe a melhorar seu serviço e a respeitar os passageiros do Cariri paraibano. As reclamações sempre foram constantes entre os passageiros da região, com ônibus sem ar-condicionado, quebrando com frequência nas estradas, dentre outros.

NA BOCA DO POVO
Semana passada a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, jogou um balde de água fria na cabeça de alguns opositores ao seu governo, ao anunciar o pagamento do 14º salário para funcionários da Secretaria de Educação. Fica o registro de que Monteiro vive um momento equilibrado financeiramente, enquanto alguns municípios paraibanos não estão sequer pagando o salário do funcionalismo em dia. Pelo desespero de alguns opositores de Monteiro, até parece que não ficaram contentes com a felicidade dos servidores municipais.

PICADINHAS…

Funcionários da obra do Anel Viário do Cariri, do Governo do Estado, paralisaram atividades por falta de pagamento. Enquanto isso, o mago diz que tá tudo um luxo.

E o açude do Congo continua secando.

Surto de dengue, zica e chikungunya na Paraíba.

Piaba contra o mosquito aedes aegypti, vai acabar com o tira gosto de Chola.

‘Caindinha’ alfinetou que a oposição de Monteiro hoje chora porque não conseguiu fazer em 12 anos o que a prefeita Edna conseguiu fazer em menos de 7.

Parari de luto com a morte do vereador ‘Chorinho’, assassinado por pistoleiros. Enquanto isso, o governo diz que tá tudo em ordem com a segurança pública da Paraíba.

Wellington Roberto não é paraibano de levar desaforo pra casa e chamou o feito a ordem com o deputado Zé Geraldo, que o provocou até por demais. Gostei de ver.

E o STF deu a Dilma o que ela queria.

O mosquito tá picando todo mundo na cidade de Monteiro. E tome Zica!

Contas de energia e água vão subir novamente. Tem também o gás de cozinha. É o fim dos tempos.

E o impeachment, sai ou não sai? Se depender de Tiririca, não sai.

Aquele arremedo de empresário tá doido pra mamar faz tempo, mas não acha onde. É o famoso pé frio.

Neste domingo teve pedalada no Congo. Aristeu Chaves que não é besta, foi de carro para chegar mais rápido e tomar uma por lá com Cícero Lira.

Governo Dilma com 9% de aprovação. Virou chacota enquanto o país afunda.

Bloqueio do whatsapp no Brasil repercutiu mais que o processo de impeachment de Dilma. Sinal que o povo tá se lixando para a política do país.

Carnaval chegando perto. Será que vai ter banho molhado por ai com essa seca?

A mulherada anda por demais fazendo as unhas em Amparo. É chifre!

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA CARIRI