Neste domingo (21), o programa ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, surpreendeu os telespectadores com uma emocionante história. O paraibano Paulo Ferreira, mais conhecido como Paulo Viagens e Turismo, foi presenteado com um carro elétrico. No programa, ele disse que era natural da cidade de Serra Branca, no Cariri Paraibano.

Paulo Ferreira é motorista de aplicativo e guia turístico na cidade do Conde, e teve sua história compartilhada no programa após uma carta enviada por Elidiane e Betão, turistas que utilizaram os serviços de Paulo na Paraíba.

Na carta, o casal relatou que o paraibano alugava um carro toda sexta-feira por 500 reais para poder trabalhar, pois não tinha condições de comprar o seu próprio veículo.
Apesar das dificuldades, Paulo mantinha o bom humor e a fé em Deus. No final da viagem, o casal chegou a doar uma TV para ele.

O paraibano foi envolvido em uma pegadinha, sendo contratado como motorista por uma suposta produtora de vídeos e encarregado de levar o carro até os Estúdios Globo.

A surpresa veio quando foi revelado que o carro, na verdade, era seu.

 

A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Infraestrutura lançou uma grande campanha de conscientização em relação à limpeza pública, em especial, o tratamento e coleta de lixo. Neste sentido, a Secretaria de Educação está engajada nesta missão com o objetivo de orientar às crianças e adolescentes das escolas municipais, estaduais e privadas sobre o correto descarte do lixo.

Todas as segundas-feiras os alunos das redes municipal, estadual e privada levarão materiais recicláveis as suas respectivas unidades de ensino, onde um catador estará credenciado a realizar a coleta em cada escola.

Dentro do projeto coleta dos materiais recicláveis, também serão realizadas palestras com os alunos sobre como descartar o seu lixo, o lixo como responsabilidade de cada um, a atitude de reciclar, além de informes sobre os dias de coleta e a importância de não colocar o lixo em dias que não haja coletas.

Todo o trabalho realizado com os alunos tem a intenção de criar uma cultura de colaboração com o Sistema Municipal de Coleta de Lixo melhorando o aspecto visual e minimizando problemas gerados pelos resíduos sólidos pela cidade.

“A atitude é de reciclar e diminuir a quantidade de lixo a ser tratada e eliminada. Adotar a educação ambiental, colocando os resíduos recicláveis em seus locais devidos, não nos custa nada e promove uma melhor qualidade de vida para a população”, disse a secretária de Educação, Ana Lima.

Além de tudo, o Projeto vai ajudar também aos catadores de materiais recicláveis que estão credenciados às instituições de ensino e aptos a realizar a coleta e realizar a correta destinação do material.

De acordo com a prefeita Anna Lorena, levar a conscientização ambiental às instituições de ensino significa mobilizar toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, pais e responsáveis, além dos servidores. “O docente é uma referência para a geração de amanhã, então, debater a coleta seletiva na escola significa que a criança vai levar a mensagem para casa e cobrar a conduta dos pais”.

“A coleta seletiva e a conscientização das nossas crianças e adolescentes só tendem a melhorar a vida das pessoas e consequentemente de toda a cidade, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor. Nossos alunos estão sendo preparados para fazer do meio ambiente uma realidade diferente e mais produtiva”, concluiu a prefeita Anna Lorena.

O corpo do ex-deputado e ex-promotor de Justiça Agassis Almeida, que morreu na noite deste domingo (21), aos 88 anos, em sua residência, em João Pessoa, foi velado durante todo o dia desta segunda-feira (22) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Agentes públicos de todos os níveis, parlamentares, empresários, parentes, amigos e a população em geral deram um último adeus ao político paraibano, que foi uma das primeiras vítimas da Ditadura Militar e inscreveu o seu nome na Constituinte de 1988. Por volta das 15h, o corpo seguiu em cortejo para ser enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, na capital paraibana.

Em Nota, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da “Casa de Epitácio Pessoa”, lamentou o falecimento do ex-deputado, afirmando que Agassis Almeida  “foi um notável defensor dos valores democráticos no Congresso Nacional”. Ao longo do dia, diversas autoridades, parentes e amigos de Agassis deram depoimentos sobre a sua vida pública e pessoal.

O deputado federal Murilo Galdino ressaltou que Agassis Almeida tem uma história política belíssima pela Paraíba e pelo Brasil. “Foi vereador na cidade de Campina Grande, foi deputado estadual pela Paraíba, foi cassado pela ditadura, não só como deputado estadual, mas como Promotor de Justiça e como professor universitário, teve que se refugiar e foi para morar em Santa Catarina, foi preso em Fernando de Noronha, voltou com a lei de anistia para ser, promotor novamente e ganhou para deputado federal e foi um dos deputados federais constituintes mais atuantes que o Brasil teve”. Murilo lembra que Agassis é pai da sua primeira esposa, com quem teve dois filhos. “Meus filhos vão levar uma história de vida, uma referência do avô, tenho certeza, para a vida inteira”, disse.

O deputado estadual João Gonçalves declarou que Agassis Almeida deixa um conteúdo histórico na biografia da política paraibana, das lides trabalhistas, das lides estudantis, na luta pela democracia. “É pena que hoje não faz mais políticos como antigamente e Agassis deixa uma a biografia para aqueles que estão entendendo a política acompanharem um pouco a tudo aquilo que ele enfrentou, com a coragem e determinação”, acrescentou.

Gardênia Cirne de Almeida, filha da Agassis, disse que é um momento de muito pesar e muito difícil para a família. Ela fez um breve relato da gloriosa carreira política do pai, a partir do primeiro mandato que exerceu, como vereador em Campina Grande e que culminou com uma grande participação na Constituinte de 1988. Também destacou o legado de Agassis no Ministério Público da Paraíba e, também, como escritor, sendo autor de seis livros, inclusive sua própria biografia.

Gardênia destacou os conselhos profissionais que recebeu do pai para estudar, se formar em Direito, e estar ocupando hoje um cargo de promotora de Justiça no Ministério Público. “Ele sempre me incentivou a ter um olhar do futuro. Então, assim, é uma grande perda, não só para a família, como para toda Paraíba. Meu pai é um grande homem, um grande pai. Um grande avô, um grande esposo. E, assim, deixa muita saudade, mas sabendo que ele cumpriu o seu mister aqui. Que Deus o tenha e que lhe leve a um lugar sagrado ao seu lado”, disse.

O filho do ex-deputado, Agassis Almeida Filho, destacou o legado do pai para a democracia brasileira. “A dor que a família sente é a dor que todas as famílias sentem. É um pai, um avô, um marido que vai embora, mas o que importa, além da família, é que Agassis Almeida deixa um legado para Paraíba e para o Brasil. Sempre foi uma figura que acreditou na democracia, sempre lutou contra as injustiças sociais. Agassis entregou a vida à causa do Brasil. Isso é o que é o mais importante. Agassis era um defensor intransigente da democracia, do estado democrático de direito, do funcionamento equilibrado das instituições. Foi um homem que construiu o modelo constitucional que nós temos hoje, quando ele foi constituinte em 88. Foi um dos artífices, acreditava na Constituição e deixa uma mensagem, que ele vem reafirmando durante os últimos anos: é preciso acreditar na democracia do Brasil e é preciso lutar por ela”, finalizou.

Conversar com Agassis Almeida, de acordo com o seu cunhado Laércio Cirne, era viver ou reviver a história. “Não só um ex-deputado estadual, ex-deputado federal constituinte, vereador que foi em Campina Grande também, um escritor de meia dúzia de livros publicados (inclusive o último sobre a vida dele). Alguns sobre o período militar, onde ele, como idealista que era de esquerda, foi muito perseguido na época. Conversar com ele era uma história, porque ele era um homem que sabia dos fatos da política da Paraíba”, frisou.

PERFIL DE AGASSIS ALMEIDA

Agassis Almeida Filho nasceu em Campina Grande, no dia 25 de setembro de 1935. Formado em Direito, teve seu primeiro mandato na década de 1950, como vereador na Rainha da Borborema. Em 1962 elegeu-se deputado estadual. Com o golpe militar de 1964, teve o seu mandato de deputado estadual cassado e foi demitido das funções de Promotor de Justiça e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1966, a Ordem dos Advogado do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), negou a sua inscrição para o exercício da advocacia. À época, ele deixou a Paraíba e passou a residir na Bahia e, posteriormente, no Paraná.

Em 1968, a convite de Ulysses Guimarães participa da fundação do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Em 1979, com a lei de anistia, volta a Paraíba e retorna às suas funções. Foi Suplente de Deputado Federal na legislatura de 1979/1983, onde chegou a assumir e exerceu o mandato de 1980 a 1981. Em 1986 foi eleito Deputado Federal, sendo um dos 12 deputados e três senadores paraibanos que participaram da Assembleia Nacional Constituinte, que culminou com a elaboração da Constituição Federal de 1988. Ele foi um dos mais ativos constituintes brasileiros, sendo incluído no ranking “Constituinte Nota Dez”. Em 1990, deixou a política e passou a dedicar-se à literatura.

Algumas de suas obras mais conhecidas são “O fenômeno humano” e “A ditadura dos generais” (2007). Em 2017 foi criado um memorial em sua homenagem no prédio da antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Os servidores do Estado vão receber o pagamento dos salários a partir de segunda-feira (29). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara.

No dia 29 recebem os aposentados e pensionistas. Já no dia 30, recebem os trabalhadores da ativa das administrações direta e indireta.

O governador afirmou que a pagamento em dia para os servidores é um compromisso de gestão.

“São R$ 674 milhões na economia do Estado. As pessoas não imaginam como o estado continua gerando emprego e renda e honrando compromisso. Fruto de muito trabalho para que a gente não atrase um único dia desde janeiro de 2019”, falou o governador..

Veja abaixo calendário completo de pagamento dos servidores:

Dia 29: aposentados e pensionistas;

Dia 30: ativa das administrações direta e indireta.

ClickPB

O ex-deputado paraibano Agassiz de Almeida faleceu, na noite deste domingo (21). Ele estava em sua residência, em João Pessoa. O velório acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. O sepultamento será às 16h, no Parque das Acácias, na Capital. Ele tinha 89 anos.

Nascido em 1935 em Campina Grande, Paraíba, filho do ex-prefeito Antônio Pereira de Almeida, Agassiz foi vereador em 1954 e deputado estadual em 1962 pelo Partido Socialista Brasileiro.

No entanto, em 1964, foi cassado pelo Regime Militar, perdendo também os cargos de Promotor de Justiça e professor universitário na UFPB, sendo desterrado para Fernando de Noronha.

Na década de 1960, participou da fundação do MDB e em 1986 foi eleito Deputado Federal constituinte.

Após 1990, deixou a vida pública e dedicou-se à escrita, com obras como “Em Brasília, lutei”, “A luta na constituinte” e “A República das Elites”. Recebeu homenagens, incluindo no IV Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos em Brasília em 2010, e foi reconhecido pelo Ministério Público de Pernambuco em 2011. Em 2013, lançou “O Fenômeno Humano”. Em 2016, a UFPB inaugurou o “Memorial Agassiz Almeida”.

Hermes de Luna

O município de Sumé sediará no dia 15 de maio no Centro de Formação dos Professores, o III Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano, que reunirá renomados nomes do direito eleitoral paraibano.

Os palestrantes serão: A desembargadora e presidente do Tribunal Regional Eleitoral a Paraíba, Dra. Agamenilde Dias, o presidente da OAB – Seccional Paraíba, Dr. Harrison Targino, e os advogados e ex-juízes do TRE-PB, Dr. Newton Vita e Dr. Arthur Fialho, e o contador eleitoral Alexandre Aureliano.

O coordenador do evento, Dr. Emerson Vasconcelos falou sobre a expectativa do evento: “É um evento que já é tradição em anos eleitorais no Cariri, e esse ano, deverá ser a maior edição, com nomes de renome nacional no Direito Eleitoral, evento gratuito e aberto ao público”, disse.

As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.sympla.com.br/evento/iii-simposio-de-direito-eleitoral-do-cariri-paraibano/2420257

SERVIÇO:

III Simpósio de Direito Eleitoral do Cariri paraibano
Evento Gratuito
Local: Centro de Formação dos Professores em Sumé
Data: 15 de maio
Horário: Início às 8hs
Informações: @simposioeleitoralcariri

 

No último sábado dia 20 de abril de  2024, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, em parceria com o Governo Federal e o Ministério da Cultura,  através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoios das secretarias de Infraestrutura e Agricultura realizou o 1º Festival Cultural com os contemplados com a Lei Paulo Gustavo.

O evento foi realizado nos Quiosques e contou com shows de música, apresentações culturais, exposição de artesanatos e muito mais. Os visitantes puderam vivenciar a riqueza cultural do município, explorando diferentes manifestações artísticas e interagindo com os artistas e produtores culturais.

Além disso, o festival proporcionou oportunidades de negócios para os artesãos e comerciantes locais, contribuindo para fomentar a economia da cidade.

A Lei Paulo Gustavo representa um investimento direto realizado no setor cultural do Brasil e destina recursos para a execução de ações e projetos culturais, permitindo o acesso a recursos por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada.

O Hospital Distrital de Taperoá realiza, até o próximo domingo (21), um total de 255 cirurgias pelo Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que tem o objetivo de facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por um procedimento. A ação teve início na última quarta-feira (17) com as cirurgias oftalmológicas, e até esta sexta-feira (19) foram realizados 165 procedimentos, sendo 120 de catarata e 45 de pterígio. O programa segue por mais três dias com cirurgia geral, contemplando 90 procedimentos entre cirurgias de colecistectomia (vesícula), hérnias e cirurgias ginecológicas.

Mais de 15 municípios estão sendo beneficiados com essa ação promovida pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com o diretor-geral, Levi Firmino, a descentralização do serviço de média e alta complexidade vem revolucionando a saúde dos paraibanos, trazendo procedimentos complexos para mais perto da população. “Mais uma vez nós queremos agradecer a oportunidade que nos é confiada, através do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, agradecer ao governador João Azevêdo por criar um programa que tem beneficiado e mudado a vida dos paraibanos, e aos pacientes por acreditarem na força da saúde e, principalmente, na interiorização, já que não precisam mais se locomover por grandes distâncias para serem atendidos”, explicou.

Esse é o caso da dona de casa Geisa Carla Rosendo, de 46 anos, moradora do município de Soledade, que tem deficiência visual com baixa visão e, devido à retinose pigmentar, obteve catarata. “Em 2019, apareceu a catarata e evoluiu a ponto de precisar da cirurgia, então, procurei a Secretaria de Saúde de Soledade, foi colocado meu nome no sistema e fui encaminhada aqui para o hospital de Taperoá. O Opera Paraíba é um programa muito bom porque muita gente não tem meios financeiros para pagar uma cirurgia, principalmente para população de baixa renda. É um programa que ajuda muita gente e acredito que vai ajudar ainda mais”, frisou.

A agricultora Ariane Batista de Lima, de 26 anos, moradora do sítio São Gonçalo, no município de Cacimbas, conta que descobriu a inflamação na vesícula enquanto estava grávida da segunda filha. “Eu estava com três meses de gravidez e precisei esperar até agora que minha filha completou um ano. Sentia muita dor, não aguentava mais trabalhar nem fazer os serviços de casa. Agora, com a cirurgia, vou me recuperar logo e poder cuidar melhor das minhas filhas”.

O programa Opera Paraíba, criado pelo Governo do Estado em 2019, está presente em todas as regiões do Estado facilitando o acesso da população à realização de cirurgias eletivas. São ao todo 14 especialidades disponíveis para mais de 80 procedimentos de média e alta complexidade. Desde sua implantação, foram realizadas mais de 100 mil cirurgias em diversas cidades. Todos os pacientes são cadastrados via secretarias municipais de Saúde, nas cidades em que residem. A população também pode se cadastrar diretamente pelo site: operaparaiba.pb.gov.br, basta inserir os exames e encaminhamentos necessários.

A pesquisa Índice/Fonte83 quis saber qual o percentual de rejeição de cada um dos pré-candidatos à prefeitura de Monteiro. Conforme os números, Edna Henrique teve 14,98% de rejeição, Paulo Neto, com 12,14%, e Anna Paula com 10,21%. Não sabe/não respondeu teve 53,58%, nenhum deles, 9,09%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Índice/Fonte83 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: 01885/2024

O Instituto Índice entrevistou, entre os dias 14 e 18 de abril, 761 eleitores com idade acima dos 16 anos em 40 bairros da cidade de Monteiro. A margem de erro da pesquisa é 3,5% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%.

Os bairros pesquisados foram: Quinta da Boa Vista, Alto do Cemitério, Alto da Bela Vista, Alto de São Vicente, Centro, Mutirão, Feliz Retiro, Matadouro, Pereiros, Vila Santa Maria, Várzea, Vila Popular, Santa Catarina, Angiquinho, Macapá, Ribeira, Louro, Chalé, Tungão, Gameleira, Cacimbinha, Bom Jesus, Cupiras, Tingui, Mulungu, Mocó, Olho D´Água, Bredos, Riacho Verde, Barreiros, Serra Branca, Espírito Santo, Pocinhos, Queimadas, Jabitacá, Limitão, Picos, Samambaia, Serra de Jabitacá, Marinheiros, Cacimba de Cima, Serrote, Olho Daguinha, Várzea Limpa, Pitombeira, Garapa, Impueira Funda, Uruçu, Assentamentos dos 10, Boa Esperança, Bom Nome e Pau Ferro.

A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de Monteiro, para avaliação do cenário político.

Conheça mais sobre o Instituto Índice, no link: www.oindice.com.br.

Neste final de semana, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, ao lado do pré-candidato a prefeito, Dr. Neto Duarte, e alguns dos pré-candidatos a vereadores, realizaram uma série de visitas a diferentes localidades do município, onde puderam interagir com a população e receber de perto o caloroso acolhimento dos moradores.

Acompanhados por uma equipe engajada e entusiasmada, os líderes políticos percorreram diversos lugares, trocando ideias, ouvindo demandas e estreitando laços. O objetivo das visitas foi estabelecer um contato direto com a população, compreender suas necessidades e compartilhar propostas para o desenvolvimento e progresso de Sumé.

Por meio das redes sociais, o prefeito Éden Duarte compartilhou momentos das andanças ao lado do pré-candidato a prefeito Dr. Neto Duarte, enfatizando a importância desse diálogo com a população.

“Visitamos vários lugares e fomos sempre muito bem recebidos. Essa interação com a comunidade é fundamental para entendermos suas demandas e continuarmos o trabalho que tem feito a diferença na vida dos nossos irmãos sumeenses,” declarou.

O pré-candidato a prefeito, Dr. Neto Duarte, também expressou sua gratidão pelo acolhimento caloroso da população e reafirmou o compromisso com o progresso e bem-estar de Sumé.

“É muito gratificante sentir o carinho e a receptividade dos sumeenses em nossas visitas. Estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente para fazer de Sumé uma cidade ainda melhor para todos. Contamos com o apoio e a confiança de cada cidadão nesse importante projeto de desenvolvimento,” destacou.

A Polícia Militar prendeu neste sábado, 20, um homem que estava no regime semiaberto acusado de ter invadido a casa de uma idosa de 84 anos para roubar no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com informações preliminares, o ex-presidiário de 24 anos invadiu a casa da idosa, e covardemente deu iniciou a uma verdadeira sessão de tortura, amordaçando e agredindo a idosa sem nenhuma condição de defesa. Logo após o assalto, o criminoso que faz uso de tornozeleira eletrônica se dirigiu até a sua casa.

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, e chegando ao local, uma segunda vítima descreveu a polícia as características do acusado, a roupa que trajava e a informação de que o elemento usava uma tornozeleira. A segunda vítima ainda informou que na fuga, o criminoso havia esquecido a sandália na casa da idosa.

Após ouvir a vítima, a polícia iniciou diligências e através da central fez o rastreamento, identificou o acusado e o último local que ele teria ido foi exatamente a casa da idosa. A polícia localizou o criminoso em sua casa, trajando a mesma roupa descrita pela segunda vítima.

O acusado foi preso e conduzido até a 14ª Delegacia Seccional, sendo que pouco tempo depois passou mal, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou até a delegacia, foi prestado o atendimento, porém o criminoso se negou a tomar a medicação.

A família foi até a delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência para que se cumpra os trâmites legais da justiça. Diante de uma situação como esta é importante reforçar os cuidados com a segurança, portas e janelas fechadas e sempre ter alguém na companhia de idosos, pois nunca se sabe quando elementos deste tipo entrarão em “ação”.

As inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Taperoá, podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22). São 17 vagas, com quatro vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PCD). Os salários variam de R$ 1.412,00 a R$ 2 mil.

>> Confira o edital

O certame prevê o pagamento de taxa de inscrição que varia entre: R$ 60, para os cargos de níveis fundamental, a R$ 70, para nível médio e R$ 85, para nível superior.

Conforme o edital, os concurseiros devem fazer as inscrições até o dia 31 de maio, no site da organizadora.

Vagas

  • Agente de Comunicação: 1 vaga
  • Agente Legislativo: 4 vagas (uma para PCD)
  • Auxiliar de Serviços: 2 vagas
  • Assistente Legislativo: 2 vagas
  • Auxiliar de Contabilidade: 1 vaga
  • Motorista: 2 vagas
  • Técnico em Contabilidade: 1 vaga
  • Técnico Administrativo: 1 vaga
  • Vigia: 3 vagas (uma para PCD)
Policiais militares do 11°BPM prenderam na noite da última sexta-feira, 19, dois indivíduos que praticaram um roubo de uma motocicleta em um Estado vizinho.

Um dos indivíduos se feriu com um disparo acidental praticado por eles mesmo, tendo sido deixado em um hospital da região, e posteriormente sido socorrido para o Trauma em Campina Grande, escoltado por uma guarnição do 11°BPM.

O segundo indivíduo foi preso após diligências das guarnições da Força Tática deste batalhão. Com este indivíduo foram encontrados vários produtos de roubos e furtos praticados durante esta semana, e também uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, a mesma que houve o disparo acidental que vitimou o seu comparsa.

O governador João Azevêdo tem 68,23% de aprovação em Monteiro, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Índice/Fonte83. Ainda conforme os dados coletados, a desaprovação do governo é de apenas 25,98%, enquanto 5,79% não responderam ao questionário. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: 01885/2024.

O Instituto Índice entrevistou, entre os dias 14 e 18 de abril, 761 eleitores com idade acima dos 16 anos em 40 bairros da cidade de Monteiro. A margem de erro da pesquisa é 3,5% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%.

Os bairros pesquisados foram: Quinta da Boa Vista, Alto do Cemitério, Alto da Bela Vista, Alto de São Vicente, Centro, Mutirão, Feliz Retiro, Matadouro, Pereiros, Vila Santa Maria, Várzea, Vila Popular, Santa Catarina, Angiquinho, Macapá, Ribeira, Louro, Chalé, Tungão, Gameleira, Cacimbinha, Bom Jesus, Cupiras, Tingui, Mulungu, Mocó, Olho D´Água, Bredos, Riacho Verde, Barreiros, Serra Branca, Espírito Santo, Pocinhos, Queimadas, Jabitacá, Limitão, Picos, Samambaia, Serra de Jabitacá, Marinheiros, Cacimba de Cima, Serrote, Olho Daguinha, Várzea Limpa, Pitombeira, Garapa, Impueira Funda, Uruçu, Assentamentos dos 10, Boa Esperança, Bom Nome e Pau Ferro.

A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de Monteiro, para avaliação do cenário político.

Mais Lidas do dia