::Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado ::Bombou o bumbum de Paolla Oliveira ::45% dos brasileiros não forram o bilau ::ALARME FALSO: Pacotes de cola são confundidos com dinamites em Sumé ::João Henrique confirma voto em Adriano e Gevásio: “Não há motivo para mudar” ::Ministério Público consegue fazer com que blitz sejam frequentes em Monteiro ::Marcelão agora é cinquentão… ::Tiro acidental mata homem em Camalaú ::Secretaria de Saúde notifica fornecedores de água de Monteiro ::Encontrão Alternativo 2015 será realizado no período de Carnaval em Monteiro Malves Supermercados

Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado

Banner Coringa Banner Coringa

Bombou o bumbum de Paolla Oliveira

45% dos brasileiros não forram o bilau

camisinha2Os banheiros do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, vão receber displays para retirada de camisinhas a partir do próximo domingo (01). A iniciativa faz parte de uma campanha lançada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (28) com o objetivo de estimular a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o carnaval. Ao todo, serão 195 mil preservativos nos aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Salvador e da capital pernambucana.

No lançamento da campanha também foi apresentada uma pesquisa sobre uso da camisinha realizada em 2013. Foram entrevistadas 12 mil pessoas na faixa etária de 15 a 64 anos.

Dados das pesquisas anteriores mostram que o uso do preservativo na última relação sexual, ocorrida nos últimos 12 meses, praticamente não mudou, revelando um padrão de comportamento: 52% em 2004, 47% em 2008 e 55% em 2013. Os números preocupam o Ministério da Saúde, pois revelam que 45% da população não usa camisinha apesar das constantes campanhas na mídia.

Além disso, houve um crescimento significativo de pessoas que relataram ter tido mais de dez parceiros sexuais na vida. Esse percentual subiu de 19%, em 2004, para 26% em 2008, chegando a 44% no ano de 2013.

A campanha será divulgada nos rádios e na televisão, mas também contará com 129 mil cartazes com versões segmentadas para o público jovem, travesti e jovem gay.

“Este ano, o ministério não irá centrar a campanha apenas no uso de preservativos. Os dados da pesquisa indicam que focar as campanhas apenas nesse uso tem limites. Essa nova estratégia se materializa em três dimensões: primeiro no uso do preservativo, em segundo lugar na convocação da população a fazer regularmente o teste e, em terceiro lugar, no início imediato do tratamento em caso de teste positivo”, explica o ministro da saúde, Arthur Chioro.

Banner Segundo Wilson Ricardo

ALARME FALSO: Pacotes de cola são confundidos com dinamites em Sumé

João Henrique confirma voto em Adriano e Gevásio: “Não há motivo para mudar”

Ministério Público consegue fazer com que blitz sejam frequentes em Monteiro

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

Tiro acidental mata homem em Camalaú

Secretaria de Saúde notifica fornecedores de água de Monteiro

operacaopipa3A Secretaria de Saúde do município de Monteiro, através do Departamento de Vigilância em Saúde, notificou as pessoas que fornecem água junto à população para que antes de iniciarem a comercialização eles usem produtos que combatam possíveis contaminações, tornando a água potável e apropriada ao consumo humano.

Com os frequentes problemas que vem ocorrendo com os equipamentos da CAGEPA, interrompendo constantemente o fornecimento de água aos moradores da área urbana do município, a comercialização de água por parte de terceiros aumentou consideravelmente, e pode aumentar ainda mais caso a estiagem prossiga ao longo dos próximos meses.

Para melhor orientar os fornecedores ambulantes de água, a Secretaria de Saúde colheu amostra da água comercializada e encaminhou para análise no LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado.

De posse dos resultados, a equipe de Vigilância em Saúde do município, zelando pela saúde dos consumidores reuniu-se com os comerciantes e orientou para que todos fizessem uma higienização e desinfecção correta nos seus tonéis de água, como também a maneira correta de manipular a água no momento da coleta na fonte, também foram notificados a utilizar o hipoclorito de sódio antes de comercializá-la, produto este que inclusive passou a ser fornecido gratuitamente pelo município aos fornecedores

Encontrão Alternativo 2015 será realizado no período de Carnaval em Monteiro

Prefeitura de Sumé abre nova estrada e interliga bairros

Posse dos aprovados no concurso de Juazeirinho será nesta quinta-feira

juazeirinhoabandono2Será nesta quinta-feira, 29, a posse dos novos convocados na 3ª Chamada do Concurso Público da Prefeitura de Juazeirinho. A solenidade será às 08:00 horas no auditório do PSF Centro.

Os aprovados no concurso público do município de Juazeirinho que foram convocados no edital 004/2015 e apresentaram toda a documentação exigida como determina a legislação municipal, serão empossados como servidores municipais.

São 26 convocados para os mais diversos cargos: Professor, Mecânico, Eletricista, Orientador Educacional, agente administrativo, Auxiliar de Consultório dentário, Fiscal em Vigilância Sanitária, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Odontólogo e Médico para PSF.

A Secretária de Administração e Finanças, Rosailda Cantalice, informou que está unindo todos os esforços para a conclusão desta etapa dos trabalhos que se encerra com a posse dos aprovados, pois em fevereiro os novos efetivos poderão iniciar suas atividades.

A solenidade contará com a presença dos novos efetivos, do Prefeito Jonilton Fernandes e do secretariado municipal.

Secom PMJ

FOLHA EM DIA: Prefeitura de Ouro Velho efetua pagamento dos servidores

Socremo de Monteiro em campo em 1994, com show de Bolachinha e Jacaré...

Marcos Alfredo assume a Secretaria de Comunicação de Campina Grande

marcosalfredoO jornalista Marcos Alfredo é o novo secretário de Comunicação do município de Campina Grande. O nome foi confirmado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) durante reunião com secretários municipais para avaliação e metas para o ano de 2015. A reunião teve início por volta as 14hs.

Romero e o vice-prefeito, Ronaldo Filho, queriam ouvir da equipe, um balanço das ações e projetos para Campina Grande.

De acordo com a determinação do Gabinete do Prefeito, todos os secretários devem realizar uma apresentação, sobre as principais ações realizadas por cada pasta. A reunião acontece no auditório do IPSEM (Instituto de Previdência do Município), bairro Jardim Tavares, naquela cidade.

Marcos Alfredo é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e passagem nos principais veículos de comunicação da Paraíba.

Já o ex-coordenador de Comunicação, José Araújo, passará auxiliar o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima filho, como chefe de gabinete.

Professores de Gurjão tem reajuste de 16,68%, maior que o nacional

professoresgurjaoA Prefeitura de Gurjão fixou o reajuste do salário dos professores em 16,68 % esta semana, maior do que os 13,01% determinados pelo Governo Federal. A lei que autoriza o executivo a efetivar o novo reajuste foi aprovada na última segunda (26) na Câmara de Vereadores de Gurjão.

Em sessão extraordinária na última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão se reuniu para votar dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo. O primeiro projeto trata da fixação do salário base para os servidores do município de acordo com o novo salário mínimo. Com a aprovação desta lei, que tem efeito retroativo a 1º de janeiro, os servidores da Prefeitura de Gurjão tem a garantia de menor vencimento base de R$ 788,00.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei Nº 002/2015 que reajusta em 16,68% o valor da remuneração dos profissionais do magistério público municipal. O reajuste aos professores segue determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. No início deste mês o Governo Federal, através do Ministério da Educação determinou o reajuste que deveria ser seguido pelos governadores e prefeitos do país em 13,01%, inferior ao concedido pela Prefeitura de Gurjão aos seus professores.

Segundo o Prefeito Ronaldo Queiroz, o reajuste de 16,68%, superior ao nacional é mais uma ação do processo de valorização dos professores pela Prefeitura. “É importante valorizar os professores e assim motivá-los no empenho de suas atividades educacionais. Estamos trabalhando para termos o ano letivo de 2015 com muitos resultados positivos priorizando a educação no município e isso começa com a valorização dos professores com melhores salários e melhores condições de trabalho”, defendeu.

No final de 2014 o prefeito Ronaldo concedeu ainda abono no valor de R$ 1.200,00 para cada professor da rede municipal que tem suas aulas para o novo ano letivo marcadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro.

Retrospectiva mostra que município de Prata evoluiu muito entre 2013 e 2014

Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado

Apesar da crise financeira vivenciada pelos municípios nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Prata conseguiu dar a volta por cima e administrar bem seus recursos. Muitas foram as ações entre os anos de 2013 e 2014 voltadas para saúde, educação, esporte, pavimentação, lazer, zona rural e outras áreas. Além de muitas ações que ainda serão executadas com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado e Federal.

O prefeito Júnior Nóbrega comentou sobre as ações: “nós pudemos aprender, de fato, a nos relacionar com a cidade, entender como os processos funcionam, tanto do ponto de vista da máquina administrativa quanto em termos da convivência com a população. E fizemos a opção pela austeridade e pela boa prática administrativa. Podemos dizer que 2013 foi um ano em que estabelecemos conceitualmente nosso governo: reforçamos nossa identidade, nossa alma. Em 2014, caminhamos com mais celeridade e eficiência, que só foi possível porque entendemos o funcionamento da máquina pública”, comentou o Prefeito Junior Nóbrega.

SAÚDE – Na área da saúde, a Prefeitura reformou suas instalações físicas e renovou seu quadro de médicos, enfermeiros, funcionários, e com pessoal qualificado e de bom nível. Uma das ações que mais se destacaram foi a independência de espaço do Centro de Fisioterapia, com sede própria, equipamentos novos e um serviço inovador. Foram implantados serviços de fisioterapia, reumatologia, neurologia, assistência fisioterapêutica domiciliar, fisioterapia preventiva e outros.

Ainda na área da saúde, foi implantado o Centro de Especialidades Odontológica (CEO), que passou a oferecer aos pacientes diagnósticos e serviços mais completos e especializados, garantindo uma rede de atenção básica estruturada, que promova um sistema em saúde bucal adequado. Também foram realizadas reformas das Unidades Básicas de Saúde do município. Exames de doenças graves também passaram a ser realizados para toda a população, como teste de HIV e outros.

PAVIMENTAÇÃO - A pavimentação de ruas também foi destaque na administração municipal. Foram contempladas dezenas de ruas com calçamento novo, entre elas as ruas Vereador Natan Bezerra, Rua B do conjunto habitacional Maria Quitéria, Rua de acesso Conjunto Maria Quitéria na Rua A, Rua Vicente Neri 1, Rua Vicente Neri 2, Rua Projetada 1,2,3, localizada no Conjunto Habitacional Maria Bezerra Almeida, Rua Manoel Ramos e Rua saída para Acauã. Entre outras.

Nos 55 anos de existência do município da Prata se tem em obras de calçamento pouco mais de 85 mil metros, enquanto na administração do prefeito Junior Nóbrega, ao longo de pouco mais de dois anos, já tem empenhado em pavimentação mais de 42 mil metros de calçamento. Algumas obras foram concluídas, outras estão em andamentos e sendo projetadas.

EDUCAÇÃO – Outra área bastante beneficiada foi a educação. Além de valorizar os profissionais, a Prefeitura reformou instalações de ensino como a Creche Tia Mocinha, no Centro da cidade. A creche aumentou o número de atendimentos de crianças, com novas salas de aulas, novas lousas e armários. Os banheiros já existentes foram reformados. A rede elétrica passou por uma intensa revisão. Toda a unidade recebeu nova fachada, iluminação e pintura interna e externa que foi acompanhado pessoalmente pelo prefeito Júnior Nóbrega.

Avanços no âmbito educacional são facilmente percebíveis na atual gestão do município da Prata, merenda escolar de qualidade, novas carteiras escolares, fardamentos e mais um ônibus escolar para o deslocamento confortável dos estudantes. Cursos profissionalizantes para pintor, eletricista e outros também foram realizados.

ZONA RURAL – Ações como aquisição de máquinas através do PAC, recuperação de estradas e construções de outras, recuperações de barragens e açudes, perfuração de poços, construção de barragens subterrâneas, capacitação de agricultores, incentivo para realização de feira livre, distribuição de sementes, distribuição de raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim, instalação de dessanilizadores,

ESPORTE – Também foi prioridade desenvolver o esporte do município, com distribuição de material esportivo, realização de torneios, incentivo para times locais se destacarem fora da cidade, como foi o caso do time de futebol feminino de futsal que foi destaque por onde passou, a exemplo de um torneio em Itapetim-PE.

Secretaria de Agricultura intensifica ações de combate a seca em Monteiro

Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado

A secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente do município de Monteiro tem intensificado as ações de combate a seca em toda zona rural, visando amenizar os problemas causados pela estiagem que nos últimos anos tem aumentado a evasão das pessoas que residem na zona na rural.

Segundo Alexandre Magno, secretário de Agricultura, neste mês janeiro foram realizadas limpezas de dezenas de barragens e cacimbas nas comunidades rurais de Mocó, Olho D’Água do Silva, Cacimba de Cima, Macapá, Santa Catarina, Serra Branca, Extrema, Samambaia, Minas, Jabitacá, Olho D’ Agüinha, Serra Negra, Poção, Cacimbinha e Morcego.

Outra ação realizada pela secretaria de Agricultura foi à manutenção dos cata-ventos pertencentes ao município e o concerto de pelo menos 23 cata-ventos que estavam quebrados, sendo que sete faltavam os cilindros.

Apesar das ações estarem mais direcionadas para o combate a seca, a secretaria de Agricultura não tem se descuidado das estradas vicinais, e vem realizando a recuperação de vários trechos, inclusive com o alargamento de algumas estradas.

Alexandre Magno também revelou que neste mês foram feitas várias reposições de lâmpadas e luminárias, atendendo solicitações dos moradores e dos líderes comunitários que sempre estão atentos aos apelos dos moradores.

“Nós estamos empenhados em trabalhar no combate a seca e no apoio aos agricultores, pois, essa tem sido a recomendação da prefeita Edna Henrique que não tem medido esforço em oferecer condições para a realização dos serviços de limpeza de barragens e cacimbas.

Secom – PMM

PRF faz blitz em Monteiro e apreende vários veículos irregulares

Monteirense fura bloqueio e morre após troca de tiros com a PRF, em Alagoas

[+]   POSTAGENS