::TRE aprova tropas federais para Campina ::Médico Dr. Júnior recebe mais uma adesão em Ouro Velho ::Batinga faz campanha em cinco cidades ::Festival do Mel reúne 40 mil pessoas em dois dias de evento ::Ricardo Coutinho realizará comício e carreata nesta terça em Monteiro ::Assembleia Legislativa aprova Voto de Aplauso para a Juíza Andréa Arcoverde ::Cardiologista Valério Vasconcelos lança livro em Congresso Brasileiro ::Carreata de Cássio leva milhares de pessoas aos bairros da Capital; fotos ::Vitalzinho comemora aniversário fazendo carreata pelas ruas de Campina ::Sobrinho de Cícero Lucena anuncia apoio à reeleição de Ricardo Prefeitura de Prata

TRE aprova tropas federais para Campina

TRE aprova tropas federais para Campina

O Tribunal Reginal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou na noite desta segunda-feira (22) a solicitação de tropas federais para reforço na segurança em Campina Grande durante as eleições de 5 de outubro.

O pedido de reforço na segurança foi feito pelas juízas das quatro zonas eleitorais do município de Campina Grande e encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser deferido por seis votos favoráveis e um contrário. A divergência ficou por conta do juiz federal Rudival Gama do Nascimento, os demais membros da Corte foram favoráveis ao pedido.

Durante a sessão desta segunda-feira, o TRE entendeu que, apesar de ainda não haver qualquer registro de fatos graves nas últimas eleições no município, o acirramento da disputa eleitoral pode gerar situações que comprometam a segurança pública e o bom andamento do processo eleitoral, deliberando pelo encaminhamento do pedido ao TSE.

“Eu entendo plausível o pleito feito pelas magistradas, pela necessidade de se assegurar a segurança do processo eleitoral que se avizinha. O meu voto é no sentido de deferimento das tropas federais para encaminhamento ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse o relator da matéria, o juiz Breno Wanderley Cézar Segundo.

No seu voto, o relator lembrou que um ofício solicitando informações sobre as condições da Polícia Militar garantir a segurança do pleito em Campina Grande foi enviado ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas segundo o magistrado, não houve resposta do governo.

Banner Coringa Banner Coringa

Médico Dr. Júnior recebe mais uma adesão em Ouro Velho

Batinga faz campanha em cinco cidades

batingasaomigueltaipuO deputado estadual e candidato a reeleição Carlos Batinga (PSC), continua percorrendo o Estado e neste final de semana passou por cinco cidades: Caaporã, São João do Rio do Peixe, São Miguel do Taipu, Tacima e Mamanguape, onde esteve cumprindo compromissos de campanha.

No sábado (20), pela manhã, Batinga iniciou o dia fazendo uma caminhada pela feira livre do município de Caaporã, acompanhado da ex-prefeita Jeane e do ex-prefeito Manoel do Fumo, e várias lideranças locais, que apoiam a reeleição de Batinga.

Já na noite do sábado, Carlos Batinga participou de um arrastão e carreata na cidade de São João do Rio do Peixe, ao lado das lideranças políticas Vagner e Vitória e líderes locais.

No domingo (21), pela manhã, Batinga esteve visitando a feira livre do município de São Miguel do Taipu, onde esteve acompanhado do ex-vice-prefeito e candidato a prefeito nas eleições de 2016, Tota, e vários líderes políticos locais, que apoiam a reeleição de Batinga.

Na tarde do domingo, Batinga participou ao lado do candidato a deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), de uma passeata e comício no município de Tacima. O evento foi coordenado pelo vereador Daniel Bezerra, que assumiu o PSC local com o apoio do deputado Carlos Batinga, e está empenhado na reeleição de Batinga e também apoiando Marcondes Gadelha.

Os candidatos Carlos Batinga e Marcondes, acompanhados de muitas lideranças locais e regionais, percorreram as principais ruas da cidade, e encerraram em frente à residência do vereador Daniel, onde foi realizado um comício ao lado de várias lideranças e centenas de pessoas.

Já na noite do domingo, Batinga participou de dois comícios relâmpagos em Mamanguape, ao lado dos líderes locais Toinho Cabeleireiro, professor Ednaldo e Tiago, além do apoio dos moradores da Rua do Meio e Alto do Cemitério.

Carlos Batinga agradeceu o empenho, carinho e apoio que tem recebido por toda a Paraíba, e reafirmou o seu compromisso de continuar lutando e defendendo na Assembleia Legislativa, os interesses da população paraibana.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Festival do Mel reúne 40 mil pessoas em dois dias de evento

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

Sucesso absoluto. Essa foi a definição dada pelo prefeito Fernando Queiroz para a sexta edição do Festival do Mel em São José dos Cordeiros, comprovadamente o maior evento do Estado da Paraíba. Realizado nestes dias 19 e 20 de setembro, o Festival do Mel reuniu alguns dos principais nomes da apicultura no Nordeste em palestras e oficinas com temas inovadores e novas tendências de aproveitamento econômico do segmento.

Já no tocante as festas, a expectativa da organização foi completamente superada. No dia 19, sexta-feira, o público superou os 15 mil esperados e no segundo dia, a estimativa foi de 22 mil participantes.

Segundo o prefeito Fernando Queiroz, o evento deixou satisfeito não apenas a equipe de organização, mas principalmente a cada cordeirense que pôde se divertir, pôde complementar novas informações ao seu trabalho e pôde aumentar sua renda com serviços oferecidos aos milhares de turistas que para lá vieram.

Levantamento feito pela coordenação aponta que mais de R$ 800 mil circulou no evento durante os dois dias. Seja através do aluguel de casas e quartos, seja através da bebida comercializada, dos estacionamentos privados, dos produtos vendidos nos mercadinhos e outros estabelecimentos. Tudo na cidade ficou valorizado e toda a população satisfeita.

Outro ponto destacado pelo gestor foi o investimento em segurança. Conhecida por realizar eventos com grandes multidões, a Prefeitura de São José dos Cordeiros contratou cerca de 50 homens, entre policiais e seguranças privados, e das entradas do município até a praça de eventos, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “O clima da festa foi de paz e muita alegria”, pontuou Fernando Queiroz.

Ricardo Coutinho realizará comício e carreata nesta terça em Monteiro

Assembleia Legislativa aprova Voto de Aplauso para a Juíza Andréa Arcoverde

Cardiologista Valério Vasconcelos lança livro em Congresso Brasileiro

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

O médico monteirense Valério Vasconcelos (foto), Dr. Augusto Uchida e Dr. Alexandre Murad Neto, lançam mais um livro no 69º congresso brasileiro de Cardiologia, no próximo final de semana, na cidade de Brasília. Trata-se de um guia de 211 páginas para consulta rápida sobre eletrocardiograma. Nele, os autores sugerem e recomendam uma forma simples de interpretar o eletrocardiograma.

Muitas ilustrações traçam paralelos com mapas, placas e rotas rodoviárias, com a intenção de encurtar as distâncias até o pleno conhecimento da eletrocardiografia.

A intenção do livro é ensinar o leitor a interpretar o eletrocardiograma com simplicidade, para aumentar sua confiança na definição de ampla gama de diagnósticos.

Sobre os autores:

Augusto Hiroshi Uchida: Médico formado pela FMUSP. Fez residência em Clínica Médica no HC-FMUSP. Especialização em Cardiologia pelo Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Doutor em Cardiologia pela FMUSP. Atualmente, atua no InCor do HC-FMUSP como Médico Assistente, é revisor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia e do JournalofElectrocardiology e membro do comitê de experts da InternationalSocietyofHolterandNoninvasiveElectrocardiology (ISHNE). Sua carreira acumula, além de várias titulações, inúmeras publicações nacionais e internacionais.

Alexandre Murad Neto: Médico formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Especialização em Cardiologia pelo Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Sua carreira acumula inúmeras publicações e cargos, como o de Diretor do Departamento de Ergometria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DERC-SBC). Atualmente, é o Coordenador Geral de Cardiologia da Rede Diagnósticos da América SA (DASA), em São Paulo.

Valério Marcelo Vasconcelos do Nascimento: Médico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Chefe do Setor de Apoio Terapêutico/Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico/Gerência de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW)/EBSERH. Médico Pesquisador do Serviço de Ecocardiografia do Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Chefe do Serviço de Ecocardiografia do HULW. Jornalista e Assessor Especial de Comunicação da área médica.

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

Carreata de Cássio leva milhares de pessoas aos bairros da Capital; fotos

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

Mobilização, que teve início no Geisel, contagia as ruas de João Pessoa e candidato a governador e companheiros de chapa fazem discursos incisivos

A participação é total das pessoas na Carreata da Vitória do candidato ao governo do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), promovida pela Coligação A Vontade do Povo, neste domingo (21), em João Pessoa. Milhares de pessoas estão em seus veículos, desde cedo, acompanhado os candidatos da chapa majoritária e proporcional, que participam do evento levando multidões às ruas dos bairros da Capital.

A Carreta da Vitória, que foi iniciada na Zona Sua da Cidade, percorrendo os bairros do Geisel, José Américo Valentina Figueiredo, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária e Bancários mobilizou uma multidão que está na torcida pela mudança no governo do Estado. Em todos os cantos, praças, ruas e avenidas o grito era um só: Cássio governador!

Em cada localidade, Cássio fez questão de parar para cumprimentar as pessoas, tirar fotos, receber os abraços e as palavras de incentivo rumo à vitória no dia 5 de outubro, quando mais de 2.8 milhões de eleitores paraibanos irão às urnas para escolher o presidente e o vice-presidente da república, governador e vice-governador do estado, senador e os deputados federais e deputados estaduais.

Ao longo dos percursos a manifestação das pessoas era geral e de total adesão à campanha da Coligação A Vontade do Povo, fato constatado durante toda a carreata, que já no início da noite se aproximava da Avenida Epitácio Pessoa.

Vitalzinho comemora aniversário fazendo carreata pelas ruas de Campina

vitalcarreataEm tarde histórica deste domingo (21), aconteceu em Campina Grande a carreata do PMDB, comandada pelo candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade; Vital do Rêgo; pelo candidato ao Senado José Maranhão e pelo candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

A carreata já está sendo considerada uma das maiores da história da cidade, espalhou uma imensa onda vermelha por toda a Rainha da Borborema. A avenida Floriano Peixoto, uma das maiores de Campina, e local da concentração, ficou tomada de um canto a outro por veículos adesivados com o 15 de Vital. Uma fila quilométrica foi formada ao longo de toda extensão da Floriano Peixoto, e nas ruas adjacentes. As pessoas chegaram vestidas de vermelha, em carros, motos e até a pé.

Diversas caravanas organizadas por candidatos a deputado estadual, vindas de várias cidades da Paraíba, também ajudaram a tornar ainda mais grandiosa a carreata, a exemplo da caravana vinda do Brejo de eleitores de Tião Gomes, do deputado Ranyeri Paulino, e de Reginaldo II de Santa Rita, entre outras lideranças políticas.

Vital do Rêgo que neste domingo celebra o seu aniversário natalício, chegou na avenida Floriano Peixoto por volta do meio dia, ao lado de José Maranhão e Veneziano Vital do Rêgo, e foi recebido calorosamente pela multidão. Emocionado, o senador que mais destinou recursos para Campina Grande somando os seus mandatos de deputado e senador, reafirmou a sua vontade de continuar trabalhando pela cidade.

Por volta das 12h30, a carreata partiu em meio a uma queima de fogo. Na medida em que avançava, mais caravanas se integravam a carreta que avermelhou Campina. Uma queima de fogos saudou o aniversariante e os candidatos peemedebistas. A carreata vai percorrer vários bairros de Campina Grande.

Sobrinho de Cícero Lucena anuncia apoio à reeleição de Ricardo

TRE aprova tropas federais para Campina

Na reta final da campanha, o governador Ricardo Coutinho (PSB) segue contabilizando novas adesões ao seu projeto reeleição. Neste domingo (21), foi a vez do ex-deputado Fabiano Lucena, que utilizou as redes sociais para anunciar apoio à candidatura do socialista. Ele é sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB) e foi secretário de Juventude, Esportes e Lazer na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para justificar seu apoio à reeleição de Ricardo, Fabiano Lucena elencou uma série de motivos e fez comparações entre as gestões do atual governador e a de Cássio. “As obras se multiplicaram pelo Estado e, especialmente, em João Pessoa. Comparar o que foi feito na Capital pelos dois governos é como o jogo Brasil x Alemanha: 7 x1. Isso é sonoro. Não tem como passar despercebido”, sentenciou o ex-deputado.

Fabiano Lucena ainda destacou a coragem que o governador Ricardo Coutinho teve para quebrar paradigmas e imprimir um modelo de gestão mais técnica na máquina pública. “Foi Ricardo quem quebrou paradigmas e fez os enfrentamentos necessários para que a Paraíba resgatasse a capacidade de fazer investimentos. Um governo mais técnico que não deu asas ao fisiologismo”, enfatizou.

“O verdadeiro líder é aquele que tem a coragem de indicar os caminhos. Da nossa conversa, João Pessoa ganhou um parque. Jamais me arrependerei desse voto. Voto no 40”, concluiu o ex-deputado.

Confira abaixo à íntegra do que foi postado por Fabiano Lucena nas redes sociais.

Toda eleição tem um sentimento. Algo que une a maioria dos eleitores e vira consciência coletiva. O que pude extrair das conversas de rua, da fila do banco ao cafezinho do shopping, pode ser sintetizado em uma frase com duas afirmações.

“Ricardo governou melhor mas é chato”. Cada dia que passa, essa ideia se cristaliza na cabeça do eleitor e é muito forte.

Qual das duas afirmações pesará na hora do eleitor decidir. Melhor. Chato. Eu decido pela primeira. Governar bem e, nesse caso, MELHOR que o antecessor é a maior demonstração de respeito que um governante pode dar ao seu povo.

Cássio e Ricardo são grandes líderes. Tiveram a oportunidade de governar mas foi Ricardo quem quebrou paradigmas e fez os enfrentamentos necessários para que a Paraíba resgatasse a capacidade de fazer investimentos. Um governo mais técnico que não deu asas ao fisiologismo.

Isso gerou um desgaste de sua imagem com setores organizados e com a classe política. Daí vem a pecha de chato.

O tempo mostrou que ele tinha razão. E os políticos não tiveram capacidade de compreender os caminhos que ele apontou.

As obras se multiplicaram pelo Estado e, especialmente, em João Pessoa. Comparar o que foi feito na Capital pelos dois governos é como o jogo Brasil x Alemanha: 7 x1. Isso é sonoro. Não tem como passar despercebido.

O verdadeiro líder é aquele que tem a coragem de indicar os caminhos.

Da nossa conversa, João Pessoa ganhou um Parque. Jamais me arrependerei desse voto.

Ouro Velho ganhará loja da Moveletro

Gobira junta 10 mil em 'jegueata'

EM JUAZEIRINHO: Motoqueiro se choca com poste de energia

O SUPREMO CHEGOU DEPOIS

Por Ramalho Leite

ramalholeitepequena1A polêmica nacional gerada pela decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a relação homo afetiva como união estável, gerando, portanto, direitos civis aos parceiros, chegou à Paraíba antes do Supremo. Devo dizer que o Rio Grande do Sul, por decisão judicial, já determinara ao INSS o reconhecimento de pensão ao primeiro homem que, comprovadamente, viveu longos anos em companhia de outro, partilhando angústias, alegrias e também afetos. É gaucho, portanto, o primeiro beneficiário de pensão vitalícia resultante de uma relação duradoura entre dois seres humanos do mesmo sexo.

Na Paraíba, uma mulher que mantinha vida em comum com outra, partilhando o mesmo teto, conta bancária, plano de saúde e sobretudo, afetuosidade, obteve a primeira pensão do Brasil concedida em razão do reconhecimento da união estável entre as duas. Nesse caso, não houve decisão judicial. Por analogia foi seguida a recomendação do INSS sobre o assunto e, como no âmbito do Regime Próprio de Previdência as normas do Regulamento Geral são subsidiárias e não podem divergir uma da outra, foi deferido o pedido da pensão.

O fato foi amplamente noticiado em novembro de 2006. “Mulher ganha pensão por morte da companheira”. ..de acordo com o Presidente da PBPREV, Ramalho Leite, a decisão obedeceu a critérios legais e é inédita na Paraíba….as duas possuíam conta conjunta há 16 anos, residência sob o mesmo teto e comprovante do pagamento do plano de saúde..” a noticia do 14Horas News acrescenta que. em vida,(é claro) a segurada da PBPREV compareceu ao cartório mandando lavrar uma escritura de reconhecimento de união estável com sua companheira, comprovando, inclusive, a dependência econômica. O evento foi comemorado pela Organização Não Governamental Maria Quitéria que luta pelos direitos dos homossexuais e na ocasião, sua presidente, Adneusa Araújo, declarou “ É um ganho para o movimento e abre precedente para outras mulheres também fazerem a mesma reivindicação”.

Segundo os especialistas, um casal heterossexual tem cerca de 112 direitos que são negados a um casal homossexual e a união homo afetiva estável reconhecida pelo Estado, deve restringir apenas o direito ao casamento civil. Para eles o mais chocante é o direito à herança. O parceiro participa da formação patrimonial, acresce valores aos bens adquiridos em conjunto e com a morte de um deles, vem um parente, que virava a cara para não revelar o parentesco e leva tudo que o casal construiu.

A decisão do Supremo Tribunal Federal, com efeito vinculante, vai acabar com as decisões conflitantes e às vezes preconceituosas historicamente registradas neste Brasil continental. E mais uma vez, o STF supre a inércia ou falta de coragem do Congresso Nacional onde tramitam mais de vinte projetos relativos ao tema. Essa censura, porém, não se pode fazer à Paraíba nem ao ex-presidente da PBPREV, modéstia à parte, responsável pela atitude de vanguarda que antecipou em cinco anos a decisão do Supremo.

Policia prende acusado de furtar correspondente bancário no Cariri

acusadocorrespondentePor volta das 20:00hs da noite desta sexta-feira (19), a guarnição da viatura 5400, composta pelos policiais militares cabo L. Pequeno, cabo Wagner, soldado Nielson e o soldado Freire fizeram uma abordagem a um Corsa Wagon, cor prata, ano 1998, Placas KIY-3266, na PB que liga Congo à Sumé, pertencente ao Sr. Napoleão, onde encontraram o acusado Isaac Lima Ferreira, 19 anos no interior do veículo.

Tudo começou quando na madrugada do dia 19 para 20-09-14, aproximadamente 01:00hs, o Mercadinho Santa Luzia que é correspondente bancário do Caixa Aqui foi arrombado e subtraído grande quantidade de dinheiro, durante todo dia os policiais de Camalaú realizaram buscas a procura de pistas que levassem ao autor do furto, em determinado momento encontraram com o Isaac que já conhecido dos policiais, o qual conseguiu se esquivar abandonando uma moto na cidade de Camalaú, o que levantou suspeita sobre o mesmo.

Por volta das 17:00hs da sexta-feira (19), o Sargento Maurício recebeu uma informação de que o suspeito de furtar o estabelecimento estava planejando deixar o cariri com destino à Brasília pela manhã, e que o mesmo estaria em uma pousada na cidade de Monteiro, neste momento procurou o sargento Cleudo e juntos foram a DP de Monteiro e mantiveram contato com o Agente Celecilenildo onde saíram em diligências e conseguiram informações que um taxista de nome Napoleão tinha saído com um passageiro com destino ao Congo, em seguida foi solicitado pelo Sargento Maurício apoio a guarnição de Sumé e Congo para que interceptassem o táxi enquanto eles se dirigiam ao local, sendo esta ação bem sucedida pela guarnição de Sumé.

Ao chegarem no local o sargento Maurício, sargento Cleudo e o Policial Civil Celecilenildo , juntamente com a guarnição de Sumé, ao indagar ao acusado sobre o furto ao estabelecimento de Camalaú, o mesmo confessou ter participado sozinho e que o dinheiro e um revólver que portava tinha sido jogado pela janela do táxi no momento em que ele avistou a viatura, os Policiais começaram a fazer buscas no matagal próximo a PB e encontraram cerca de R$4.111,00, que as buscas continuaram e depois foi encontrado mais R$450,00 pela guarnição do Cb L. Pequeno, que o acusado disse que estava hospedado na pousada Monteirense, e que o restante do dinheiro furtado estaria dentro do apartamento.

Os policiais trouxeram o acusado até Monteiro onde se dirigiram à pousada e encontraram mais R$2.100,00 somando agora o valor de R$6.661,00 recuperados do montante furtado, o restante teria sido gasto com as passagens no valor de R$650,00 além de ter pago o frete do táxi de R$120,00 e a pousada mais R$ 50.00. Pela manhã as buscas a arma continuarão. O dinheiro recuperado e o acusado foram encaminhados à 14ª DSPC de Monteiro pra que fosse lavrado flagrante delito por furto qualificado.

CaririPB

Capítulo DeMolay realiza feijoada beneficente em Camalaú

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

O Capítulo “Príncipes dos Cariris” nº 750 da Ordem DeMolay, em Camalaú, realizou a 1ª Feijoada DeMolay Beneficente. O evento ocorreu no Racho Bodão, localizado na cidade de Camalaú. A Ordem DeMolay é uma instituição para jovens do sexo masculino entre 12 e 20 anos e tem, dentre suas bandeiras, a ajuda dos mais necessitados.

O Mestre Conselheiro, Erivaldo Wellington, afirmou que o evento foi um verdadeiro sucesso e serviu para reafirmar os valores e baluartes da referida Ordem. “Poder realizar um evento beneficente com a participação de praticamente todo o Capítulo foi muito satisfatório e me sinto honrando em fazer parte desta grandiosa Ordem onde dia após dia derrubamos barreiras do preconceito, ignorância e ainda temos a humildade de saber que estamos apenas começando a escrever uma belíssima história”, completou Wellington.

A Feijoada teve o objetivo de angariar doações e fundos em prol do Orfanato São Sebastião da cidade de Monteiro-PB e também das famílias carentes de Camalaú e tamanho foi o sucesso que o Capítulo já se mobiliza para organizar outra. O evento contou com a presença do Irmão Carlos Crespo, da cidade de João Pessoa – PB, que afirmou que estava muito feliz em retornar a Camalaú para prestigiar mais um evento do Capítulo “Príncipes dos Cariris” e ressaltou que realizar um evento beneficente é mais um tapa no preconceito que a Ordem sofre: “Pra quem diz que a Ordem é do demônio ou coisa do tipo, eu pergunto que ser satânico faz evento beneficente e em suas reuniões, seja aberta ou fechada, usa uma bíblia para fazer orações e agradecer ao Pai Celestial? “, questionou.

O evento também recebeu as ilustres presenças de Duilio Levir, Allan Moura e Samuel Villar, DeMolays de João Pessoa, e Ângelo Porto, de Campina Grande, além de contar com apoio da Prefeitura de Camalaú, nas pessoas do Prefeito Jacinto Bezerra e do vice prefeito Sandro Môco, bem como dos vereadores: Aristeu Chaves, Nicinha, Bira Mariano, João Ferreira, Júnior Lucas, Antônio Bezerra. A Moveletro e o Mercadinho e Panificadora Pe.

Cícero também colaboraram e aos quais a Ordem DeMolay rende os agradecimentos, esperando estarmos novamente juntos em campanhas futuras.

Sobre a Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. É uma organização neo-templária fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo maçon Frank Sherman Land patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria – denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto ao Preceptor da Normandia, Geoffroi de Charney por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias como infidelidade à Igreja, sodomia, adoração de ídolos etc. Pode-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição do Rei Filipe IV, o Belo e o Papa Clemente V, pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

A Ordem Demolay possui cerca de 8 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay, perde seu direito a voto e o de ocupar cargos efetivo e passa poder acompanhar os trabalhos do Capítulo através da “Associação DeMolay Alumni”. No Brasil, a Ordem é distribuída em mais de setecentos e noventa capítulos, sendo que os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem freqüentemente.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em vários países como Argentina, Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, França, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

No dia 8 de abril de 2008, o Estado de São Paulo estabeleceu o Dia do DeMolay, através da Lei Estadual nº 12.905, a ser comemorado anualmente no dia 18 de março. Em 19 de janeiro de 2010, foi promulgada a Lei Federal nº 12.208 que insituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay, seguindo o exemplo paulista, sendo que a escolha da data marca o falecimento de Jacques de Molay, herói e mártir que inspirou o nome da Ordem.

A fruta de palma na Capital...

Cássio realiza comício em Monteiro ao lado de João Henrique e Edna; veja fotos

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação “A Vontade do Povo”, encerrou na noite desta sexta-feira (19) a maratona de visitas às cidades do Cariri paraibano com um grande comício no Centro do município de Monteiro. Ele foi recebido pelo deputado João Henrique, prefeita Edna Henrique, prefeitos da região, vereadores e lideranças locais, que antes do comício realizaram uma carreata pelas ruas do município.

Em seu discurso, o senador disse que está chegando o momento da população da Paraíba se libertar da perseguição política que passou a existir no Estado com o atual governo, e que o desenvolvimento voltará a existir. Cássio também destacou vários benefícios que já levou para Monteiro, a exemplo de um campus da UEPB, e agradeceu a receptividade da população, reafirmando seu compromisso de fazer com que a Paraíba volte a crescer, conforme acompanhou o Cariri Ligado.

“Quero agradecer o apoio que sempre tive do deputado João Henrique e da prefeita Edna Henrique, que sempre me receberam de braços abertos na região do Cariri, o que nos dá a certeza de que permaneceremos juntos nesta aliança por muito tempo”, comentou o senador para milhares de pessoas que estiveram presentes no comício.

O senador criticou a forma com que o atual governo tem tratado as pessoas, com perseguição ao funcionalismo e abuso de poder para com os menos favorecidos, como é o caso dos agricultores que de uma hora para outra passaram a ter suas motos apreendidas. “Temos que dar incentivos para que os agricultores possam regularizar suas motos, e não passar a apreendê-las e acabando com muitas vezes o único meio de transporte do tão sofrido agricultor”, disse.

Após o encerramento do comício, Cássio participou de um jantar servido na residência do deputado João Henrique, ao lado de prefeitos da região, vereadores e lideranças locais. Também recebeu uma turma de estudantes para debater sobre melhorias para a educação na região. Participaram ainda do comício o candidato a senador Wilson Santiago, o candidato a deputado federal Rômulo Gouveia e o candidato a deputado estadual Toinho do Sopão.

Sete de cada dez eleitores não têm voto para deputado, diz Datafolha

Cássio inicia circuito de visitas ao Cariri por Boa Vista e São João do Cariri

TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina TRE aprova tropas federais para Campina

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação “A Vontade do Povo”, fez campanha na noite desta sexta-feira (19) na região do Cariri e passou pelas cidades de Boa Vista, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Monteiro. Entusiasmado com a recepção em cada município, Cássio voltou a afirmar que a Paraíba está próxima de fazer a reconciliação do governo com a sociedade.

Em Boa Vista, Cássio foi recebido na entrada da cidade pelo prefeito aliado Edvan Pereira Leite, que recebeu elogioso do senador tucano por ter conseguido colocar o município em primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“Primeiro, eu quero elogiar o prefeito Edivan Leite e sua equipe por terem atingido tão importante meta para a juventude de Boa Vista. Isso é motivo de orgulho para o prefeito, para sua equipe e para a população de Boa Vista”, disse o senador.

Boa Vista, segundo dados do Ministério da Educação, ficou em primeiro lugar na Paraíba na avaliação do Ideb. Os dados mostram que a meta que o município deveria atingir em 2021 já foi atingida em 2013.

“Trabalhamos muito junto com a nossa equipe, mas a meta foi atingida. Isso é fruto de um trabalho dedicado de toda a nossa equipe da educação. Estamos trabalhando para melhorar mais e mais”, disse Edivan Leite.

Exemplo
Cássio disse que, eleito governador, vai procurar desenvolver um programa que beneficie os estudantes do ensino médio. O programa já existe em São Paulo e Pernambuco e vem sendo desenvolvido com sucesso, segundo o senador.

Cássio fez uma carreata em Boa Vista e depois falou à população na Praça Central da cidade e disse que a partir de janeiro vai “fazer um governo novo, um governo diferente”.

São João do Cariri
Na cidade de São João do Cariri, o senador Cássio Cunha Lima encontrou-se com o ex-deputado Pedro Medeiros e com o ex-prefeito Beto Medeiros. Fez um comício relâmpago no centro da cidade, destacando sua proposta de interiorizar o desenvolvimento em seu novo governo e seguiu para a cidade de Serra Branca.

[+]   POSTAGENS