::PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos ::João Henrique apresenta Voto de Pesar por vítimas de acidentes na BR-412 ::Governador inaugura Centro Educacional e escola na cidade de Prata; veja fotos ::Cássio defende que novo governo deve estar sintonizado com problemas do país ::Presidente da Assembleia Legislativa participa de inaugurações no Cariri ::Vítimas de acidente com carro da Prefeitura de Monteiro serão sepultadas nesta quarta ::Mark Zuckerberg diz que bloqueio do WhatsApp foi ‘muito assustador’ ::‘Juazeirinhense reaparece após 8 dias sumida e diz que estava passeando’ ::Vaquejada no parque José Galvão ::João Henrique diz que governador continua raivoso e perseguindo Monteiro Malves Supermercados

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

Banner Coringa Banner Coringa

João Henrique apresenta Voto de Pesar por vítimas de acidentes na BR-412

joaohenriquefala2O deputado estadual João Henrique, vice-presidente da Assembleia Legislativa, usou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta terça-feira, 3, para registrar e lamentar o trágico acidente ocorrido na tarde da última segunda-feira, 2, na BR 412, entre a Praça do Meio do Mundo e a cidade de Boa Vista, no Cariri paraibano, que vitimou um motorista da prefeitura de Monteiro e sua genitora.

O deputado apresentou um Voto de Pesar aos familiares do motorista Eliomarcos da Silva Vasconcelos e de sua mãe Maria Edileuza Vasconcelos, mortos no acidente, oportunidade que falou da consternação que a população de Monteiro vivencia neste momento.

“O Eliomarcos era um funcionário exemplar, concursado, era um verdadeiro exemplo de profissional para seus colegas e esta tragédia consternou, não só o funcionalismo, mas toda a sociedade monteirense, principalmente aquelas pessoas que por ele foram transportadas para Campina Grande e João Pessoa em busca de tratamento médico, uma vez que o mesmo era motorista na área da saúde municipal”.

Na apresentação do Voto de Pesar o deputado solicitou que a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa comunicasse ao pai e esposo das vítimas, o senhor Genival Ferreira de Vasconcelos, ex-vereador de Monteiro e a viúva de Eliomarcos a aprovação do seu Requerimento.

O deputado João Henrique cancelou toda a sua agenda à frente da Mesa Diretora e outros compromissos políticos que teria nesta quarta-feira para acompanhar o sepultamento de Eliomarcos e sua mãe.

Governador inaugura Centro Educacional e escola na cidade de Prata; veja fotos

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (03), duas obras que vão beneficiar a população da cidade de Prata, no Cariri paraibano. A primeira obra entregue foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora IRENE DE SOUSA RAMOS”, com 4 salas de aula com capacidade para 428 alunos, que recebeu investimentos de mais de R$ 559 mil através do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

Ricardo descerrou a placa de inauguração ao lado do prefeito Junior Nóbrega; da secretária de Saúde Maria Aparecida, Vice Governadora Lígia Feliciano e o Deputado Estadual Ricardo Barbosa. Também estiveram presentes na inauguração os vereadores Pedro Estevão, João Bosco Neri e Toinho de Bebé.

Ricardo destacou a alegria em poder inaugurar mais uma obra na área da educação. “Muito me alegra vir até esta cidade e encontrar uma escola tão bem construída e bonita. Sei da importância de um bom ensino para o futuro das nossas crianças. Educação e conhecimento são heranças para a vida inteira, não acabam nunca. Por isso, estamos fazendo obras estruturantes para dar qualidade de ensino aos estudantes”, observou.

A outra importante obra que foi entregue foi o Centro Educacional Municipal de Atividades Integradas “JOEL GONÇALVES BEZERRA”,um investimento de mais de 268 mil através do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

O prefeito falou que vai continuar a funcionar o CRAS(Centro de Referência da Assistência Social) ainda de forma mais adequada, e alem do mais todo ambiente reformado tais como:

• Piscina, servirá para crianças e idosos, para as crianças da rede municipal fazerem natação, e para os idosos a hidroginástica.

• Academia, ao ar livre

• Pista de Cooper, para que os idosos, jovens e crianças possam fazer suas atividades físicas.

• Quadra, de alambrado totalmente iluminada para que possa jogar a noite tanto para futebol de areia, como também para vôlei de areia.

O prefeito Junior Nóbrega agradeceu por todas as ações que o Governo do Estado tem feito na cidade. “O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus e depois ao governador, que veio aqui inaugurar estas obras que são tão importantes para os moradores. Tanto o centro de atividades integradas como a Escola eram pedidos constantes dos cidadãos, um sonho que hoje podemos ver realizado. Esse Governo mostra que trabalha e tem compromisso com o povo”, ressaltou.

Fotos de Alexandre Prata/Andre Luiz

Banner Prefeitura Educação

Cássio defende que novo governo deve estar sintonizado com problemas do país

cassioentrevistaproblemasBrasília – Em entrevista coletiva, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), reiterou a decisão da legenda de não indicar nomes para ministérios e cargos no novo governo federal, caso ocorra mesmo o afastamento da presidente Dilma. O tucano defendeu que o eventual governo Temer tenha uma equipe ministerial técnica e sintonizada com os problemas atuais do país. O tucano ainda defendeu que práticas da política atual não podem se repetir no próximo governo.

“A indicação não pode e nem deve ser de partido algum. A escolha tem que ser sempre do presidente da República. A distorção dos últimos anos que inverteu essa lógica, onde os partidos é que escolhem e ocupam os ministérios. Então o PSDB de forma muito consciente, com espírito público, com uma contribuição real na mudança na forma de fazer política no Brasil, está optando em não fazer indicações sem vetar escolhas que por ventura sejam de iniciativa do presidente da República”, declarou.

Reforma política
Sobre a reforma política, o líder tucano defendeu o fim das coligações partidárias. “Existe uma reforma que eu acho que é a porta de entrada para todas as outras no campo da política: o fim das coligações partidárias, que já foi aprovada pelo Senado Federal e não foi mantida na Câmara dos Deputados. Acreditamos que o fim das coligações é um passo muito importante para nós possamos melhorar essa representação político-partidária que é uma das grandes distorções do nosso sistema na atualidade”, afirmou.

O plenário do Senado deve decidir na semana que vem se arquiva ou dá continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Se for aprovada a continuação, Dilma será afastada do exercício do mandato por 180 dias e Temer assume. No encontro desta terça da Executiva Nacional do PSDB, o partido discutiu um documento com 15 pontos considerados pela legenda como fundamentais para retirar o país da crise.

Presidente da Assembleia Legislativa participa de inaugurações no Cariri

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou nesta terça-feira (3) da entrega da rodovia que liga as cidades de São Sebastião do Umbuzeiro a São João do Tigre. Antes disso, Adriano participou da entrega da Associação de Resistência das Rendeiras de Cacimbinha.

Para o presidente Adriano Galdino, a estrada muda completamente a situação econômica e social da região. “A cidade de São João do Tigre agora se divide em antes e depois da entrega desta obra. A estrada vai encurtar distâncias, gerar emprego, renda e melhorar o comércio local”, ressaltou Adriano.

Com relação à entrega da sede associação, Adriano disse que o Governo do Estado mostrar o respeito e preocupação com comunidade, dando alternativa para as pessoas que moram na zona rural possam continuar residindo em suas casas, criando suas famílias com o sustento na sua própria localidade. “O governador Ricardo sempre busca fazer uma Paraíba mais justa e melhor para todos”, destacou.

Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a entrega da estrada é mais um passo em busca de integrar todo o Estado e tirar cidades do isolamento asfáltico. “Somente em São João do Tigre estamos investindo mais de R$ 25 milhões, com a estrada para Camalaú e essa que entregamos hoje para São Sebastião do Umbuzeiro. Ao mesmo tempo que fazemos estas grandes obras, também temos lembrado de pequenas ações, como a sede para as rendeiras de Cacimbinhas. São investimentos para criar estrutura e incluir social e economicamente as populações”, assegurou.

A vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que essas ações do Governo do Estado visa transformar para melhor a vida das pessoas. “As rendeiras esperavam há 20 anos para ter uma sede. A inauguração da estrada vai tirar mais uma cidade do isolamento. O que mostra que o Governo do Estado tem olhado para onde antes ninguém olhava”, pontuou.

A presidente da Associação de Resistência das Rendeiras de Cacimbinha, Natália Aparecida, destacou que a que a sede é um sonho realizado. “A luta por esta sede vem de muito tempo. Estamos felizes, pois antes tínhamos que pedir emprestado a associação dos agricultores para realizar reuniões. Com esta sede, podemos fazer até produção em grande escala”, disse.

A estrada que liga as cidades de São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre tem 22 km de extensão e é um investimento de R$ 14,8 milhões. Já a sede da Associação de Resistência das Rendeiras de Cacimbinha (Arca) custou aos cofres do Governo R$ 138,4 mil e foi feita através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

Vítimas de acidente com carro da Prefeitura de Monteiro serão sepultadas nesta quarta

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O motorista Eliomarcos da Silva Vasconcelos e sua mãe Maria Edileuza Vasconcelos serão sepultados nesta quarta-feira, 4, no Cemitério do município de Monteiro, às 10 horas.

O sepultamento estava previsto para acontecer na tarde desta terça-feira, 3, mas, a liberação dos corpos por parte do IML de Campina Grande só ocorreu no início da tarde e os corpos só chegaram a Monteiro no final da tarde.

O velório de Eliomarcos e sua mãe Edileuza está acontecendo na comunidade rural de Cacimba de Cima, município de Monteiro, onde residem seus familiares.

O cortejo saíra de Cacimba de Cima às 8 horas da manhã desta quarta-feira e segue até a entrada da cidade de Monteiro onde colegas de profissão do funcionário público estarão aguardando para prestarem as últimas homenagens, seguindo para o cemitério municipal.

A prefeita Edna Henrique, bastante chocada com o acontecimento esteve durante esta terça-feira ao lado de familiares das vítimas emprestando solidariedade.

O ACIDENTE

Eliomarcos retornava de uma viagem à cidade de Campina Grande conduzindo quatro passageiros, entre eles sua mãe Edileuza Vasconcelos e a secretária de Infraestrutura do município, Beatrice Moreira, quando na BR-412 entre a Praça do Meio do Mundo e a cidade de Boa Vista um veículo tipo Corsa invadiu a contramão e bateu de frente com o Meriva pertencente à Prefeitura de Monteiro.

Eliomarcos Vasconcelos ficou preso às ferragens e faleceu antes de ser socorrido por uma unidade do SAMU. Sua mãe Edileuza chegou a ser socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu após se submeter a processo cirúrgico.

A secretária de Infraestrutura Beatrice Moreira também chegou a ser socorrida pra o Hospital de Trauma, mas, no período da noite recebeu alta e passa bem.

A quarta vítima do acidente, uma agente de saúde do município de Monteiro identificada por Assunção, sofreu ferimentos graves e foi cirurgiada no Hospital de Trauma de Campina Grande, e encontrava-se internada na UTI até o início da noite desta terça-feira. (Vitrine do Cariri)

Mark Zuckerberg diz que bloqueio do WhatsApp foi 'muito assustador'

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, comentou o bloqueio e liberação do WhatsApp no Brasil, em post na rede social, nesta terça-feira (3).

“A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia”, escreveu Zuckerberg.

A proibição
O popular app de mensagens começou a voltar a funcionar na tarde desta terça (3), após pouco mais de 24h fora do ar. O bloqueio do WhatsApp no Brasil começou às 14h de segunda-feira (2). O juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, determinou que TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao app por 72 horas.

O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou o bloqueio. O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp, após a defesa do aplicativo ter um um primeiro recurso negado.

Veja a mensagem de Mark Zuckerberg:

“WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.

Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.

Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.

Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião.

Compartilhe essa causa assinando a petição:

https://www.change.org/p/bloqueio-não-a-internet-no-brasil-deve-ser-livre
E comparecendo ao evento pessoalmente amanhã:

https://www.facebook.com/events/1735225276749706/

O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.

Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.

#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬”

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

'Juazeirinhense reaparece após 8 dias sumida e diz que estava passeando'

João Henrique diz que governador continua raivoso e perseguindo Monteiro

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O deputado estadual João Henrique (DEM), na manhã desta terça-feira (3), fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e citou a visita do governador Ricardo Coutinho a região do Cariri, onde realizará mais uma reunião do Orçamento Democrático.

Em tom de reclamação, o deputado lembrou que o Governo vem perseguindo politicamente a cidade de Monteiro por não ter recebido votos do próprio João Henrique e da prefeita Edna, nas últimas eleições.

O parlamentar lamentou o fato de o governador ter tirado da cidade de Monteiro a reunião do Orçamento Democrático, além do escritório da Cagepa, os Jogos Estudantis, a Casa da Cidadania e, ainda denunciou, que a obra do ginásio de esportes esteja paralisada há dois anos devido a falta de um termo aditivo que nada mais é do que uma assinatura por parte do Governo do Estado para liberação da verba que já está disponível para conclusão da obra.

O deputado disse que a gestão de Monteiro teve que recorrer à Justiça para que fosse assinado esse termo, mas, o governador vem se negando a autorizar e prefere pagar multa diariamente por determinação judicial. Mesmo assim, a prefeita Edna por sua conta e risco, com base na sentença que deu vitória a Prefeitura vai concluir as obras e entregá-las ao povo monteirense.

Outra denúncia feita na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado foi referente a falta de repasse do Governo do Estado para UPA e Samu durante quinze meses. Para o parlamentar, a retenção da verba foi apenas para inviabilizar o funcionamento desses dois serviços essenciais na cidade, porém, mais uma vez, a Prefeitura resistiu durante todo esse período e manteve o funcionamento da UPA e Samu. Atualmente, graças a atual secretária de Saúde do Estado, Roberta Abah, que se sensibilizou com os pedidos da gestora, os repasses foram retomados.

“O Governo do Estado deve ao município de Monteiro cerca de cinco milhões, a gestão municipal entrou na Justiça, teve-se ganho de causa, o juiz deu a sentença favorável à Prefeitura, mas o Governo prefere pagar multa diária que cumprir o que a Justiça autorizou. Aguardamos que o judiciário tome providências urgentes e bloqueie esses recursos”, disse João Henrique.

Continuando, o deputado disse que esperava que na sua ida à cidade de Monteiro o governador fosse cumprir suas promessas de campanha, mas, percebeu que o gestor continua raivoso e perseguidor. “O que nos surpreende é o governador ir hoje a Monteiro, onde esperávamos que ele fosse cumprir promessas de campanha e levar uma forma de dar vialibilidade a UTI do hospital e também ao setor de hemodiálise, não, mas ele chega apenas para entregar um aparelho de Raio X que estava encostado nas secretarias, ultrapassado, dos anos 68, não é tomógrafo é Raio X. Encerro minha fala afirmando que o governador continua raivoso, porque nós, em Monteiro, não votamos nele, mesmo ele ganhando no segundo turno, ele continua querendo castigar a mim e a prefeita Edna, mas, quem sofre com essa perseguição é toda população de Monteiro”, finalizou o deputado.

Câmara de Monteiro emite nota de pesar por falecimento de motorista e sua mãe

WhatsApp volta a funcionar no Brasil, após bloqueio da Justiça

Banner Efigenio

Justiça derruba bloqueio do WhatsApp e aplicativo deve voltar

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e reverteu o bloqueio no Brasil imposto desde segunda-feira (2). O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima deferiu um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp.

Com isso, o serviço deve voltar a funcionar assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia.

Com a decisão, a Justiça de Sergipe derruba o bloqueio que havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Ele havia determinado que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira.

Os advogados do WhatsApp haviam entrado com um recurso contra essa determinação, mas não obtiveram sucesso, pois o desembargador Cezário Siqueira Neto negou o recurso.

Investigação
O bloqueio do aplicativo foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal sobre tráfico de drogas no município de Lagarto, a 75 km de Aracaju.

A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano, também determinada pelo juiz Marcel Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, responsável pela decisão que bloqueou o aplicativo.

O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público. A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil por dia.

Aplicativo diz não ter dados
Em comunicado, o WhatsApp lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.

Nesta terça, Jan Koum, um dos criadores do WhatsApp, afirmou que o app não guarda histórico de mensagem de seus usuários e sugeriu que atender aos pedidos da Justiça brasileira colocaria em risco a segurança não só dos usuários brasileiros, mas de todos os usuários no mundo.

Vereador Raul Formiga consegue moradia para 39 famílias em Monteiro

Governador vai inaugurar estradas de quatro cidades do Cariri nesta terça-feira

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

Mais quatro cidades paraibanas vão sair do isolamento por meio de rodovias pavimentadas construídas pelo Governo do Estado, dentro do Programa Caminhos da Paraíba. Nesta terça-feira (03), o governador Ricardo Coutinho entrega as rodovias PB-228 (acesso a Passagem); PB-240 (São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre); PB-200 (Entroncamento da PB-148/Parari) e PB-200 (Serra Branca/Coxixola), representando um investimento total da ordem de R$ 40,4 milhões oriundos do Tesouro do Estado.

Às 11h, será entregue o trecho São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, com 22 km; e na quarta-feira (4), às 11h30, será a inauguração da estrada ligando Serra Branca a Coxixola, e às 16h o acesso a Parari.

O trecho São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, com investimento de R$ 14.876,866,00, contempla uma população de 7.723 habitantes das duas cidades, com um tráfego médio diário de 187 veículos. No trecho entre o Entroncamento da PB-148/Parari, o investimento é de R$ 11.991.315,00, beneficiando 22.621 habitantes de Serra Branca, Parari e Santo André, tendo um tráfego médio diário de 182 veículos.

A PB-200, trecho Serra Branca/Coxixola, já denominada de Rodovia Artur Correia Lima Filho, por meio da Lei nº 10.596, de 16/12/15, de autoria do deputado Adriano Galdino, aprovada pela Assembléia Legislativa da Paraíba, tem 19 km, com investimento de R$ 10.118.230,00, contemplando uma população de 15.362 habitantes das duas cidades. Quanto ao nome da rodovia trata-se de uma homenagem prestada a Artur Correia Lima, que se destacou na comunidade do Cariri, onde morou e desenvolveu suas atividades, chegando a criar todos os seus 10 filhos.

Ao destacar as obras a serem inauguradas na próxima semana, o diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Hélio Cunha Lima, disse que esta é mais uma etapa cumprida do compromisso do governador Ricardo Coutinho de tirar do isolamento todas as cidades paraibanas, lembrando que das 54 que existiam quando assumiu o primeiro mandato, em 2011, agora já são 40 concluídas e entregues. As demais estão com as obras em andamento com previsão de conclusão até o final de 2016.

Hélio Cunha Lima lembra ainda que Parari, de acordo com o cronograma de inauguração, será a 40ª cidade a sair do isolamento.

Vice-prefeita de São Sebastião do Umbuzeiro homenageia trabalhadores

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Morre mãe de motorista que foi vítima fatal em acidente com carro da Prefeitura de Monteiro

MONTEIRO: Morte de motorista faz prefeita decretar Luto Oficial e Ponto Facultativo

WhatsApp recorre contra bloqueio do app no Brasil

Janot pede para investigar Vitalzinho, Aécio, Cunha e Edinho na Lava Jato

PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos PÂNICO EM JUAZEIRINHO: Bandidos invadem escola e assaltam alunos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para abrir quatro novos inquéritos para investigar políticos na Operação Lava Jato com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).

Os pedidos foram protocolados na última sexta-feira (29), mas devem ser cadastrados no sistema do tribunal somente na tarde desta segunda (2).

O procurador quer abertura de quatro inquéritos para investigar:

- o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG);

- o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ);

- o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (PT-SP), que atuou como tesoureiro da campanha presidencial do PT em 2014;

- o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo.

Os pedidos de abertura de inquérito ainda precisam ser analisados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo.

Aécio, Marco Maia e Vital do Rêgo ainda não são investigados pela Lava Jato. Se Teori Zavascki autorizar, será o primeiro inquérito contra eles.

Edinho SIlva já é alvo de um inquérito baseado na delação premiada do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Esse poderá ser o segundo inquérito contra o ministro da Comunicação Social na Lava Jato.

Réu em uma das ações penais em tramitação no Supremo que investigam o esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Eduardo Cunha é alvo de outros quatro inquéritos da Lava Jato. Esse seria o sexto procedimento da Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara.

Além dos quatro pedidos de abertura de inquérito, Janot também pediu ao STF autorização para incluir em nove inquéritos já instaurados citações feitas por Delcídio do Amaral a integrantes da cúpula do PMDB – Edison Lobão (MA), Valdir Raupp (RO), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (PE) e Jader Barbalho (PA). Entre os inquéritos está o principal da Lava Jato, que apura se houve uma quadrilha para fraudar a estatal do petróleo.

Os cinco integrantes do PMDB foram citados por desvios no Ministério de Minas e Energia e na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

[+]   POSTAGENS