::Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira ::Festa da Padroeira de Zabelê atrai centenas de pessoas às ruas do município ::Cássio e Ricardo focam em acusações no debate da TV Correio ::Mulher é morta a facadas em Monteiro ::Cássio participa de comício em Monteiro e percorre cidades do Cariri ::Vereador de Ouro Velho anuncia adesão à candidatura de Ricardo Coutinho ::TV Correio faz debate para governo da Paraíba neste domingo ::Mesmo com mais votos, 14 candidatos a deputado ficam fora da Assembleia ::Prefeita participa de abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores em Zabelê ::Ricardo, Vital e Veneziano realizam carreata em Campina Grande Prefeitura de Prata

Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira

Banner Coringa Banner Coringa

Festa da Padroeira de Zabelê atrai centenas de pessoas às ruas do município

Cássio e Ricardo focam em acusações no debate da TV Correio

cassioericardodebatecorreioCássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) se encontraram para um debate apimentado na tarde deste domingo (19), transmitido ao vivo por todos os veículos do Sistema Correio de Comunicação.

Apesar das promessas dos dois de que o foco seriam as propostas, a maior parte das discussões ocorreu sob ataques e trocas de acusações.

No primeiro bloco, ambos se chamaram de “oportunista” e “incompetente” e falaram sobre transporte escolar, denúncias durante o período eleitoral e saúde das crianças.

A troca de acusações continuou no segundo bloco, quando Cássio seguiu afirmando que Ricardo é mentiroso e o socialista falou que o tucano recebia um supersalário como pensão que, segundo Ricardo, seria ilegal.

O terceiro bloco não foi muito diferente dos anteriores, com muitos ataques. Os dois tiveram direito de resposta depois de tantas acusações e falaram ainda sobre denúncias de superfaturamento, mobilidade urbana.

No fim, Cássio e Ricardo diminuíram o ritmo de ataques e mostraram rapidamente propostas sobre educação, segurança e esporte, com pedidos de votos e agradecimentos.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Mulher é morta a facadas em Monteiro

Cássio participa de comício em Monteiro e percorre cidades do Cariri

Vereador de Ouro Velho anuncia adesão à candidatura de Ricardo Coutinho

TV Correio faz debate para governo da Paraíba neste domingo

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

Mesmo com mais votos, 14 candidatos a deputado ficam fora da Assembleia

Prefeita participa de abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores em Zabelê

Ricardo, Vital e Veneziano realizam carreata em Campina Grande

Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira

Campina Grande parou na tarde deste sábado (18) para acompanhar a passagem da ‘Carreata da vitória’, conduzida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), pela candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), pelos deputados federais Veneziano Vital (PMDB) e Damião Feliciano (PDT) e por dezenas de lideranças políticas da cidade e região. Foram cerca de 25 quilômetros de carreata, arrastando milhares de carros e motos pelas principais ruas dos bairros Alto Branco, Zé Pinheiro, Santo Antônio, Liberdade, Malvinas e Monte Castelo.

Em vários pontos da cidade, como nas Malvinas, a população não se conteve e foi ao encontro de Ricardo para abraçar o governador que mais investiu em Campina Grande. Vestido de laranja, o senador Vital do Rêgo mostrou disposição, ao percorrer boa parte do carreata a pé, cumprimentando as pessoas e pedindo votos para Ricardo e a presidenta Dilma Rousseff (PT).

O governador Ricardo Coutinho ficou animado com a demonstração de apoio dos campinenses e previu uma grande vitória na cidade neste segundo turno. “O meu adversário pensa que é dono da cidade, mas o povo de Campina Grande é inteligente, trabalhador e, com certeza, vai dar uma grande grito de libertação no próximo dia 26”, enfatizou o socialista.

O estudante Neto Campos fez questão de vestir uma camisa laranja e acompanhar de moto todo o trajeto da carreata. Ele disse que a Paraíba quer continuar com Ricardo, por tudo que ele fez por Campina Grande. “A campanha de Ricardo vem numa crescente desde o primeiro turno e, agora com a chegada de Veneziano e Vitalzinho, está muito mais forte. A juventude de Campina está fechada com o 40!”, enfatizou.

Na gestão de Ricardo, Campina Grande recebeu mais de R$ 679 milhões em investimentos. Obras como a reforma do Amigão, a conclusão do Hospital de Emergência e Trauma, a restauração do Cine São José, a automação do sistema de abastecimento de água, a urbanização do Parque de Bodocongó e a implantação do saneamento do conjunto Mutirão, estão transformado a cidade.

Ao fim da carreata em João Pessoa, Cássio pede votos para ele e Aécio

Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira

Após mais de sete horas percorrendo vários bairros de João Pessoa, a carreata da vitória foi encerrada em meio a uma multidão que tomou conta do bairro do Bancários. Na ocasião, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo” agradeceu a população que acompanhou a carreata durante todo o percurso e ainda pediu votos para ele e para o presidenciável Aécio Neves.

Em seu discurso, Cássio destacou os compromissos do seu amigo Aécio Neves, que concorre à Presidência da República, tem para com a Paraíba caso seja eleito nas eleições do dia 26 de outubro. Cássio citou uma série de investimentos em obras estruturantes que serão feitos em seu governo em parceria com Aécio.

De acordo com Cássio, Aécio se comprometeu a ajudá-lo com recursos do Governo Federal para a realização de obras importantes como a duplicação da BR-230 até Cajazeiras, investimentos no Porto de Cabedelo, nos principais aeroportos do Estado, além de incluir a Paraíba com um ramal da Ferrovia Transnordestina, entre outros investimentos.

- O que está acontecendo na Paraíba hoje é uma chance que nunca tivemos de receber investimentos transformadores para a nossa realidade econômica – disse Cássio.

Cássio citou como exemplo os Estados vizinhos como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que cresceram após receberem fortes investimentos do Governo Federal, como fábrica de automóveis, refinaria de petróleo e investimentos em portos.

- O Governo Federal nunca trouxe para a Paraíba investimentos estruturantes como os nossos vizinhos Pernambuco, Ceará e Rio Grande Norte tiveram. Com Aécio, nós temos a chance de crescer e receber obras importantes. A Paraíba será transformada com todos os compromissos que Aécio firmou com o nosso Estado – destacou o senador.

Pela primeira vez, Dilma admite desvio de verbas na Petrobras

Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado, 18, que “houve desvio” na Petrobras, conforme denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Foi a primeira vez que a presidente confirmou a existência de desvio. A confirmação pela candidata ocorreu durante entrevista coletiva nesta tarde, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. “Se houve desvio de dinheiro público queremos ele de volta. Se houve não, houve, viu?”, afirmou.

Dilma afirmou também que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema comandado por Costa, com recursos desviados por meio de construtoras para financiar partidos políticos – entre eles, o PT, o PMDB e o PP. “Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos”, disse. “Farei todo o possível para ressarcir o País.”

A presidente, contudo, disse que ainda não foi informada sobre valores que poderiam voltar para a estatal em razão da recusa do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir o acesso do governo a detalhes da delação premiada de Costa. “Ninguém sabe o que tem para ser ressarcido, porque os dados mais importantes da delação premiada não foram entregues a nós”, disse.

Ao ser questionada sobre se o pagamento de R$ 10 milhões por Costa ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto no início deste ano, tiraria dos tucanos a bandeira da ética, ela afirmou que “ninguém está acima de suspeita”. “Não acho que ninguém no País tenha a primazia da bandeira da ética. Até o retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Acho que não dá a partido nenhum”, comentou. “Acho que ninguém está acima de qualquer suspeita no Brasil.”

Vaticano elimina "boas-vindas" a gays em documento final do Sínodo

Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira Cássio visita municípios do Cariri e realiza comício em Monteiro nesta segunda-feira

O Vaticano eliminou a expressão “boas-vindas aos homossexuais” do relatório final do Sínodo dos Bispos sobre a família convocado pelo papa Francisco. O documento foi aprovado neste sábado (18), após duas semanas de reuniões.

A versão final do documento do Vaticano foi radicalmente revista na referência sobre os homossexuais, eliminando linguagem anterior mais positiva.

O resultado é uma derrota para o papa Francisco, que vinha defendendo que a igreja adotasse uma posição mais includente tanto aos homossexuais quanto aos católicos divorciados ou que voltaram a se casar.

Ao todo, 183 religiosos participaram da votação de cada um dos 62 parágrafos. Para que fosse aprovado, cada capítulo deveria receber dois terços de votos favoráveis. Três não atingiram essa maioria — dois sobre os homossexuais e um sobre o acesso dos divorciados que voltaram a se casar aos sacramentos da igreja.

Após uma primeira versão lançada na segunda-feira (13), os bispos conservadores prometeram alterar o texto, dizendo que houve confusão entre fiéis e ameaçou prejudicar a “família tradicional”.

Os dois parágrafos finais do documento que tratam dos homossexuais foi intitulado “atenção pastoral para com as pessoas com orientações homossexuais”. A versão anterior, de três parágrafos, era chamada de “boas-vindas aos homossexuais.”

A versão anterior falava em “aceitar e valorizar orientações sexuais (dos homossexuais)” e dar-lhes “uma casa acolhedora”. A versão final eliminou essas frases.

A nova versão usa um termo mais vago, repetindo declarações anteriores da igreja de que os gays “devem ser acolhidos com respeito e sensibilidade” e que a discriminação contra gays “deve ser evitada”.

A versão final sublinhou ainda que “não há fundamento absoluto” para comparar o casamento homossexual ao casamento heterossexual, chamando o casamento heterossexual “plano de Deus para o matrimônio e da família”.

Segundo o cardeal Gianfranco Ravasi, o papa Francisco vai decidir se o documento será “divulgado imediatamente”. Até o momento, o papa não se pronunciou sobre o assunto, “apesar de seu estilo ser de difusão de documentos”, acrescentou o cardeal, chefe da comissão que elaborou a mensagem do Sínodo.

O documento foi aprovado com 158 votos a favor, de um total de 174, ressaltou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Neste domingo (19) será encerrado oficialmente o encontro, que reuniu no Vaticano 253 bispos e membros da Igreja Católica.

6Sigma é proibida de divulgar pesquisa: "Contratante proibiu", diz o dono

sigma6O proprietário da 6Sigma diz que não divulgou a pesquisa porque o contratante proibiu. Em entrevista ao blog do Gordinho, ele zombou do Ibope e revelou: a eleição está ‘pau-a-pau’.

Segundo Pedro, a pesquisa mostra que a disputa para governador da Paraíba está ‘pau-a-pau’, ou seja, disputadíssima. Pedro acrescentou que o único objetivo de não ter divulgado o número foi porque a pessoa responsável por contratar o instituto não permitiu eu os números viessem à tona

A 6Sigma, em parceria com a TV Master e Rádio Campina FM, deveria ter divulgado, neste sábado (18), às 13 horas, uma pesquisa de intenção de votos para o governo da Paraíba. Contudo, até às 17 horas, os números ainda não haviam sido revelados e a empresa não explicou os motivos de ‘abortar’ a divulgação.

O Blog do Gordinho fez contato com o empresário e comunicador Alex Filho, da TV Master, para saber os motivos pelos quais a pesquisa não foi ao ar. “Nem eu sei o que aconteceu”, foi a resposta de Alex Filho.

Também foi tentado contato com a empresa 6Sigma, mas eles não responderam aos telefonemas para explicar os reais motivos da desistência da divulgação da pesquisa, que foi anunciada, inclusive nas redes sociais, para revelar as intenções de votos dos paraibanos na tarde de hoje.

A 6Sigma ficou conhecida na Paraíba por ser a empresa que mais acertou no resultado das respostas do eleitorado e, por esse motivo, estava sendo aguardada com muita expectativa pelos candidatos e também pelos eleitores.

Rachel Sheherazade denuncia internauta que a ameaçou de morte

O aniversário de Ilmar Cavalcante

'Dia D' para vacinação contra a raiva acontece neste sábado na Paraíba

vacinacaoNeste sábado (18), das 8h às 17h, será realizado o “Dia D” da campanha de vacinação contra a raiva, em mais de 900 postos de espalhados por todo estado da Paraíba. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Estado (SES-PB), esta é a 32ª edição do evento, e terá a participação de todas as Gerências Regionais de Saúde e o Nível Central. O período total da campanha é de cerca de 30 dias, no entanto, este será o único sábado em que são disponibilizados, em grande número, postos fixos para vacinar cães e gatos a partir dos três meses de idade, na zona rural e também em áreas urbanas mais distantes.

Segundo Francisco de Assis, chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da SES-PB, não há contraindicações para a vacina. Mas, se o animal estiver em tratamento a base de antibióticos, recomenda-se que este só seja vacinado após concluir a medicação.”Os animais precisam estar em bom estado de saúde e é importante salientar que a vacina não tem contraindicação. Eles não sentirão dor nenhuma pois a aplicação é sub-cutânea”, explicou Francisco de Assis.

No estado, a meta é imunizar 80% dos animais, entre cães e gatos. Atualmente, segundo a SES-PB, o estado possui 518.515 cães e 192.751 gatos a partir de três meses de idade. Neste ano, serão colocados a disposição da população mais de 900 postos espalhados nos 223 municípios do Estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, há quatro anos a Paraíba não registra caso de raiva canina e há 15 não há casos de raiva humana. Os últimos foram no ano de 1999 (dois casos).

Aécio diz em João Pessoa que a Paraíba será prioridade no seu governo

Novas lideranças de Gado Bravo anunciam apoio à candidatura de Ricardo

O que é Idolatria na igreja?

Por Simorion Matos

simorionMuito se fala que os católicos são idólatras, pois adoram estátuas. Porque católicos usam estátuas em suas igrejas, e por isto enfrentam a acusação de violar um dos mandamentos de Deus.

No livro do Êxodo, está escrito “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que está em cima nos céus, nem em baixo na terra”.

Estudiosos das escrituras afirmam que Deus proibiu a adoração de estátuas, mas não proibiu o uso delas. Em vez disso, Deus de fato mandou que fossem usadas estátuas em contextos religiosos.

Ainda no Êxodo, O Senhor ordena a confecção de estátuas. “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.”

A planta de Davi para o templo, que o autor bíblico nos diz que foi “escrita pela mão do Senhor”, incluía estátuas de anjos.

Diz a Bíblia que, durante uma praga de serpentes enviada para punir os israelitas durante o êxodo, Deus disse a Moisés para “fazer a estátua de uma serpente e coloque-a em um poste, e todo aquele que for picado e vêr a serpente viverá. Então Moisés fez uma serpente de bronze, e prendeu-a em um poste, e se qualquer pessoa picada olhasse para a serpente de bronze, vivia.

Os Católicos usam estátuas, pinturas e outros recursos artísticos para “recuperarem” a pessoa ou cena representada na arte. Da mesma forma que ao olharmos para uma fotografia, lembramos da pessoa nela capturada, ao olharmos uma estátua nos remetemos mental e espiritualmente àquilo que ela representa.

Os católicos também usaram as estátuas como ferramenta de ensino. No início da Igreja elas foram especialmente úteis para a instrução dos analfabetos. Muitos protestantes usam imagens de Jesus e outras figuras da Bíblia na escola dominical para ensinar as crianças, uma tradição tipicamente católica.

Os católicos também usam estátuas para imortalizarem a lembrança de certas pessoas e eventos. Do mesmo modo muitas igrejas protestantes nos Estados Unidos da América e no mundo usam presépios no Natal.

Sendo assim, se o mesmo peso e a mesma medida forem usados, os protestantes também estariam praticando a “idolatria” de que acusam os católicos.

Mas não há idolatria em nenhuma dessas situações, pois Deus proíbe a adoração de imagens como deuses, mas não proíbe sua realização. Se fosse o caso, os filmes religiosos, vídeos, fotografias, pinturas, e todas as coisas semelhantes seriam idolatria. Mas, como no caso da serpente de bronze de Moisés, Deus não proibiu o uso ritual de imagens religiosas.

Às vezes os anti-católicos citam o livro do Deuteronômio, onde Deus disse a respeito de ídolos, “Vós não deveis vos curvar a eles.” para formularem sua acusação. Uma vez que muitos católicos às vezes se ajoelham diante de estátuas de Jesus e mesmo dos santos, as pessoas entendem ato de veneração com o pecado da idolatria.

Apesar da curvatura e do ato de ajoelhar-se poderem ser posturas de adoração, isso não quer dizer que sempre que elas ocorrem esteja caracterizada a adoração. Um católico que se ajoelha diante de uma imagem sacra não está prestando adoração à estátua, mas apenas pode estar assumindo uma postura de oração.

Nós podemos fazer representações de Deus em Cristo. Até mesmo protestantes usam todos os tipos de imagens religiosas: Imagens de Jesus e outros personagens bíblicos aparecem em uma variedade de Bíblias, livros de fotos, camisetas, bijuterias, adesivos, cartões, discos compactos, e presépios.

O bom senso nos diz que, uma vez que Deus se revelou em várias imagens, sobretudo na encarnação de Jesus Cristo, não é errado para nós usarmos imagens destas formas para aprofundar o nosso conhecimento e amor a Deus.

É necessário reconhecer a distinção entre o pensamento que eleva um pedaço de pedra ou gesso ao status de um deus e o desejo de visualmente lembrar Cristo e dos santos no céu, fazendo estátuas em sua homenagem.

A fabricação e utilização de estátuas religiosas é uma prática totalmente bíblica.

Quem disser o contrário precisa conhecer melhor a Escritura Sagrada.

[+]   POSTAGENS