::Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ ::Polícia recupera 21 veículos roubados durante o fim de semana na Paraíba ::Prefeitura de Sumé inicia implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos ::Cabaceiras lança a programação oficial da Festa do Bode Rei 2015 ::Homem é assassinado com facada no Cariri; polícia já prendeu o acusado ::As charges do dia… ::Polícia Militar recupera moto roubada em Monteiro ::RC NA REDE TV: Congresso e a oposição não estão deixando Dilma governar ::Edna Henrique participará da Marcha dos Prefeitos, levando vários pleitos para o DF ::Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto Malves Supermercados

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que 'queria conhecer o São João'

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

O traficante carioca que foi preso na Paraíba no último domingo (25) estava visitando o estado para “conhecer praias e o Maior São João do Mundo”, conforme informou o delegado Antenor Lopes Martins, titular da Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro (Decod). O homem, de 49 anos, foi preso no domingo, em Campina Grande, Agreste paraibano, e apresentado na manhã desta segunda-feira (25), em uma coletiva de imprensa na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), em João Pessoa. De acordo com a polícia, o traficante era um dos mais procurados do Rio de Janeiro.

“Ele é um procurado antigo da polícia, e uma pessoa muito perigosa. Ele e o irmão são conhecidos por chefiar uma facção criminosa no bairro carioca da Cidade de Deus desde a década de 80. Como o irmão dele está preso em um presídio federal, automaticamente ele passou a ser a pessoa que articulava os pontos de venda de drogas na região”, explicou o delegado Antenor Lopes.

Segundo o delegado, o fugitivo havia sido condenado a 27 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, no Rio de Janeiro. “Ele chegou a cumprir 19 anos de prisão e conseguiu a progressão de pena para o regime semiaberto. Em novembro de 2013, ele aproveitou a progressão e não voltou mais para a cadeia”, explicou.

De acordo com as investigações da polícia, o traficante já teria visitado a Paraíba em 2014 e tinha voltado a visitar este ano. Os policiais receberam denúncias de que o homem chegou ao estado na quarta-feira (20), e no sábado (23), foi visto na praia de Tambaú, em João Pessoa“. De posse do mandado de prisão, os agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro vieram para a Paraíba, traçamos a localização dele e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Allan Terruel, titular do GOE.

No momento da prisão, o foragido estava em um carro com a namorada, e teria apresentado documentos falsificados para os policiais. “Quando ele me reconheceu, se apresentou como sendo a pessoa que estávamos procurando e explicou que os documentos eram falsos, que haviam sido comprados por R$ 8 mil de um falsificador carioca”, explicou o delegado Antenor Lopes.

Além do mandado de prisão, o traficante foi preso em flagrante por falsidade ideológica. A polícia investiga se o homem estava no estado apenas para visitar ou se outras articulações eram feitas na região. “Com certeza ele tem contatos paraibanos, esta vinda dele para o estado é estratégica. A gente vai levantar as informações para descobrir se ele estava na Paraíba para realizar acordos comerciais de venda de drogas com traficantes locais”, completou Lopes. O homem está à disposição da Justiça paraibana e deve ser recambiado para o Rio de Janeiro ainda nesta semana.

Outras suspeitas
Além dos crimes pelos quais o traficante foi condenado, a polícia investiga a participação do foragido em crimes de lavagem de dinheiro e também de participar na tentativa de homicídios de policiais militares dentro de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Cidade de Deus.

O traficante também é suspeito de fraudar a concessão do benefício do projeto Minha Casa, Minha Vida, no Rio de Janeiro. “Os traficantes estariam fraudando o sistema e recebiam uma certa quantia de casas para ‘distribuir’, isto é, indicar pessoas para receber o benefício. A suspeita é de que ele teria ‘direito’ a cinco casas. Ele negou e disse que só tinha quatro para distribuir, e que daria para pessoas carentes. Estamos fazendo o levantamento para descobrir como funciona este esquema e quais pessoas estão envolvidas ”, concluiu Antenor Lopes.

Banner Coringa Banner Coringa

Polícia recupera 21 veículos roubados durante o fim de semana na Paraíba

Prefeitura de Sumé inicia implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

No último dia 30 de abril, o prefeito doutor Neto sancionou a Lei 1.154, que institui o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, atendendo à Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Dentre as normas do projeto, destaca-se a coleta seletiva de lixo, a conscientização da população sobre a coleta, bem como a geração de novos postos de trabalho e fortalecimento da Associação de Catadores de Lixo já existente no município.

Tanto as pessoas físicas quanto as empresas serão responsáveis pelo gerenciamento dos resíduos sólidos capazes de solucionar o problema de todo material descartado pelas famílias, empresas e órgãos públicos.

O primeiro passo foi dado com audiências públicas para apresentar à sociedade o Plano Municipal. Palestras nas escolas, órgãos públicos, segmentos da sociedade, vereadores e Ministério Público já participaram das reuniões de apresentação do Plano. A última reunião aconteceu no dia 14 de maio com o Ministério Público, prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A Prefeitura de Sumé também já adquiriu um terreno para a instalação do aterro sanitário, que fica a cerca de seis quilômetros do município. Os serviços para o funcionamento do aterro foram iniciados e o trabalho de fechamento do atual lixão está sendo executado.

O vice-prefeito, Éden Duarte, juntamente com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilvan Gonçalves, estiveram visitando na sexta-feira (22), o terreno onde funcionará o aterro sanitário do município.

De acordo com Éden, com o encerramento do lixão toda a área do entorno será recuperada, uma parceria com a UFCG será realizada para a recuperação do solo e recolhimento de todo o lixo que se espalhou com o vento.

Éden informou que a Prefeitura de Sumé está empenhada em conseguir com o deputado federal Wellington Roberto, o projeto para a instalação de usina de reciclagem de lixo, no valor de R$ 8 milhões.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Cabaceiras lança a programação oficial da Festa do Bode Rei 2015

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

A Prefeitura de Cabaceiras, em parceria com o Sebrae e Governo da Paraíba através da PBTUR, lançou oficialmente a programação oficial da Festa do Bode Rei e o catálogo que mostra as potencialidades do Município.

O evento foi apresentado à jornalistas especializados em turismo, que puderam conhecer de perto os atrativos que acidade oferece, como o artesanato em couro do Distrito da Ribeira, o Lajedo de Pai Mateus, o patrimônio histórico da cidade, a gastronomia bodística e apresentações culturais.

Segundo o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, a realização da ‘Festa do Bode Rei’ tem um impacto positivo na economia da região com destaque na disseminação da cultura de caprinos e ovinos, através da comercialização de produtos agregados a essas culturas o que proporciona, só durante o evento, 850 empregos diretos e indiretos, aquecendo a economia da região. Além de ser uma oportunidade de intensificar a divulgação do potencial turístico do Cariri.

Além do lançamento da programação da Festa do Bode Rei, o Sebrae lançou o catalogo oficial do Município, mostrando os aspectos turísticos e cultural da Roliúde Nordestina, a terra onde o bode é rei.

Confira a Programação:

29/05/15

Parque do Bode
10h – Abertura da Expofeira de Caprinos e Ovinos (Evento Permanente)
16h – Concurso e Coroação do Bode Rei
17h – Desfile da Comitiva Real/Ruas da cidade
Praça do Bode
10h – Abertura da Expofeira de Artesanato
Arraial Popular
19h – Abertura do Espaço da Gastronomia Bodística (Evento Permanente)
19h30 – Apresentação da Quadrilha Arrocha Guri (Cabaceiras)
20h – Apresentação do Grupo de Dança Potira (Barra de São Miguel)
A partir das 21h – Arrasta-pé com bandas e trios de forró: Trio Balanço do Forró, Trio Canarinho, Banda Dimetrose e Adriano Silva e Banda.

30/05/15 – Eventos Permanentes

9h às 17h – Expofeira de Caprinos e Ovinos e Expofeira de Artesanato
Parque do Bode
6h – Primeira Ordenha do Concurso de Cabra Leiteira Municipal
15h – Fórmula Bode Mirim
16h – Fórmula Bode Adulta
16h30 – Premiação do Concurso Cabra Leiteira Municipal
17h – Desfile da Comitiva Real: Bode Rei e a Cabra Rainha pelas ruas da cidade
18h – Segunda Ordenha do Concurso de Cabra Leiteira Municipal
Arraial Popular
10h – Apresentação do Grupo de Dança Carnoiós da Serra (Cabaceiras)
10h15 – Apresentação do Grupo Dinamica Cultural (João Pessoa)
10h45 – Apresentação da Quadrilha dos Filhos de Parari (Parari)
11h – Apresentação da Quadrilha Uma Família em Missão (Gurjão)
13h às 18h – Arrasta-pé com bandas e trios de forró: Forrozão Zé de Otacílio, Thiaguinho e Forró Dez e Trio
Asa Branca
18h – Chegada da Cavalgada Manoel Amaro e Apresentação da Ave Maria Sertaneja
Show de Violeiros com Erasmo Ferreira e Rogério Menezes
18h30 – Concurso da Garota Bode Rei
19h às 22h – Arrasta-pé com bandas e trios de forró: Felipe Santos e Coroné Grilo
Bode Rei Hall
22h – shows com as bandas: Mastruz com Leite, Limão com Mel e Forró dos Bossas

31/05/15 – Eventos Permanentes

9h às 17h – Expofeira de Caprinos e Ovinos e Expofeira de Artesanato
Parque do Bode
6h – Última Ordenha do Concurso de Cabra Leiteira Municipal
9h30 – Gincana do Bode
11h – Quadrangular de FutBode
15h – Pega Bode
17h – Desfile da Comitiva Real pelas ruas da cidade
17h30 – Enceramento da Expofeira de Animais
Arraial Popular
10h – Apresentação da Quadrilha Xote Cariri (Poço das Pedras)
10h30 – Apresentação do Grupo de Dança Moenda (Areia)
11h às 19h – Arrasta-pé com bandas e trios de forró: Nascimento Filho e Banda, Berinho do Acordeon, Forró do Bode Rei, Domingos Acyoli, Forrozão Chapéu de Palha e Bidinga do Acordeon,
19h – Arrastão do Bode Rei com Capilé

Homem é assassinado com facada no Cariri; polícia já prendeu o acusado

Polícia Militar recupera moto roubada em Monteiro

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

RC NA REDE TV: Congresso e a oposição não estão deixando Dilma governar

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

Em sua primeira entrevista em uma rede de TV nacional, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, no programa ‘É Notícia’, da Rede TV!, que a oposição e o Congresso impediram a presidente Dilma Rousseff de governar desde o início de seu segundo mandato. A entrevista será exibida na noite deste domingo (24), às 23h45.
“A presidente Dilma está buscando começar o segundo mandato porque, desde o primeiro dia existia claramente uma tentativa de não permitir que ela governasse.
O bom senso nas Casas está voltando, mas as movimentações políticas pelo impeachment de Dilma e algumas medidas do Congresso “atentaram a governabilidade”, disse Ricardo.

O paraibano, que está em seu segundo mandato consecutivo como governador, ainda falou que a aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso é fato consumado. “Não tem para onde correr, infelizmente. Eu estou sentindo na pele, como qualquer outro gestor público, o que significa retração da economia. O equilíbrio de contas vai ter que haver e já está ocorrendo. A grande questão é que se está só olhando para a redução dos gastos que pegam uma fatia da população e é preciso pensar na fatia que tem o poder aquisitivo maior”, disse o Governador.

Coutinho avaliou que a meta de superávit primário de 1,1% do PIB é muito alta. “Acho muito difícil se conseguir, a não ser que você tenha uma ‘quebradeira’, sem querer ser catastrófico. Vai ser ruim para todo mundo.” Segundo ele, há risco de se aprofundar a recessão. Ele exemplificou o problema citando o setor da habitação. “É preciso olhar com um cuidado maior a questão dos cortes nessa área.”

Já sobre o encontro que teve na quarta passada (20) com Eduardo Cunha, Renan Calheiros e outros governadores, Coutinho comenta que os presidentes da Câmara e do Senado fizeram gestos importantes para a construção de uma pauta conjunta.

“O tema principal é o pacto federativo. O Brasil é uma federação de direito, mas não é de fato. É uma federação de mentira, porque até para um estado como São Paulo – que numa federação deveria ter autonomia garantida – para pegar um financiamento, precisa de autorização da União. Além disso, a receita é ‘hiperconcentrada’ e foi ficando cada vez mais.”

Pra finalizar sobre a possível fusão do seu partido, PSB, com o PPS, Coutinho explicou que o assunto ainda está em discussão. “O partido tem olhado isso um pouco mais devagar porque não se faz uma fusão de dois partidos com histórias importantes numa única reunião de executiva. Precisamos ter cuidado porque não é você juntar 10 com 37, dá 47 e está tudo bem. Uma fusão requer o seguinte: qual o pensamento político? Isso o que eu quero saber.”

As informações são da Rede TV!

Edna Henrique participará da Marcha dos Prefeitos, levando vários pleitos para o DF

ednabrasiliaambulanciasA prefeita Edna Henrique viajou para Brasília neste final de semana para participar, a partir desta segunda-feira (25), da XVIII Marcha dos Prefeitos. O evento que acontece até a quinta-feira (28) deverá reunir um número recorde de prefeitos de todo o Brasil, em meio a uma grave crise que afeta os municípios.

A gestora aproveitará a viagem para visitar vários ministérios do Governo Federal tentando liberar verbas já conquistadas por sua administração e que são vitais para o município de Monteiro.

Segundo a prefeita Edna, já foi conseguido junto ao MEC a aprovação de projetos para a construção de três escolas e uma creche na zona rural e o que falta agora é a liberação de verbas. As escolas serão construídas nas comunidades de Queimadas, Cacimba de Cima e Santa Catarina. A creche será erguida também nesta última localidade.

A prefeita, que estará acompanhada em toda a viagem do deputado estadual João Henrique, vai tentar ainda liberar os recursos da segunda etapa do projeto de Saneamento Básico de Monteiro. O projeto já aprovado está orçado em R$ 6 milhões e deverá preparar a cidade para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco.

A gestora também quer a liberação de recursos para a continuidade da reforma dos 9 PSF’s e 10 âncoras do município. As reformas já começaram, mas estão paralisadas por falta de liberação de verbas do Governo Federal. Edna ainda buscará destravar recursos para a conclusão de dois novos PSF’s, nas comunidades de Cacimba de Cima e Mocó e uma nova unidade sem local certo para ser instalada.

A intenção da prefeita Edna Henrique é conseguir também a habilitação do projeto das “Motolâncias”, conquistado pelo município, mas que não foi habilitado para receber recursos para seu custeio, sendo sustentado hoje apenas com verbas do próprio município.

Acompanham ainda a prefeita Edna Henrique, em Brasília, os secretários Clênio Nóbrega (Planejamento) e Anna Lorena (Saúde).

Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto

DANÇOU!: Mulher é flagrada com 'três oitão' durante um forró em Cajazeiras

Banner boca escancarada

III Caravana do Coração vai atender 1000 pacientes em 13 cidades paraibanas

sumeestradaplacaCerca de 1000 pessoas, entre crianças e gestantes, com problemas cardíacos devem ser atendidas, entre 29 de junho e 11 de julho, durante a realização a III Caravana do Coração. A meta foi estabelecida pela secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, em reunião com a presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos; gerentes regionais de saúde e diretores de hospitais, para ajustar os detalhes técnicos da III Caravana do Coração.

De acordo com o cronograma, doentes de 13 municípios, começando por Cajazeiras e seguindo por Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Sumé, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape, devem ser atendidos.

O público-alvo da caravana, que vai contar com a participação de cerca de 50 profissionais, são crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas, que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias, a exemplo de febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaios, em crianças; e nas mulheres, problemas como diabetes clínica, cardiopatia já estabelecida, má formação fetal, histórico familiar de cardiopatia, hipertensão materna, entre outros. A meta é atender 80 crianças e 20 gestantes, em cada município.

Além da assistência, a Caravana oferecerá cursos de capacitação aos profissionais de saúde dos 13 municípios. Serão 60 vagas por cidade. Os cursos são: Transporte do Recém Nascido de Risco; Assistência de Enfermagem ao Recém Nascido; Reanimação Neonatal; Auxiliar da Reanimação Neonatal; Acesso venoso no recém nascido; Suporte ventilatório no recém nascido e Uso do CPAP artesanal no recém nascido.

“A Caravana, no seu perfil de capacitação, tende a deixar melhor preparados os profissionais dos vários níveis de assistência, o que resulta na redução da morbimortalidade materna e neonatal, uma vez que haverá melhor qualidade na prestação do serviço”, destacou o coordenador estadual da Rede de Cardiologia Pediátrica e também instrutor dos cursos, Cláudio Regis.

A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos, explicou que há grandes novidades na terceira edição da Caravana do Coração. Uma delas será a implantação das “salas do coração”. “Serão salas de telemedicina, que vão servir de ambientes virtuais de ambulatórios, onde médicos e enfermeiros locais vão trabalhar com profissionais do Círculo para fazer o acompanhamento das crianças cardíacas da cidade”, explicou.

Outra novidade é a capacitação continuada em saúde, onde as aulas serão disponibilizadas na internet, no site do Círculo. “Toda semana temos reunião onde discutimos casos clínicos, trabalhos de literatura e rotinas do projeto. Todas as discussões são gravadas e vão pro programa de educação continuada, do Círculo do Coração. Os profissionais de saúde poderão acessar a qualquer momento”, disse Sandra.

Ainda terá a implantação do “Ecotaxi”, pelo qual uma mala com todos os equipamentos necessários para fazer ambulatório de cardiologia (máquina de ecocardiografia, estestoscópio, tensiômetros) irá para as cidades para o atendimento ambulatorial.

Balanço – Em 2013, foi realizada a 1ª Caravana do Coração. “Foram nove dias de viagem e neste período realizamos 4.608 atendimentos nas áreas de Enfermagem, Cardiologia, Ecocardiograma, Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Arte Terapia, Ausculta Cardíaca e Eletrocardiograma em 512 pacientes”, explicou Sandra Mattos.

Ano passado aconteceu a 2ª Caravana do Coração, que visitou 13 municípios com duração de 14 dias e desta vez com 40 profissionais. ​Nesta Caravana, foram realizados 9.171 atendimentos nas mesmas áreas da primeira caravana, em 1.019 pacientes. Foram ainda realizadas capacitações em reanimação neonatal, transporte e cateterismo umbilical para 495 profissionais de saúde.

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em Mato Grosso do Sul

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Estava no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.

Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo.

Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas.

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero.

Segundo o coordenador do Samu, Eduardo Cury, o copiloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária.

MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

O avião estava com a documentação regular, segundo registros disponibilizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) já foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

Camaros irregulares são apreendidos durante blitzen em cidades da Paraíba

Belfort decepciona e é atropelado por Weidman no UFC 187

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

Campeão dos médios (84kg) do UFC, Chris Weidman chegou a levar um susto, mas aplicou uma surra no desafiante Vitor Belfort, que durou apenas 2:53min e afastou o sonho de ser campeão em mais de uma categoria de peso. A luta, que aconteceu neste sábado (23), no MGM Grand Gard Arena, em Las Vegas (EUA), começou com os atletas se estudando, mas logo partiram para a trocação franca. Belfort levou vantagem no começo, aplicando uma sequência incrível no americano, que se defendeu muito bem na grade, mantendo a tranquilidade.

Após desferir os socos, Vitor ficou completamente sem gás e decepcionou, aceitando uma queda com extrema facilidade. No chão, Weidman não teve trabalho nenhum para partir da meia-guarda para a montada no carioca e terminou a luta com uma saraivada de golpes até a interrupção do árbitro. É a décima terceira vitória de Chris Weidman, a terceira defesa de cinturão.

Anthony Johnson já começa a luta acertando uma bomba de direita que leva Cormier a um rápido knockdown. “DC” consegue agarrar “Rumble” e se recuperar aos poucos, controlando seu adversário no clinche até o final do round. Ligeira vantagem para Cormier, que se recuperou bem dos golpes e controlou por mais tempo a parcial inicial.

No segundo round, Cormier levantou Athony no ‘terceiro andar’ e andou com rival pelo octógono até cravá-lo de costas no chão, em uma queda muito plástica. Do cem quilos, Daniel dominou completamente as ações e passou a insistir na chave kimura, bem defendida por Johnson, que repõs a meia-guarda, de onde DC abusa dos cotovelos. Johnson deixa o segundo round com o rosto completamente ensanguentado e bem ofegante. Na terceira parcial, Johnson até consegue uma queda, mas Cormier consegue reverter a posição e pressionar o adversário contra a grade. DC então finalmente coloca os ganchos nas costas de Johnson e o finaliza com um mata-leão aos 2:39min, tornando-se o novo campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC.

É o segundo cinturão da academia AKA, que tem Cain Velasquez como campeão dos pesados. Ao final da luta Cormier declarou: “Jon Jones, estou te esperando!” ‘Coubói do UFC’ nocauteia Makdessi e emplaca a oitava vitória no peso-leve
Cerrone dominou o primeiro round e apesar de soltar poucos golpes, andou para frente e acertou uma canelada que explodiu no rosto do Makdessi. No segundo round, o ‘Coubói do UFC’ começou a soltar o seu kickboxing, acertando boas combinações em seu adversário, que as vezes conseguia obter êxito no contra-ataque. No final do segundo round, Cerrone acertou uma dura canelada no rosto de Makdessi, que pediu para que a luta fosse interrompida ainda de pé, por conta de uma lesão na mandíbula. É a oitava vitória seguida de Donald, que deverá ser o próximo desafiante do campeão dos leves (70kg), Rafael dos Anjos.

CONGO: Após troca de tiros, policiais recuperam veículo roubado no Cariri

Presidente do PSB defenderá instalação de Casa da Cidadania em Serra Branca

Superintendência de Trânsito de Monteiro emite nota de esclarecimento

Wellington e Caio Roberto acordam com Ricardo e passam a apoiar Governo

Seca reduziu em 36% rebanho da Paraíba, nos últimos três anos

Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’ Traficante do RJ preso na Paraíba diz que ‘queria conhecer o São João’

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, revelou, na noite desta sexta-feira (22), que o rebanho estadual foi reduzido em 36% nos últimos três anos, por conta das sucessivas estiagens. Ele foi entrevistado no ’27 Segundos’ da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação). Borba contou ainda que, desde 2012, pecuaristas vêm se desafazendo dos seus animais ou tentando cria-los em outras regiões do país, especialmente Norte e Centro Oeste.

Reeleito nesta sexta para mais um mandato de três anos à frente da Faepa, Borba explicou que os produtores que ainda têm condições financeiras estão sustentando seus animais com carros-pipas. A situação se agrava ainda mais por conta da crise financeira que atravessa o país.

“O produtor tem que comprar produtos inflacionados e não consegue repassar o preço na venda do rebanho. Desesperado, ele vem se desfazendo dos animais com grandes prejuízos”, afirmou.

Ele culpou a falta de interesse do Governo Federal em ajudar o Nordeste como uma das situações que tem prejudicado os produtores, Lembrou que em 2012, por exemplo, a saca de milho subsidiado era repassada ao agricultor familiar por R$ 14,00; e para o produtor de porte médio por R$ 22,00. “Este ano o Governo sequer fala em subsidiar o milho ou outro grão. Está na hora do produtor agir”, cobrou.

Mário Borba disse que outra situação que preocupa os criadores do interior é a falta de segurança na zona rural. “Os bandidos chegam de caminhão, em plena madrugada, invadem as fazendas e os sítios, colocam os donos das terras sob mira de armas e roubam todo rebanho. Isso aconteceu em Sousa, no Sertão, onde levaram 40 reses de uma só vez de um só produtor”, frisou. “Em São Mamede, na região de Patos, foram 15 reses”.

Segundo o presidente da Faepa, nos últimos três há uma queda seguida no número de animais no rebanho paraibano. “Tem produtor que chegou a perder 500 cabeças de gado, por conta da estiagem”, conta.

Mário Borba queixou-se também que o Conselho da Sudene não fez uma reunião sequer há 14 meses, para discutir a situação dos estados e municípios do Nordeste. Da mesma forma, o Conselho do Instituto do Semiárido (Insa) há três anos não se reúne.

“A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), da qual sou vice-presidente, acompanha por conta própria mais de dois mil projetos em tramitação no Congresso Nacional, que tem interesse direto ou indireto com o nosso setor. A Sudene e o Insa estão completamente parados”, disse.

Apesar de acreditar na conclusão da transposição do São Francisco, Mário Borba classificou de “obra para cada quatro anos”, numa referência aos avanços obtidos em épocas pré-eleitorais. Ele citou casos onde o projeto parou. As bombas elevatórias para o canal chegar até Monteiro, no Cariri paraibano, não foram adquiridas até agora e as linhas de transmissão do Nordeste não comportam o consumo que a transposição exigirá. A Faepa teme que com os cortes no orçamento da União, de R$ 69,9 bilhões, anunciados nesta sexta, a obra pare de vez.

Em entrevista ao jornalista Hermes de Luna, que apresenta o ’27 Segundos’ de terça à sexta-feira, sempre às 21h na RCTV (canal 27 da Net digital), o presidente da Faepa defendeu a construção da Transnordestina, lembrando que só com um trem se transportariam o equivalente a 136 carretas de uma só vez, economizando-se em frete.

[+]   POSTAGENS