::Prefeitura de Ouro Velho faz entrega de novos fardamentos ao garis ::Prefeitura de Monteiro anuncia reajuste salarial e pagamento dos servidores ::Cássio é o novo líder do PSDB no Senado ::Prefeitura de Monteiro divide cidade em eixos e adquire motos ::Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado ::Bombou o bumbum de Paolla Oliveira ::45% dos brasileiros não forram o bilau ::ALARME FALSO: Pacotes de cola são confundidos com dinamites em Sumé ::João Henrique confirma voto em Adriano e Gevásio: “Não há motivo para mudar” ::Ministério Público consegue fazer com que blitz sejam frequentes em Monteiro Malves Supermercados

Prefeitura de Ouro Velho faz entrega de novos fardamentos ao garis

Banner Coringa Banner Coringa

Prefeitura de Monteiro anuncia reajuste salarial e pagamento dos servidores

Cássio é o novo líder do PSDB no Senado

cassiosenadopremioConfirmado. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi escolhido, na tarde desta sexta-feira (30), líder da bancada do PSDB no Senado. O tucano terá a responsabilidade de liderar a bancada de alguns dos pesos-pesados da política nacional, como Aécio Neves, Álvaro Dias, Aloysio Nunes, José Serra e Tasso Jereissati (ao todo são 11 senadores) na chamada “oposição responsável” ao Governo Federal.

A formalização de Cássio para liderar a bancada tucana se dará amanhã durante almoço, e no domingo se dará a oficialização, após a eleição da Mesa Diretora do Senado. A indicação demonstra o poder de interlocução que Cássio estabeleceu entre os tucanos e a confiança do PSDB em delegar a ele a missão de vocalizar o posicionamento do maior partido da oposição em nível nacional.

IMPORTÂNCIA – A atividade exercida pelo líder é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Pelo Regimento Interno, cabe ao líder, durante as votações, expressar a opinião de quem ele representa: o partido, o bloco parlamentar, o governo ou a oposição. Ele também participa do colégio de líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário. (O colegiado é formado pelos líderes da Maioria, da Minoria, dos partidos, dos blocos e do governo.)

No plenário, cabe ao líder orientar a bancada quanto ao voto; falar por sua bancada no período destinado às comunicações das lideranças; e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. O líder pode solicitar, ainda, a votação em globo de destaques; a dispensa da discussão de matérias que tenham parecer favorável de todas as comissões; o adiamento da discussão e da votação de um projeto. Também é função do líder registrar candidatos para concorrer a cargos da Mesa Diretora.

Enfim, trabalho não vai faltar e o novo líder tucano deu uma pequena amostra do papel da oposição: “Tudo o que foi prometido na campanha de Dilma está sendo feito ao contrário. Agora, nós enfrentamos um quadro extremamente preocupante de desgoverno. Um orgulho brasileiro, que é a Petrobras, está no fundo do poço, e não é poço de petróleo, é poço de lama. A economia está desacelerada. Os juros estão na estratosfera, enfrentamos a retirada de direitos trabalhistas e o aumento superior a 40% da energia elétrica, além das obras paralisadas”, apontou Cássio Cunha Lima.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Prefeitura de Monteiro divide cidade em eixos e adquire motos

Prefeitura de Ouro Velho faz entrega de novos fardamentos ao garis Prefeitura de Ouro Velho faz entrega de novos fardamentos ao garis

Em acelerado processo de expansão e desenvolvimento, a cidade de Monteiro vem se adaptando para implantar um novo modelo de gestão na área de infraestrutura, procurando descentralizar os serviços e dinamizar as ações. Pensando nisso, a prefeita Edna Henrique decidiu dividir a cidade de Monteiro em cinco sub eixos, com seus respectivos diretores, que de forma organizada ajudam ao novo secretário da pasta a otimizar os serviços prestados nas vias públicas e bairros do município.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Honorato Bezerra, cada diretor tem a responsabilidade de fiscalizar os serviços de iluminação pública, limpeza urbana, reparos em galerias e enfim, toda a estrutura urbana de sua área de atuação. É também atribuição desse diretor detectar junto à população as principais necessidades e demandas de suas ruas e bairros e agendar a resolução dos problemas.

Para auxiliar nesse trabalho, a Prefeitura de Monteiro adquiriu com recursos próprios cinco novas motos que foram entregues a cada diretor, a fim de agilizar seu trabalho junto as vias do município. As motos foram entregues na última segunda-feira (26) pelo vice-prefeito Cajó Menezes, que representou a prefeita Edna Henrique, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Honorato Bezerra, e de Planejamento, Clênio Nóbrega.

Ao todo, a prefeita Edna Henrique investiu aproximadamente R$ 33 mil (trinta e três mil reais) de recursos do Tesouro Municipal para a compra dos veículos. Foram comprados 3 motos Bros 150cc, zero quilometro, que se somaram a duas outras CG Titan de 150cc recém adquiridas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, cada eixo terá ainda um ponto de apoio para facilitar e melhorar o trabalho dos diretores e servidores de cada área. “Queremos estreitar a distância entre a população e a Prefeitura de Monteiro fazendo com que mais eficazmente possamos atender suas necessidades”, afirmou Honorato.

O vice-prefeito Cajó Menezes destacou que desde que a prefeita Edna assumiu os destinos de Monteiro sua intenção foi sempre melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados a população. “Graças a uma gestão que mudou a cara de Monteiro nos últimos seis anos, a cidade está crescendo aceleradamente. Vendo as novas demandas provocadas por esse crescimento, estamos otimizando nosso atendimento e buscando proporcionar bem estar e melhor infraestrutura a população monteirense”, pontuou Cajó.

Secom – PMM

Município de Sumé têm pedidos atendidos pelo Governo do Estado

Bombou o bumbum de Paolla Oliveira

45% dos brasileiros não forram o bilau

camisinha2Os banheiros do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, vão receber displays para retirada de camisinhas a partir do próximo domingo (01). A iniciativa faz parte de uma campanha lançada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (28) com o objetivo de estimular a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o carnaval. Ao todo, serão 195 mil preservativos nos aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Salvador e da capital pernambucana.

No lançamento da campanha também foi apresentada uma pesquisa sobre uso da camisinha realizada em 2013. Foram entrevistadas 12 mil pessoas na faixa etária de 15 a 64 anos.

Dados das pesquisas anteriores mostram que o uso do preservativo na última relação sexual, ocorrida nos últimos 12 meses, praticamente não mudou, revelando um padrão de comportamento: 52% em 2004, 47% em 2008 e 55% em 2013. Os números preocupam o Ministério da Saúde, pois revelam que 45% da população não usa camisinha apesar das constantes campanhas na mídia.

Além disso, houve um crescimento significativo de pessoas que relataram ter tido mais de dez parceiros sexuais na vida. Esse percentual subiu de 19%, em 2004, para 26% em 2008, chegando a 44% no ano de 2013.

A campanha será divulgada nos rádios e na televisão, mas também contará com 129 mil cartazes com versões segmentadas para o público jovem, travesti e jovem gay.

“Este ano, o ministério não irá centrar a campanha apenas no uso de preservativos. Os dados da pesquisa indicam que focar as campanhas apenas nesse uso tem limites. Essa nova estratégia se materializa em três dimensões: primeiro no uso do preservativo, em segundo lugar na convocação da população a fazer regularmente o teste e, em terceiro lugar, no início imediato do tratamento em caso de teste positivo”, explica o ministro da saúde, Arthur Chioro.

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

ALARME FALSO: Pacotes de cola são confundidos com dinamites em Sumé

João Henrique confirma voto em Adriano e Gevásio: “Não há motivo para mudar”

Ministério Público consegue fazer com que blitz sejam frequentes em Monteiro

Tiro acidental mata homem em Camalaú

Secretaria de Saúde notifica fornecedores de água de Monteiro

operacaopipa3A Secretaria de Saúde do município de Monteiro, através do Departamento de Vigilância em Saúde, notificou as pessoas que fornecem água junto à população para que antes de iniciarem a comercialização eles usem produtos que combatam possíveis contaminações, tornando a água potável e apropriada ao consumo humano.

Com os frequentes problemas que vem ocorrendo com os equipamentos da CAGEPA, interrompendo constantemente o fornecimento de água aos moradores da área urbana do município, a comercialização de água por parte de terceiros aumentou consideravelmente, e pode aumentar ainda mais caso a estiagem prossiga ao longo dos próximos meses.

Para melhor orientar os fornecedores ambulantes de água, a Secretaria de Saúde colheu amostra da água comercializada e encaminhou para análise no LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado.

De posse dos resultados, a equipe de Vigilância em Saúde do município, zelando pela saúde dos consumidores reuniu-se com os comerciantes e orientou para que todos fizessem uma higienização e desinfecção correta nos seus tonéis de água, como também a maneira correta de manipular a água no momento da coleta na fonte, também foram notificados a utilizar o hipoclorito de sódio antes de comercializá-la, produto este que inclusive passou a ser fornecido gratuitamente pelo município aos fornecedores

Encontrão Alternativo 2015 será realizado no período de Carnaval em Monteiro

Prefeitura de Sumé abre nova estrada e interliga bairros

Posse dos aprovados no concurso de Juazeirinho será nesta quinta-feira

juazeirinhoabandono2Será nesta quinta-feira, 29, a posse dos novos convocados na 3ª Chamada do Concurso Público da Prefeitura de Juazeirinho. A solenidade será às 08:00 horas no auditório do PSF Centro.

Os aprovados no concurso público do município de Juazeirinho que foram convocados no edital 004/2015 e apresentaram toda a documentação exigida como determina a legislação municipal, serão empossados como servidores municipais.

São 26 convocados para os mais diversos cargos: Professor, Mecânico, Eletricista, Orientador Educacional, agente administrativo, Auxiliar de Consultório dentário, Fiscal em Vigilância Sanitária, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Odontólogo e Médico para PSF.

A Secretária de Administração e Finanças, Rosailda Cantalice, informou que está unindo todos os esforços para a conclusão desta etapa dos trabalhos que se encerra com a posse dos aprovados, pois em fevereiro os novos efetivos poderão iniciar suas atividades.

A solenidade contará com a presença dos novos efetivos, do Prefeito Jonilton Fernandes e do secretariado municipal.

Secom PMJ

FOLHA EM DIA: Prefeitura de Ouro Velho efetua pagamento dos servidores

Socremo de Monteiro em campo em 1994, com show de Bolachinha e Jacaré...

Marcos Alfredo assume a Secretaria de Comunicação de Campina Grande

marcosalfredoO jornalista Marcos Alfredo é o novo secretário de Comunicação do município de Campina Grande. O nome foi confirmado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) durante reunião com secretários municipais para avaliação e metas para o ano de 2015. A reunião teve início por volta as 14hs.

Romero e o vice-prefeito, Ronaldo Filho, queriam ouvir da equipe, um balanço das ações e projetos para Campina Grande.

De acordo com a determinação do Gabinete do Prefeito, todos os secretários devem realizar uma apresentação, sobre as principais ações realizadas por cada pasta. A reunião acontece no auditório do IPSEM (Instituto de Previdência do Município), bairro Jardim Tavares, naquela cidade.

Marcos Alfredo é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e passagem nos principais veículos de comunicação da Paraíba.

Já o ex-coordenador de Comunicação, José Araújo, passará auxiliar o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima filho, como chefe de gabinete.

Professores de Gurjão tem reajuste de 16,68%, maior que o nacional

professoresgurjaoA Prefeitura de Gurjão fixou o reajuste do salário dos professores em 16,68 % esta semana, maior do que os 13,01% determinados pelo Governo Federal. A lei que autoriza o executivo a efetivar o novo reajuste foi aprovada na última segunda (26) na Câmara de Vereadores de Gurjão.

Em sessão extraordinária na última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão se reuniu para votar dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo. O primeiro projeto trata da fixação do salário base para os servidores do município de acordo com o novo salário mínimo. Com a aprovação desta lei, que tem efeito retroativo a 1º de janeiro, os servidores da Prefeitura de Gurjão tem a garantia de menor vencimento base de R$ 788,00.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei Nº 002/2015 que reajusta em 16,68% o valor da remuneração dos profissionais do magistério público municipal. O reajuste aos professores segue determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. No início deste mês o Governo Federal, através do Ministério da Educação determinou o reajuste que deveria ser seguido pelos governadores e prefeitos do país em 13,01%, inferior ao concedido pela Prefeitura de Gurjão aos seus professores.

Segundo o Prefeito Ronaldo Queiroz, o reajuste de 16,68%, superior ao nacional é mais uma ação do processo de valorização dos professores pela Prefeitura. “É importante valorizar os professores e assim motivá-los no empenho de suas atividades educacionais. Estamos trabalhando para termos o ano letivo de 2015 com muitos resultados positivos priorizando a educação no município e isso começa com a valorização dos professores com melhores salários e melhores condições de trabalho”, defendeu.

No final de 2014 o prefeito Ronaldo concedeu ainda abono no valor de R$ 1.200,00 para cada professor da rede municipal que tem suas aulas para o novo ano letivo marcadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro.

[+]   POSTAGENS