::Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri ::Começa a Festa do ‘Bode Rei’ ::Blatter é reeleito presidente da Fifa ::Presidente do PSC lança pré-candidatura de Carlos Batinga a prefeito de Monteiro ::Monteiro promoverá Conferência Municipal de Educação ::PELC encerra atividades em Sumé e Prefeitura abre Academias da Saúde ::Lá se foi o nosso Geraldo Bigodão… ::Ricardo participa de Fórum de Secretários da Agricultura Familiar do Nordeste ::Os 89 anos de Dona Ivanise Viana… ::Grupos explodem cofre e caixa eletrônico de bancos em duas horas no Cariri; fotos Malves Supermercados

Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri

Banner Coringa Banner Coringa

Começa a Festa do 'Bode Rei'

Blatter é reeleito presidente da Fifa

Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri

O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade. As eleições aconteceram nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, quando o mandatário derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia. Blatter havia vencido o primeiro turno das eleições por 133 votos a 73. Com a ampla vantagem conseguida, apenas uma reviravolta improvável com a nova votação dos 206 países representantes daria a vitória ao seu concorrente, que não viu necessidade em realizar o segundo turno e preferiu renunciar à disputa. O suíço, de 79 anos, está no cargo desde 1998, quando sucedeu João Havelange.

- Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos. Não vou desafiar vocês, mas temos de resolver problemas de organização dentro da Fifa. Precisamos de maior representatividade das federações, precisamos de mulheres, precisamos que as vozes repercutam na Fifa. Eu assumo a responsabilidade por trazer a Fifa de volta. Estou convencido de que faremos isso. Sou um homem persistente. Disse a vocês, gosto de vocês, gosto do meu trabalho, gosto de estar aqui. Não sou perfeito, ninguém é. Então, eu agradeço. Prometo a vocês, no fim do meu mandato, darei a Fifa ao meu sucessor em uma posição muito forte – afirmou Blatter logo depois da vitória.

Antes de Blatter, o candidato derrotado também se pronunciou. Ele agradeceu àqueles que votaram nele.

- Eu só queria agradecer a todos vocês. Foi uma bela jornada. Eu gostaria especialmente de agradecer a vocês que foram bravos o suficiente para votar em mim – disse Al-Hussein em seu discurso após anunciar a desistência.

A eleição aconteceu em meio à maior crise da história da Fifa. Às vésperas da votação, foram presos sete executivos do alto escalão da entidade nos últimos anos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. A ação do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos jogou sombras em Blatter e referendou as reiteradas denúncias que abalaram a credibilidade da entidade recentemente.

Os representantes de cada país foram, um a um, votar em duas cabines, por ordem alfabética, em cédulas de papel durante o primeiro turno de votações. O Brasil foi representado pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelio, que não confirmou em quem votou.

Protesto
O dia foi tenso em Zurique. Cerca de 150 pessoas se reuniram no lado externo do prédio onde ocorreu a votação e protestaram contra a Fifa e Israel, em defesa da Palestina. O grupo tentou invadir o teatro e foi contido pela polícia. Antes, houve ameaça de bomba, e uma mulher, portando uma bandeira da Palestina, conseguiu invadir o auditório e atrapalhar o discurso de Blatter.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Presidente do PSC lança pré-candidatura de Carlos Batinga a prefeito de Monteiro

batinga_perfil_faceO Presidente estadual do Partido Socialista Cristã – PSC, Marcondes Gadelha, lançou na manha desta sexta-feira (29), a pré-candidatura do ex-deputado Carlos Batinga a prefeito do município de Monteiro. O anúncio foi feito durante encontro do partido em João Pessoa. O projeto do partido é lança candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas, entre elas Monteiro.

“Com certeza teremos candidatura própria em João Pessoa e em outras cidades do Estado. O PSC baixou uma resolução nacional sugerindo que tenhamos candidatura própria em todas as capitais, e João Pessoa não vai ser excluída desse rol. Nossa intenção é lançar candidatura na maioria dos municípios paraibanos e é para isso que estamos trabalhando”, destacou Marcondes.

A informação pegou de surpresa as lideranças políticas de Monteiro, pois Carlos Batinga já afirmou várias vezes nos meios de comunicação da região, que não está em seus planos disputar a prefeitura de Monteiro em 2016.

Mesmo com o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito da cidade, onde ele já administrou por dois mandatos, Batinga ainda não se pronunciou a respeito da informação.

ENCONTRO DO PSC

Durante o encontro do partido na capital paraibana, que contou com a presença do presidente nacional do partido e de várias lideranças políticas da Paraíba, o PSC recebeu várias novas filiações, a exemplo do ex-prefeito Marcos Odilon, que também foi lançado pelo Pastor Everaldo como pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Marilena do Cartório que é pré-candidata no município do Conde e Sebastião Quintans, que vai representar o PSC na disputa pela prefeitura de Cabedelo em 2016.

Monteiro promoverá Conferência Municipal de Educação

monteirodiaA Prefeitura de Monteiro, através de sua Secretaria de Educação, agendou para a próxima quarta-feira, 03 de junho, a realização da Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá na Escola Tiradentes e reunirá professores, servidores da educação, integrantes da sociedade civil, além de representantes das igrejas, conselhos, Executivo Municipal e Câmara de Vereadores.

O objetivo do encontro é estabelecer as metas para a educação de Monteiro pelos próximos 10 anos. “Vamos debater propostas, projetos estruturantes e diretrizes para melhorar a qualidade da educação do município. Será uma oportunidade ímpar para rediscutirmos nossas práticas e planejarmos o que queremos para a educação de Monteiro nos 10 anos que estão por vir”, destacou a secretária de educação, Rosa Almeida.

A programação começará às 7hs com um café da manhã. Logo em seguida haverá encaminhamento dos trabalhos e atividades por eixos temáticos, seguidos da aprovação do Plano Decenal da Educação, encerrando com um almoço entre os participantes.

Para Rosa Almeida, a participação da sociedade e, especialmente dos atores escolares, é fundamental para a construção de um ensino com mais qualidade no município de Monteiro.

PELC encerra atividades em Sumé e Prefeitura abre Academias da Saúde

Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri

O Programa Esporte e Lazer da Cidade está encerrando suas atividades no município e uma grande confraternização será realizada pela Prefeitura de Sumé para celebrar os 20 meses de funcionamento do Programa na cidade.

Neste sábado (30), a partir das 08h, no Ginásio de Esportes o Netão acontece a cerimônia oficial de encerramento com a presença de autoridades locais, em seguida haverá apresentações de dança e atividades esportivas.

No domingo, 31, as apresentações de encerramento acontecem na Praça José Américo, a partir das 19h com exposição de artesanato, grupo de dança e muito forró pé de serra.
Por aproximadamente dois anos, o Programa beneficiou cerca de 400 pessoas de todas as idades em vários locais do município, conseguiu atingir as metas previstas no convênio e por duas vezes foi avaliado positivamente pelo Governo Federal.

A Prefeitura explica que o PELC iniciou com a proposta de funcionar por um período de 18 meses, conseguindo ser estendido por 20 meses. O Programa ofereceu 16 tipos de modalidades: artesanato, basquete, brinquedoteca, leitura, recreação, caminhada, capoeira, teatro, dança, futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, hidroginástica, tênis de mesa e xadrez.

Seu encerramento está se dando em virtude da não renovação do convênio por parte do Governo Federal, mas que, de agora em diante, o município estará ofertando práticas de atividades físicas nas Academias da Saúde.

Para participar das Academias, a partir da próxima segunda-feira, 1⁰ de junho, as inscrições já estarão abertas, sendo realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, das 07h às 13h. Para se inscrever é necessário ter em mãos cópias do RG, CPF e Cartão do SUS.

Lá se foi o nosso Geraldo Bigodão...

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

Ricardo participa de Fórum de Secretários da Agricultura Familiar do Nordeste

ricardobancadafederalO governador Ricardo Coutinho participa da abertura da segunda reunião ordinária do Fórum dos Secretários de Estado da Agricultura Familiar do Nordeste. A solenidade será nesta segunda-feira (1º), a partir das 9h, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa. Na ocasião, haverá assinatura de convênios e do projeto Sementes do Estado da Paraíba.

O evento está sendo realizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds). O Fórum conta com o apoio do Programa Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Programa Semear.

O ministro Patrus Ananias lembrou que em 15 de junho a presidente Dilma Rousseff vai anunciar o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. Segundo ele, o fórum é importante porque a chefe de estado analisará os números e valores considerando a realidade da agricultura familiar. “Ela deixou claro que vai trabalhar sob a perspectiva do desenvolvimento e da expansão da agricultura familiar”, disse.

Para o secretário estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Lenildo Morais, é necessário organizar o debate sobre a modelagem de políticas focadas na convivência com a diversidade de biomas, além de adequar os instrumentos já existentes. “Isto implica em articular os gestores estaduais ligados à agricultura familiar na região, como um primeiro passo para avançarmos rumo ao desenho e à implantação de estratégias de desenvolvimento sustentável, a partir das várias realidades do Nordeste”, enfatizou.

Programação segue até 2 de junho – A programação do fórum seguirá na tarde de 1º de junho com mesas redondas e debates. O coordenador será o secretário Lenildo Morais. Participam da discussão tanto o ministro Patrus Ananias como os gestores estaduais de agricultura familiar do Nordeste.

Na terça-feira (2), a partir das 8h30, o secretário Executivo do Empreender Paraíba, Tibério Limeira, vai fazer explanações sobre o tema “Empreender Paraíba: Uma estratégia local de financiamento”. A coordenação será do secretário de Desenvolvimento Rural do Ceará, Dedé Teixeira.

Logo após, às 10h30, vai ser realizado um workshop, abordando o assunto “Uma Estratégia Regional de Financiamento da Agricultura Familiar”. Os moderadores serão os representantes do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Carlos Miranda e Eugênio Peixoto.

Na tarde de 2 de junho, a programação continua com uma explanação sobre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), ligado ao IICA, sob a responsabilidade dos consultores Hardi Vieira e Leonardo Bichara Rocha. O evento termina em seguida, com a consolidação da “Carta de João Pessoa” e encaminhamentos operacionais do fórum.

Realidade do Nordeste – O secretário Lenildo Morais alertou que no Nordeste a agricultura familiar consegue ocupar o maior percentual de terras em relação à agricultura empresarial. Por outro lado, a região concentra quase 60% dos domicílios em situação de extrema pobreza no País, segundo dados do censo do IBGE de 2010.

Em 16 e 17 de março deste ano, em Fortaleza (CE), foi debatido o papel estratégico da agricultura familiar no Brasil, no “Seminário sobre Desafios e Perspectivas da Agricultura Familiar no Nordeste”. Na ocasião, foram partilhadas ideias para a construção de uma agenda regional voltada ao setor.

Foi nesse encontro do Ceará que os secretários dos estados nordestinos concordaram em criar o Fórum Regional, que é um espaço permanente de articulação técnica e política. Os temas priorizados para 2015 incluem a adequação da oferta de crédito ao número de pequenos produtores da região e melhoria da infraestrutura hídrica para a recomposição dos ativos produtivos dizimados pela estiagem.

Grupos explodem cofre e caixa eletrônico de bancos em duas horas no Cariri; fotos

Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri Aesa prevê temperatura máxima de 33º C e mínima de 21º C para o Cariri

Duas agências bancárias localizadas na região do Cariri da Paraíba foram alvo de ataques criminosos em cerca de duas horas na madrugada desta sexta-feira (29). Conforme informações da Polícia Militar, o primeiro ataque foi registrado por volta de 1h45 na cidade de Boqueirão, e o segundo foi no município de São João do Cariri, às 3h50. Em Boqueirão, os assaltantes arrombaram o cofre da agência, enquanto em São João do Cariri o grupo criminoso explodiu um caixa eletrônico.

O primeiro caso foi registrado na cidade de Boqueirão, por volta das 1h45. Conforme informações da PM, cerca de 10 homens armados invadiram a agência e explodiram o cofre do local. Testemunhas disseram à polícia que os criminosos saíram do local carregando o dinheiro em sacos. Não há informação se todo o dinheiro foi levado. O grupo fugiu em direção a cidade de Cabaceiras em uma Fiat Strada e um Ford EcoSport, que foi encontrado por policiais ainda em chamas na rodovia PB-148.

Em São João do Cariri, de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, seis homens explodiram um caixa eletrônico de um banco privado por volta das 3h50. A PM não tem informações de quanto em dinheiro foi levado. Os vizinhos relataram que os criminosos dispararam várias vezes para cima. Os homens fugiram em um Fiat Palio Weekend no sentido São José dos Cordeiros. Policiais encontraram grampos de ferro deixados na pista e várias cápsulas deflagradas de calibre 12.

Ainda de acordo com a polícia, um outro assalto a caixa eletrônico foi registrado no dia 3 de março de 2015 em Boqueirão. À época, um grupo formado por 12 criminosos explodiram um caixa eletrônico e levaram todo dinheiro. Até a segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários da Paraíba havia contabilizado 65 ataques a agências bancárias no estado somente neste ano.

Imagens cedidas pela PM de São João do Cariri

O GRUDE VAI COMER: Vai faltar água em 11 cidades do Cariri durante o São João

Banner boca escancarada

Prefeitura de Zabelê emite nota de esclarecimento sobre construtora

iriscaminhao2A Prefeitura Municipal de Zabele, vem através de sua representante legal constituída a Sra. Prefeita Municipal IRIS DE CÉU DE SOUSA HENRIQUE, esclarecer os fatos ocorridos no dia 27 do mês em curso envolvendo a Construtora Cedro Engenharia, cuja empresa fora vencedora da licitação de construção de uma Unidade Basica de Sáude neste município, conforme Processo Licitatório na modalidade Tomada de Preço n.º 01/2014, realizada no mês de março do ano 2014, devidamente informado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraiba.

Inicialmente informamos que a Construtora acima mencionada, após ser declarada vencedora do certame licitatório, assinou Termo contratual, após a emissão da Ordem de Serviço e iniciou as obras conforme cronograma de execução dos serviços estabelecidos nos autos do referido processo onde chegou a realizar 55% das obras previstas no instrumento contratual.

Por razões estritamente de responsabilidade da Construtora Cedro Engenharia, as obras que estavam em curso, sofreram algumas paralisações contrariando em partes o bom andamento das obras, fato esse que a bem do interesse publico, obrigou a Sra. Prefeita a determinar o setor de engenharia da Prefeitura Municipal de Zabelê, sob responsabilidade do Engenheiro Dr. Humberto a tomar as providencias cabíveis ao presente caso. Ao ser reiterado dos fatos o Profissional de Engenharia convidou o represente legal da empresa para uma reunião com todos os interessados a fim de solucionar os problemas que estavam ocorrendo e após horas de negociação o representante Legal da Empresa Cedro Engenharia LTDA o Sr. JOSE THAYRONNE VIEIRA DE MORAES, anunciou o desinteresse em continuar com a execução dos serviços sem tecer maiores comentários que justificasse a decisão, onde foi concordado entre as partes envolvidas a assinatura do Distrato de Contrato. Vale salientar que a empresa Cedro Engenharia Ltda recebeu o montante de R$ 220.800,64 pelos serviços executados, num total previsto de R$ 410.739,15, estando ainda os valores restantes para continuidade da obra devidamente depositado em conta corrente. Desta forma a Administração foi tomada de surpresa com a desistência da empresa de continuar as obras contratadas, uma vez que foram honrados todos os compromissos assumidos pela a atual gestão e estaria assegurado a quitação financeira após a conclusão da Obra de Construção da UBS do município de Zabele.

A Administração Municipal comunica que serão iniciadas as tramitações pertinentes para inicialização de novo procedimento licitatório para conclusão da referida obra.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Prefeitura Municipal de Zabele.

Zabele, 28 de Maio de 2015.

IRIS DE CEU DE SOUSA HENRIQUE
PREFEITA MUNICIPAL

Prefeitura de Prata inicia melhoria da iluminação nas ruas da cidade

Câmara de Monteiro entrega título a membros do Exército

Com vocês, o 'disco voador' que apareceu na cidade de Zabelê...

Câmara decide manter coligação partidária nas eleições de deputado e vereador

camaraaprovadeputadosA Câmara dos Deputados decidiu nesta quinta-feira (28) manter a coligação entre partidos nas eleições proporcionais, quando são escolhidos deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Os deputados rejeitaram a proposta de permitir a aliança entre partidos somente nas eleições majoritárias- para presidente da República, governador e prefeito.

A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada a analisar a proposta de emenda à Constituição da reforma política. Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.

Em discurso no plenário, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), defendeu o fim das coligações nas eleições proporcionais, com o argumento de que essa medida vai evitar alianças entre partidos com finalidade exclusivamente eleitoreira, ou seja, sem que as siglas tenham qualquer identidade ideológica.

“Você vota em A e elege Z. Um partido A faz uma aliança com o PSDB no RN e com o PT em São Paulo. É um desalinhamento ideológico e político completo, que induz a sociedade ao erro”, disse o tucano.

O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) sustentou que o fim das coligações ajudaria a reduzir o excesso de partidos políticos no país. Atualmente existem 29 legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Toda pessoa que fica descontente funda um partido próprio e já tem, na largada, o dinheiro do Fundo Partidário e, na hora da eleição, vai vender o seu tempo de televisão”, alertou.

O fim das coligações proporcionais afetaria especialmente a distribuição de cadeiras na Câmara, já que o sistema eleitoral atual, mantido pelos deputados, permite que o grande número de votos obtidos por um candidato garanta a entrada de parlamentares da mesma coligação, ainda que de partidos diferentes.

OLHO VIVO

DEFUNTO VOTA?

Por Simorion Matos
simorionEm comentário sobre a coluna passada, o leitor Alexandre Campos comentou que em eleições passadas eleitores já falecidos votavam e o esquema fraudulento era montado por governistas que ditavam as regras das eleições. Com todo respeito à opinião do leitor, posso atestar que em inúmeras campanhas que participei ativamente nunca tive conhecimento de que defuntos tivessem votado. Tivemos em Monteiro campanhas com resultados apertados ou bastante folgados, a exemplo da vitória de Arnaldo Lafayette para Antenor Campos por apenas 25 votos em 1968 e da diferença de 3.500 votos em 1982, na vitória de Antônio de Sousa Nunes diante de Josa Leite. Mas tudo isso com voto de vivos.

SE DEFUNTO NÃO VOTA, MAS ESTUDA

Se desde 1968 não se registrou votação além túmulo em Monteiro, recentemente surgiram denúncias de defuntos estudando, pelo Brasil afora. Uma auditoria da CGU – Controladoria-Geral da União constatou que através do Prouni (Programa Universidade para Todos) o governo federal concedeu e pagou bolsas a alunos já mortos. Além disso, outros beneficiados estavam foram da faixa de renda indicada e alguns continuavam inseridos como recebedores de bolsas, mesmo com o curso concluído.

O mais grave é que um deles morreu antes de se tornar bolsista do Prouni. Isto, na era do voto eletrônico e das altas tecnologias de comunicação e de fiscalização.

NÃO VAI DAR 

Ao ser entrevistado na Rádio 104 FM, o Coordenador da Parada Gay em Monteiro, Mercinho, informou que a realização do evento dependeria de uma autorização do Ministério Público e da Igreja Católica, a quem seriam enviados ofícios sobre o assunto.

Na mesma tarde da entrevista o padre José Marcos, vigário da Paróquia de Monteiro, emitiu sua posição afirmando que a Igreja não aprovaria o encontro, o que desanimou bastante os simpatizantes da causa.

Se depender da Igreja, portanto, a parada em Monteiro não vai dar.

Já existem sugestões para que os festejos sejam transferidos para Sumé ou Serra Branca.

CINQUENTONA

Quando se fala bastante na regularização das cinquentinhas, as motos, desejo aproveitar para transmitir os votos de parabéns à cinquentona Rosemere Matos, minha esposa e amiga, que neste 28 de maio soprou mais uma velinha.

Que o Poder Superior lhe conceda mais 50, sempre com o carinho da família e construindo amizades.

UMAS & OUTRAS

Abelardo Pereira dos Santos, funcionário do Banco do Brasil, era um poeta altamente sentimental e sonetista de primeira. Teve publicado o livro O VALE DAS CRENÇAS MORTAS.

Boêmio extremamente vaidoso, andava bem vestido, impecavelmente, de paletó e gravata. O cabelo, tratado com brilhantina Glostora. O perfume preferido, Madeira do Oriente.

Nas mesas de bar, sempre rodeado de amigos e colegas de farra, gostava de recitar seus poemas.

Certo dia, o poeta da saudade convidou este escrevinhador e o compositor José Marcolino para tomar umas cervejas na sua chácara, localizada na Rua da Várzea. Chegamos ao Feliz Retiro, como orgulhosamente Abelardo denominava o seu habitat, e logo na primeira cerveja o poeta nos apresentou o seu soneto mais recente: A fogueirinha.

Depois de ouvir o soneto, Zé Marcolino vibrou:

- Bonito, poeta.

Já íamos tomando meia dúzia de cervejas, quando Abelardo pediu à sua esposa:

- Seba, ajeite aí um tira gosto para os poetas.

Dona Seba, que estava com raiva porque tinha tomado conhecimento de uns “namoros” do marido, fez que não ouviu.

Abelardo ainda renovou o pedido do tira gosto, mas não foi atendido.

Com raiva, mas sem querer discutir com a esposa, o poeta, com os olhos cheios de lágrimas, foi à porta da cozinha e, dirigindo-se ao seu amigo e fiel escudeiro Braz Pescador, que estava no roçado da chácara catando uns umbus, deu a ordem, em tom de vingança:

- Ou Braz, se tu encontrar por aí uma marrã de cascavel, não mate não, que eu estou criando e cevando pra ela morder Seba.

São Pedro de São José dos Cordeiros terá Solteirões, Amazan, Karkará e muito mais

Prefeitos do Cariri participam de reunião com a bancada federal e ministro no DF

[+]   POSTAGENS