::Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira ::São João de Monteiro chega ao fim com gostinho de quero mais ::Colisão entre carros deixa uma vítima fatal e quatro feridos no Cariri ::Aesa prevê nebulosidade variável para o Cariri nesta sexta-feira ::TV Assembleia vai a Cabaceiras mostrar belezas e costumes do Cariri ::‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê ::Prefeito do Congo busca melhorias no abastecimento hídrico ::TCE aprova, por unanimidade as contas da prefeita de Zabelê, que tem todas as contas de sua gestão aprovadas ::São Pedro de Parari é encerrado com sucesso e recorde de público ::Governo do Estado faz mudanças no quadro de secretários; confira como ficou Malves Supermercados

Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira

Banner Coringa Banner Coringa

São João de Monteiro chega ao fim com gostinho de quero mais

Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira

As últimas três semanas foram movimentadas na cidade de Monteiro por conta das tradicionais festividades juninas. Entre os dias 11 e 28 a Prefeitura Municipal promoveu várias atividades que começaram com o Festival de Quadrilhas, realizadas cada dia em um bairro, seguido das festividades nas escolas, creches e órgãos da saúde como o arraial do Centro de Reabilitação e o tão famoso e aclamado São João do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que neste ano homenageou o grupo musical Gente Boa.

Fazendo parte da animação, também houve comemoração no Centro de Convivência dos Idosos – Iracema de Menezes, e na terça (28) ocorreu o Forró Pedala 2016 com passeio ciclístico pela cidade, e na celebração de aniversário da cidade, houve a inauguração do NAPSE – Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional – Mirelle Mayer, a missa em ação de graças aos 144 anos de Monteiro e o encerramento dos shows na praça da cidade.

Retrospectiva

O São João da cidade começou com a quadrilha na Rua José Tomaz de Aquino e encerrou-se com a quadrilha dos trocados no centro da cidade. Em todo arrasta pé não faltaram animação, alegria, homenagens e brindes sorteados para os participantes. O arraial com o maior número de participantes foi a do Colégio Santo Expedito com 100 casais de acordo com a chamada.

Os Shows

No dia 23 abrindo a programação de shows, no centro da cidade na Praça João Pessoa, as atrações foram Dejinha de Monteiro, Patrões do Forró e a banda Pegada do Momento, no dia seguinte Forró do Muído, Xodó do Cariri e Chiquinho de Belém, no dia 25 a expectativa de todos os monteirenses e turistas ficou a cargo de Márcia Felipe, Adriano Silva, Neno e Ramon do Acordeon.

A noite do dia 26 foi marcada pelo encontro de grandes nomes como Solteirões do Forró, Luciene Melo e o bom e velho forró do Gente Boa. Com recorde de público, Marília Mendonça, Tony Farra e Laerte Lins levaram cerca de 30 mil pessoas para as ruas de Monteiro no dia 27.

O encerramento aconteceu na noite da terça-feira, 28, e prosseguiu até a manhã desta quarta-feira, 29, deixando o gostinho de quero mais apresentaram-se Forró Mais Eu, Franklin Dias e os artistas monteirenses nacionalmente conhecidos da Banda Magníficos.

Resumo

O resumo do Melhor São João de Todos os Tempos 2016 foi totalmente positivo. Foi injetado na economia da cidade cerca de 5 milhões de reais em todos os ramos de comércio. Os monteirenses mais uma vez ficaram satisfeitos com as atrações, turistas ficaram maravilhados com a hospitalidade e beleza da cidade.

Colisão entre carros deixa uma vítima fatal e quatro feridos no Cariri

Banner Prefeitura Educação

Aesa prevê nebulosidade variável para o Cariri nesta sexta-feira

TV Assembleia vai a Cabaceiras mostrar belezas e costumes do Cariri

‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê

Prefeito do Congo busca melhorias no abastecimento hídrico

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

TCE aprova, por unanimidade as contas da prefeita de Zabelê, que tem todas as contas de sua gestão aprovadas

São Pedro de Parari é encerrado com sucesso e recorde de público

Governo do Estado faz mudanças no quadro de secretários; confira como ficou

ricardoradioO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), determinou mudanças na equipe de auxiliares, conforme os atos governamentais publicados no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta quarta-feira (29). O documento também traz mudanças em direções de cadeias públicas e de escolas estaduais.

De acordo com a publicação, o secretário Lindolfo Pires Neto deixa a pasta de Representação Institucional do Estado da Paraíba, que tem sede em Brasília, e assume a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que era gerenciada por Laplace Guedes Alcoforado de Carvalho. No lugar de Lindolfo Pires, o governador nomeou Ricardo Barbosa para a Representação.

O secretário Laplace Guedes, ex-turismo e desenvolvimento econômico, foi nomeado para o cargo de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento, da secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Tecnologia. O cargo antes era de Robson Barbosa, que foi exonerado, à pedido, no ato publicado nesta quarta-feira.

Além das trocas nas secretarias, o governador também nomeou Bruno Figueiredo Roberto para a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que era representada interinamente pelo secretário executivo da pasta, José Marco.

Banner Efigenio

Equipe CPNET comemora sucesso dos camarotes no São João de Monteiro

TCE-PB aprova contas do ex-prefeito de São Domingos do Cariri

Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira Prefeitura de Prata paga salários de servidores nesta sexta-feira

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (29), emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2014 do ex-prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (já falecido), como entendeu o relator do processo, conselheiro Nominando Diniz. Este e o presidente Arthur Cunha Lima teceram louvores ao ex-prefeito municipal que venceu quatro eleições e teve 14 prestações de contas anuais aprovadas pela Corte.

Em grau de recurso, o TCE aprovou as contas de 2009 do ex-prefeito de Tavares, José Severiano de Paulo Bezerra da Silva e, assim também, as do exercício de 2012 encaminhadas pela prefeita de Pilar, Virgínia Maria Peixoto Velloso Borges Ribeiro, conforme votos-vista do conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator de ambos os processos.

Tiveram, também, suas contas aprovadas a prefeita de Zabelê (Íris de Céu de Sousa Henrique, 2014) e os dirigentes das Câmaras Municipais de Caiçara (2014), São José de Caiana (2014), São José do Cariri (2014, com ressalvas), Lagoa de Dentro (2014), Ibiara, Juazeirinho (2013) e Tavares (2014).

Em 2012, a Secretaria de Estado da Educação teve três gestores. O TCE entendeu pela regularidade das contas apresentadas pelos ex-secretários Harrison Alexandre Targino e Afonso Celso Caldeira Socuglia e pela regularidade, com ressalvas, das contas da última gestora do período, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, a quem impôs multa de R$ 3 mil reais, conforme voto do relator Marcos Costa.

Houve aprovação, ainda, às contas da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (2013), da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2014), do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (2014) e da Controladoria Geral do Estado (2015).

Conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Nominando Diniz e Marcos Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Walkyria Santos desmente boatos sobre saída do Solteirões do Forró

Licença maternidade passa a 6 meses para mães de bebês com microcefalia

Temer anuncia reajuste de 12,5% para o Bolsa Família

Homem é preso após estuprar mulher na frente de criança, em Monteiro

Mais de 2.500 são multados na PB durante festividades juninas, diz PRF

Parabéns para Simorion Matos, nesta data querida...

[+]   POSTAGENS