::Doutor Rey quer disputar eleição na PB ::Supremo extingue pena de Genoíno ::Monteiro promove curso de informática para crianças de até 14 anos ::Aposentado é acusado de tentar estuprar mulher no Cariri ::Renan barra MP que elevava imposto, e Dilma refaz proposta ::Vereador Bomba defende candidatura de Éden a prefeito de Sumé ::Universitários de Monteiro que estudam em Campina ameaçam bloquear BR-412 ::‘Clássico Tradição’ decidirá o Monteirense de Futsal nesta quarta-feira ::Enfermeira requebra até o chão dentro do Trauma de Campina; veja vídeo ::Rômulo é escolhido relator da Comissão da Transposição na Câmara Federal Malves Supermercados

Doutor Rey quer disputar eleição na PB

Banner Coringa Banner Coringa

Supremo extingue pena de Genoíno

Monteiro promove curso de informática para crianças de até 14 anos

Banner Segundo Wilson Ricardo

Aposentado é acusado de tentar estuprar mulher no Cariri

Renan barra MP que elevava imposto, e Dilma refaz proposta

renandevolveO presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira (3) em plenário a devolução ao governo federal da medida provisória 669/2015 que trata da desoneração da folha de pagamento das empresas.

Publicada pelo governo na última sexta-feira, a medida reduz a desoneração da folha de pagamentos das empresas, adotada em 2011 para aliviar os gastos com mão-de-obra das empresas e estimular a economia.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, com a devolução, a medida provisória deixa de ter validade. Pela MP, quem pagava alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passaria a pagar 2,5%. A alíquota de 2% aumentaria para 4,5%

A decisão de devolver a MP foi anunciada depois de uma reunião de Renan Calheiros com líderes partidários. Ao tomar a decisão, Renan se baseou no artigo 48 do regimento interno Casa. Esse artigo estabelece que cabe ao presidente da Casa “impugnar as proposições que lhe pareçam contrárias à Constituição, às leis, ou ao próprio regimento”.

Para Renan Calheiros, a MP é inconstitucional. “Não recebo a medida provisória e determino a sua devolução à Presidência da República”, declarou no plenário.

O presidente do Senado disse que não se pode considerar urgente a medida provisória já que, segundo ele, a criação ou elevação de tributos tem prazo de 90 dias para entrar em vigor e que, por isso, o reajuste poderia ser editado por meio de um projeto de lei.

No início da noite, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota na qual informou que a presidente Dilma Rousseff assinou um projeto de lei com urgência constitucional nos mesmos termos da MP. Com isso, segundo a nota, não haverá prejuízo para as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo.

“A presidenta Dilma Rousseff assinou agora à noite um Projeto de Lei com urgência constitucional que retoma os termos da MP 669/15, que alterava as alíquotas de desonerações das folhas de pagamento.O Projeto de Lei prevê a mudança nas alíquotas das desonerações 90 dias a partir da publicação, a chamada noventena. Isso significa que a substituição da MP pelo Projeto de Lei não trará prejuízo para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal”, diz o texto da nota.

Universitários de Monteiro que estudam em Campina ameaçam bloquear BR-412

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

'Clássico Tradição' decidirá o Monteirense de Futsal nesta quarta-feira

futsalDepois de mais de três meses, o Monteirense de Futsal chega ao seu fim. Nesta quarta-feira à partir das 20h00 no Ginásio do Estadual em Monteiro, Juventude e Rumaníacos decidem quem fica com o título do certame. As duas equipes chegam gabaritadas a decisão. Disputaram ponto a ponto a liderança da primeira fase, com o Juventude terminando na liderança, e nas semifinais venceram com autoridade seus adversários.

O Juventude chega a sua quinta decisão de campeonato, sendo vencedor de três. O Rumaníacos chega a sua primeira decisão.

O Juventude, o Gallo Monteirense como é carinhosamente chamado pela sua torcida, fez um ótimo campeonato. Terminou a primeira fase em primeiro. E chega a decisão invicto. O time ainda conta com o artilheiro da competição, o ala Ton de Ziel. O elenco é de muita qualidade, mas diferente dos anos anteriores, é reduzido. Com jogadores pontuais em cada posição.

O Rumaníacos, depois do grande sucesso no bloco de carnaval fora de época, fundou o time de futsal e tornou-se uma das grandes equipes do futsal monteirense. Sempre marcando presença nas primeiras posições e decisões. Chega à decisão com uma base antiga, e de muito entrosamento. Os destaques são o goleiro Aluísio e os alas Romualdo e Rodolfinho.

O Clássico Tradição chega a esta decisão histórica contando com um ginásio que deverá estar completamente tomado por torcedores e desportistas monteirenses.

O Monteirense de Futsal é uma realização do vereador Paulo Sérgio, do Deputado João Henrique e da Prefeitura Municipal de Monteiro. Contando com o apoio do comércio local e a coordenação da LMF – Liga Monteirense de Futsal.

Enfermeira requebra até o chão dentro do Trauma de Campina; veja vídeo

Rômulo é escolhido relator da Comissão da Transposição na Câmara Federal

Linha erótica para evangélicos tem vibrador líquido e gel 'virgem de novo'

Doutor Rey quer disputar eleição na PB Doutor Rey quer disputar eleição na PB

Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.

A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. O iG mostrou que óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos fiéis em sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários tratam a nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março.

“O nosso stand [da feira] será dividido entre céu e 50 Tons de Cinza”, brinca Ribeiro, já que a linha dividirá espaço com produtos inspirados na trilogia de Christian Grey e Anastasia, que explora o sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais explorados no evento.

O rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo cristão, dá certo tom divino aos quatro primeiros produtos da In Heaven (No céu, em inglês). São eles: Pure (adstringente, que promove a sensação “virgem de novo”), Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais Tempo (prolongador de ereção).

Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música “Cheek to Cheek”, versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção, “resgatando o romantismo entre os casais apaixonados”.

“A ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”, explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).

Produzidos e distribuídos pela INTT Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos próximos três meses. A diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que apesar de fortes consumidores, os evangélicos não contavam com representação no mercado erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não compram porque tem uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma de respeito com o consumidor evangélico”, defende.

Cada bisnaga tem o preço sugerido de R$ 15 e deve estar disponível aos clientes ainda em março. Além da nova roupagem, os produtos contam com cheiro, princípios ativos e gosto mais suaves se comparados aos outros produtos eróticos do mercado. Para Alessandra, que não é evangélica, a nova linha deve incentivar outras empresas a produzirem linhas segmentadas. “Não dá para ignorar a força deles”, justifica.

O lançamento faz parte do Projeto Gospel, uma força-tarefa evangélica realizada pelo casal em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será vendido aos lojistas para promover o surgimento de lojas eróticas especializadas, com atendimento especial a religiosos.

Já nas igrejas evangélicas, os autores do livro planejam percorrer encontros de casais, dar palestras e esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao casamento. “Vamos discutir sexo e isso será feito de evangélico para evangélico. Não vamos mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro.

Banner boca escancarada

Feminicídio agora é crime hediondo

martelojusA Câmara aprovou nesta terça-feira (3) o projeto de lei do Senado que classifica o feminicídio como crime hediondo e o inclui como homicídio qualificado. O texto modifica o Código Penal para incluir o crime – assassinato de mulher por razões de gênero – entre os tipos de homicídio qualificado. O projeto vai agora à sanção presidencial.

A proposta aprovada estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar, ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher.

Ele prevê o aumento da pena em um terço se o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou adulto acima de 60 anos ou ainda pessoa com deficiência. Também se o assassinato for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

Na justificativa do projeto, a CPMI destacou o homicídio de 43,7 mil mulheres no Brasil de 2000 a 2010, sendo que mais de 40% das vítimas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros. Além disso, a comissão afirmou que essa estatística colocou o Brasil na sétima posição mundial de assassinatos de mulheres.

A aprovação do projeto era uma reivindicação da bancada feminina e ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Em outra votação, os deputados aprovaram o projeto de lei que regulamenta a profissão de historiador e estabelece os requisitos para o exercício da profissão. O texto retorna ao Senado para nova apreciação.

ALPB instala Frente Parlamentar da Água e define primeiras ações

Doutor Rey quer disputar eleição na PB Doutor Rey quer disputar eleição na PB Doutor Rey quer disputar eleição na PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou, nesta terça-feira (3), a Frente Parlamentar da Água. A instalação ocorreu no plenário José Mariz, em sessão especial aberta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, e contou com a participação de 19 deputados, além de representantes de órgãos ligados ao abastecimento de água e representantes da sociedade civil. O objetivo da Frente é discutir problemas e buscar soluções de curto e longo prazo que possam amenizar o problema do abastecimento de água em dezenas de cidades da Paraíba.

Já na sessão de instalação, foram definidas visitas às diferentes regiões do Estado, com o objetivo de ouvir as demandas da população. O deputado Jeová Campos (PSB), autor do requerimento de criação da Frente, presidirá os trabalhos dessa iniciativa. Os deputados Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB), Anísio Maia (PT), Dinaldinho (PSDB), Janduhy (PTN) e Renato Gadelha (PSC) também farão parte da coordenação dos trabalhos.

Para o presidente Adriano Galdino, a instalação desta frente na Assembleia é necessária pois o problema é urgente. “O problema da água deixou de ser um problema apenas no Nordeste do país. A questão da água hoje é um problema mundial e temos que buscar soluções com diálogo. Iremos catalogar ideias e opiniões para repassar ao Poder Executivo Estadual e Federal para que providências possam ser tomadas o quanto antes”, ressaltou.

Já o deputado Jeová Campos explicou como se dará o funcionamento da Frente Parlamentar da Água. “Nós entendemos que a Paraíba e o Brasil têm vários problemas. Mas um dos mais relevantes é a ausência de água. A água é solução em tudo e uma seca prolongada como essa que assola o Sertão, o Cariri e parte do Brejo é preciso a gente deliberar quais ações necessitam ser executadas emergencialmente “, argumentou.

Jeová explicou ainda que as ações emergenciais são a perfuração de poços artesianos, o abastecimento de cidades com carros-pipa e relocação de recursos para abastecer as populações rurais. Além disso, a Frente deve pleitear que as obras de Transposição do São Francisco sejam retomadas. “Temos informações que o trecho a Transposição na região de Mauriti está com as obras paralisadas porque o Construtora teve as contas bloqueadas pela Justiça e não pode pagar seus funcionários”, lamentou.

O diretor de Expansão da Cagepa, Leonardo Brasil Montenegro, fez um balanço sobre a situação dos mananciais e ressaltou que, apesar da construção de adutoras e o monitoramento que tem sido feito junto com a Aesa, os sistemas de abastecimento possam passar por problemas caso a estiagem continue. “Além do baixo volume de água em diversos mananciais, temos feito um trabalho específico para combater o desperdício de água, com trabalho educativo, manutenção e instalação de 120 mil novos hidrômetros”, disse.

Calendário – Ao final da reunião, o deputado Jeová Campos confirmou que nesta quarta-feira (4) o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, estará na ALPB para passar um diagnóstico sobre a situação hídrica do Estado. Além disso, a Frente vai tentar o mais rápido possível um encontro em plenário com a bancada paraibana no Congresso Nacional.

'A Capital do Amor' saiu do isolamento...

Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Prefeitura de Sumé irá ofertar implantes dentários à comunidade

Doutor Rey quer disputar eleição na PB Doutor Rey quer disputar eleição na PB

A Prefeitura Municipal de Sumé está dando início a um projeto exclusivo na região Nordeste. Trata-se do Projeto de Implantes Dentários que será oferecido pela Prefeitura Municipal de Sumé, através do Programa Brasil Sorridente e do Centro Odontológico Sarkis.

Nesta terça-feira, 3 de março, o vice-prefeito do município, Éden Duarte, o secretário de Saúde, Antônio Carlos Sarmento, o coordenador de Saúde Bucal, Fábio Paulino e o Implantodontista Butruz Sarkis, reuniram-se para planejar as ações de iniciação ao projeto.

Todas as equipes de Saúde Bucal das Unidades de Saúde estarão na quinta-feira (05), reunidos com o implantodontista, Butruz Sarkis, para conhecer o projeto e saber como ele irá funcionar no município e quais casos devem ser priorizados.

Para o próximo sábado (07), às 09h, na Câmara Municipal de Sumé, está agendada uma apresentação do serviço para toda a comunidade sumeense, o momento será para todos os munícipes terem conhecimento de como irá funcionar o serviço e de como os implantes dentários serão realizados.

De acordo com Butruz, a ideia de oferecer o serviço de Implante Dentário Osteointegrado e Prótese sobre Implante em Sumé partiu do prefeito doutor Neto, que tomou como exemplo o Estado do Paraná, o único no país, que trabalha com este tipo de serviço ofertado pelo SUS.

O implante será gratuito, apenas o raio x panorâmico é que terá que ser pago pelo paciente. Num consultório particular o tratamento ficaria em torno de R$ 11 mil.

A triagem do usuário será feita dentro das Unidades de Saúde. Os pacientes devidamente examinados serão encaminhados ao CEO para a equipe de implantodontia, que solicitará os exames necessários e conduzirão o tratamento.
A equipe é formada por cinco cirurgiões dentistas, cinco auxiliares e um implantodontista.

A partir da próxima segunda-feira (09), os profissionais das Unidades de Saúde já começam a trabalhar fazendo a triagem dos usuários para serem encaminhados ao tratamento.

Mais de 10 mil quilos de sementes distribuídas aos agricultores monteirenses

Copa Cariri Integração de Futebol começa dia 28

futsalA Copa Cariri Integração de Futebol, competição que vem crescendo a cada ano, está prevista para começar no dia 28 de março a partir das 15h 30.

O jogo de abertura acontece cidade de Sumé com as equipes do Cruzeiro de Sumé x Portuguesa de Congo. Esta edição traz 14 cidade envolvidas, a competição terá duração 4 meses.

O Cariri vive o futebol, com a realização do maior evento esportivo da região, existe uma grande a expectativa dos desportistas, equipes, torcida e também do comercio ambulante que durante a competição tem suas rendas melhoradas.

O Coordenador Flavio Promoções , vem trabalhando com muita dedicação para que esteja tudo pronto no dia da abertura. As cidades envolvidas são: Boqueirão, Cabaceiras, Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri, Caraubas, Congo, Camalau, Zabele, Prata, Sumé, Serra Branca, São Joao do Cariri, Gurjão e Pocinho.

A Copa Cariri é uma realização da Liga de Futebol do Cariri com todas as equipes envolvidas.

Grupo explode caixa eletrônico em Boqueirão e leva todo dinheiro

[+]   POSTAGENS