::É PRESSÃO: Dilma não participa da série de entrevistas no Jornal da Globo ::Jovem natural de Campina Grande comete suicídio no Centro de Monteiro ::Cajó Menezes parabeniza monteirense como novo Presidente do STJ ::Médico Dr. Júnior e prefeita Natália são recebidos durante confraternização ::Secretário de Segurança do Estado visita Sumé à pedido do prefeito Doutor Neto ::Deputados apresentam voto de repúdio contra governador e debatem sobre saúde ::Ex-prefeito de João Pessoa anuncia apoio ao deputado João Henrique ::Faleceu no Recife, o grande poeta João Paraibano, aos 62 anos ::Monteiro promoverá Prefeitura na Comunidade na Vila Santa Maria ::Lá se foi seu Adejar Andrade… Prefeitura de Prata

É PRESSÃO: Dilma não participa da série de entrevistas no Jornal da Globo

É PRESSÃO: Dilma não participa da série de entrevistas no Jornal da Globo É PRESSÃO: Dilma não participa da série de entrevistas no Jornal da Globo

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, não participou da série de entrevistas do Jornal da Globo com os principais candidatos à Presidência. É a primeira vez que um candidato à Presidência não comparece à entrevista desde o início da série, em 2002.

Pelo sorteio, Dilma seria entrevistada pelos jornalistas William Waack e Christiane Pelajo na noite desta terça-feira (2). Não foi informado o motivo da decisão de a candidata não participar.

Na edição desta terça, os apresentadores leram no ar as perguntas que seriam feitas a Dilma e que ficaram sem resposta.

São elas:

1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?

2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?

3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?

4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?

5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?

6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?

Na segunda (1º), a candidata do PSB, Marina Silva, participou da série no Jornal da Globo.

Nesta quarta (3), será a vez do candidato do PSDB, Aécio Neves. A ordem das entrevistas foi definida na presença dos assessorias das campanhas. Para atender a um pedido dos candidatos, ficou acertado que as entrevistas seriam gravadas. As gravações serão exibidas na íntegra, sem qualquer tipo de edição ou corte.

Banner Coringa Banner Coringa

Jovem natural de Campina Grande comete suicídio no Centro de Monteiro

Cajó Menezes parabeniza monteirense como novo Presidente do STJ

cajopref4O Prefeito em Exercício de Monteiro, Cajó Menezes, destacou a posse do Ministro Francisco Falcão, como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça, para o biênio 2014-2016, ocorrida nessa segunda-feira, 01, em Brasília.

Segundo Cajó Menezes, Prefeito de Monteiro, o Ministro Francisco Falcão tem mantido um excelente relacionamento com o município de Monteiro na viabilização de importantes instituições, como a Vara da Justiça Federal, que foi implantada na região para atender a população.

Ele afirmou que o Ministro Francisco Falcão é filho de monteirense e possui o Título de Cidadão Monteirense, em reconhecimento do seu amor por esta terra, o que oficializa como filho de Monteiro.

“O Ministro Francisco Falcão é orgulho de todos os monteirenses. Ele chega ao STJ em reconhecimento ao seu trabalho no judiciário brasileiro. Desejamos sabedoria nessa nova caminhada, que Deus possa abençoá-lo como Ministro Presidente do SJT”, concluiu Cajó.

Banner Segundo Wilson Ricardo

Médico Dr. Júnior e prefeita Natália são recebidos durante confraternização

drjuniorenataliaruralNo último sábado (30), uma das maiores famílias do município de Ouro Velho, a “Família Bernardo” realizou uma grande confraternização no sítio Olhos D´água para comemorar o encontro dos quatro filhos da matriarca dona Dedez Bernardo.

O encontro aconteceu na residência do senhor Paulo Moco e de sua esposa dona Fátima, na zona rural do município. Além do senhor Paulo Moco, a confraternização contou com os irmãos Terezinha (mãe do vice-prefeito Flávio Henrique), Dona Lurdes e dona Rita.

A família Bernardo também contou com a presença da prefeita Natália, Dr. Júnior, do vice-prefeito Flávio Henrique (neto de dona Dedez e sobrinho do anfitrião Paulo Moco), dos vereadores Val, Marta Bernardo, Wendel Sidclei e Elivonaldo.

Na comemoração, a Família Bernardo também reafirmou o compromisso o total apoio aos candidatos do grupo da prefeita Natália e de Dr. Júnior.

Para o vice-prefeito Flávio Henrique, a família está unida para continuar crescendo com a gestão municipal, sempre buscando o melhor para a cidade de Ouro Velho. Já o anfitrião o senhor Paulo Moco disse que sentiu satisfeito com a presença de pessoas como Dr. Júnior e de sua esposa e dos vereadores que foram prestigiar a festa familiar.

Marivaldo Alcantara

Secretário de Segurança do Estado visita Sumé à pedido do prefeito Doutor Neto

claudiolimapequenoAtendendo a pedido do prefeito doutor Neto e do vice-prefeito, Éden Duarte, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, designará para Sumé, no próximo dia 12, a visita do secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Coelho Lima, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, para tratar sobre a segurança pública do município de Sumé.

A reunião está prevista para acontecer na Câmara de Vereadores, a partir das 10h. Nos últimos dias, o clamor da população em sido constante para melhorar as condições de segurança para que a comunidade possa se sentir mais protegida.

A confirmação da visita do secretário e do comandante se deu na noite de terça-feira (01), com comunicado aos chefes do Poder Executivo Municipal que haviam feito o pedido.

A Prefeitura de Sumé também foi oficializada pelo corregedor-geral do Ministério Público, Alcides Orlando de Moura, que encaminhou ao procurador-geral de Justiça, relatório consubstanciado que trata da audiência pública realizada no último dia 20, durante revisita de inspeção na Promotoria de Justiça de Sumé, que teve a participação do vice-prefeito, Éden, representantes do Legislativo, professores e representantes do comércio.

O relatório encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, trata da ausência constante de um promotor titular na cidade ou que não fosse substituto cumulativo, o que apresenta várias consequências negativas.

Também foi informado que a própria Corregedoria já havia recebido reivindicações neste sentido, quando da audiência pública realizada em 2012 no município, com a participação de representantes da Prefeitura de Sumé e do Poder Legislativo.

O relatório finaliza, indicando que promotorias de Justiça como Malta, Uiraúna e Bonito de Santa Fé, todas de 1ª entrância, encontram-se com designação única – sem cumulação – possuem demanda igual ou inferior à Promotoria de Justiça de Sumé e podem ser substituídas facilmente por Promotorias de maior porte localizadas nas proximidades, como Patos, Sousa e Cajazeiras, podendo designar um Promotor de Justiça destas comarcas para Sumé, o que representaria maior ganho institucional e melhor atendimento às demandas sociais.

Ascom
Andrea Duarte

Deputados apresentam voto de repúdio contra governador e debatem sobre saúde

Ex-prefeito de João Pessoa anuncia apoio ao deputado João Henrique

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

Faleceu no Recife, o grande poeta João Paraibano, aos 62 anos

Monteiro promoverá Prefeitura na Comunidade na Vila Santa Maria

dentistaA Prefeitura de Monteiro estará promovendo nessa quarta-feira, 03, na comunidade da Vila Santa Maria, o evento Prefeitura na Comunidade que tem o objetivo de levar ações de saúde, ação social e lazer.

A Prefeitura estará oferecendo serviços de: atendimentos médico, odontológico, exames de eletrocardiograma e sangue, teste de glicemia, aferição de pressão, marcação de mamografias, atendimento do Bolsa Família, emissão de carteiras de trabalho e identidade, corte de cabelo, manicure, maquiagem e limpeza de pele.

Ainda será disponibilizado um espaço de lazer para as crianças e servido lanche aos presentes. A programação tem início a partir das 08h00.

Lá se foi seu Adejar Andrade...

Prefeitura de Monteiro promove abertura da Semana da Pátria; veja fotos

Ministro Francisco Falcão toma posse como presidente do STJ

falcao_posse_stjEmpossado na tarde desta segunda-feira (1º) como o 16º presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Francisco Falcão declarou que a solução para a morosidade dos processos judiciais não deve ser cobrada exclusivamente do Poder Judiciário.

“Celeridade é o que todos cobram do Judiciário – tanto a sociedade como nós próprios, magistrados. Mas convém deixar bem claro que a responsabilidade pela morosidade e as formas de superá-la não devem ficar à conta exclusiva deste poder”, afirmou o ministro em seu discurso de posse.

Ele disse que a “difícil tarefa” de reduzir a morosidade judicial, que se propõe enfrentar em conjunto com os demais ministros da corte e os membros do Conselho da Justiça Federal, deve envolver também os esforços dos demais poderes da República.

Falcão afirmou que muitas medidas já foram tomadas nessa direção, mas que a continuidade do trabalho vai exigir “compromisso e esforço conjunto” não só dos membros do Judiciário. “Não podemos esquecer que as imprescindíveis reformas legislativas e os meios viabilizadores dependem da direta colaboração de outros parceiros de jornada democrática, o Legislativo e o Executivo.”

Segundo Falcão, o número de processos na Justiça brasileira “continua alarmante, e mais alarmante é que não para de crescer”. Só no STJ, exemplificou, a quantidade de processos distribuídos subiu de 6.103 em 1989, quando o tribunal foi instalado, para 309.677 em 2013.

“Estamos à espera da chegada dos novos Códigos de Processo Civil e de Processo Penal, que trazem mudanças e inovações que certamente contribuirão para uma mais rápida e eficaz tramitação dos processos”, afirmou o ministro.

Entre as providências para reduzir a morosidade, ele citou a necessidade de acelerar a implantação do processo judicial eletrônico em todas as áreas da Justiça estadual e federal.

Também defendeu a aplicação de mecanismos alternativos de solução de litígios, tais como a conciliação, a mediação e a arbitragem, métodos eficientes para atender às demandas crescentes da sociedade.

O novo presidente do STJ prometeu que sua gestão atuará no fortalecimento da harmonia com o Executivo e o Legislativo, sem comprometer a independência entre os três poderes. “A independência não exige distanciamento, e para a harmonia se torna necessário constante entendimento. Só com aproximação e diálogo é possível garantir relações construtivas que se voltem à estabilidade social”, ressaltou.

Histórico

O ministro Francisco Falcão é pernambucano e atua na corte há 15 anos. Ele é filho de Djaci Falcão, magistrado paraibano de Monteiro que foi juiz no interior de Pernambuco e chegou à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), onde atuou por 22 anos. Nos últimos anos, durante a gestão do ministro Joaquim Barbosa, Francisco Falcão foi corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesse período, cumpriu a promessa de uma atuação implacável contra o que chamou de “meia dúzia de maçãs podres do Judiciário”. Comandou inspeção em 24 tribunais e determinou a abertura de 25 procedimentos contra magistrados, tendo afastado 16 deles do cargo, desempenho recorde no órgão.

Ao tomar posse como presidente do STJ, Francisco Falcão ressaltou que exercerá a mais alta missão de sua vida de magistrado com foco no interesse público e na transparência. Falcão terá como vice-presidente a ministra Laurita Vaz.

Walter Brito diz que Campina não perdoa o mal que Wilson fez a Cássio

Dunga Júnior cobra ação do governo para resolver falta d’água no interior

Cássio tem 47% e Ricardo, 33% e Vital 4%, diz pesquisa do Ibope

ibope_pesquisa_1Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º) aponta Cássio Cunha Lima (PSDB) com 47% das intenções de voto para o governo da Paraíba, seguido de Ricardo Coutinho (PSB), com 33%, Vital do Rêgo (PMDB), com 4%, e Major Fábio (PROS), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi contratada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Os candidatos Tárcio Teixeira (PSOL) e Antonio Radical (PSTU) não chegaram a 1% dos votos. Brancos e nulos somaram 8%, e 6% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 47% das intenções de voto
Ricardo Coutinho (PSB) – 33%
Vital do Rêgo (PMDB) – 4%
Major Fábio (PROS) – 1%
Tárcio Teixeira (PSOL) – não chegou a 1%
Antonio Radical (PSTU) – não chegou a 1%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe ou não respondeu – 6%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum.

Confira abaixo:

Ricardo Coutinho (PSB) – 33%
Cássio Cunha Lima (PSDB) – 23%
Vital do Rêgo (PMDB) – 22%
Major Fábio (PROS) – 21%
Tárcio Teixeira (PSOL) – 21%
Antonio Radical (PSTU) – 18%
Poderia votar em todos – 8%
Não sabe ou não respondeu – 11%

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00481/2014.

Comunidades da zona rural de Monteiro recebem o Programa Merenda em Casa

Prefeitura de Prata incentiva o esporte na zona rural do município

Empresas privadas e Prefeitura de Sumé realizam sessão de cinema

A ‘botija’ encantada de Eduardo Mayer...

Aécio pode desistir do Planalto e assumir candidatura a governador

aecio2A entrada em cena de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, mexeu com o cenário eleitoral e já começa a reorientar as estratégias das campanhas adversárias. O senador Aécio Neves (PSDB), deslocado para o terceiro lugar pela ex-ministra do Meio Ambiente, pode ser, no entanto, o primeiro a adotar uma estratégia de alto risco político.

Segundo informações de bastidor apuradas pelo repórter Gerson Camarotti e publicadas em seu blog no G1, Aécio adotaria uma posição pragmática diante da queda na pesquisa nacional e das dificuldades de seu candidato em Minas, Pimenta da Veiga, 14 pontos percentuais atrás de Fernando Pimentel, nome do PT ao governo. Aécio teria de optar pelo pragmatismo e “mergulhar um período em terras mineiras”.

Segundo um cacique tucano teria dito a Camarotti, o partido teria chegado à conclusão de que “é preciso manter o espaço em Minas”. Para isso, poderia lançar mão de uma operação de alto risco: Aécio desistiria da candidatura à Presidência e assumiria a missão de impedir que os tucanos percam a máquina em Minas Gerais, de R$ 75 bilhões e 17 mil cargos comissionados.

Essa hipótese ganhou as ruas nesta sexta-feira, 29, por meio do coordenador de redes sociais do PSDB em Minas, Pedro Brandão Guadalupe. Em postagem no Facebook, Pedro Brandão diz que, “se Marina passar muito Aécio, ele sai, apoia ela, ganha no primeiro turno, e vira Governador de Minas Gerais (sic)”. Ele reconhece que não seria a melhor opção, mas garante que “já está certo o cheque-mate a qualquer momento no PT (sic)”.

[+]   POSTAGENS