::‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê ::Prefeito do Congo busca melhorias no abastecimento hídrico ::TCE aprova, por unanimidade as contas da prefeita de Zabelê, que tem todas as contas de sua gestão aprovadas ::São Pedro de Parari é encerrado com sucesso e recorde de público ::Governo do Estado faz mudanças no quadro de secretários; confira como ficou ::Quase acabam o estoque do bar de Mauro ::Equipe CPNET comemora sucesso dos camarotes no São João de Monteiro ::Nanado Alves ::TCE-PB aprova contas do ex-prefeito de São Domingos do Cariri ::Walkyria Santos desmente boatos sobre saída do Solteirões do Forró Malves Supermercados

‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê

Banner Coringa Banner Coringa

Prefeito do Congo busca melhorias no abastecimento hídrico

TCE aprova, por unanimidade as contas da prefeita de Zabelê, que tem todas as contas de sua gestão aprovadas

Banner Prefeitura Educação

São Pedro de Parari é encerrado com sucesso e recorde de público

Governo do Estado faz mudanças no quadro de secretários; confira como ficou

ricardoradioO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), determinou mudanças na equipe de auxiliares, conforme os atos governamentais publicados no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta quarta-feira (29). O documento também traz mudanças em direções de cadeias públicas e de escolas estaduais.

De acordo com a publicação, o secretário Lindolfo Pires Neto deixa a pasta de Representação Institucional do Estado da Paraíba, que tem sede em Brasília, e assume a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que era gerenciada por Laplace Guedes Alcoforado de Carvalho. No lugar de Lindolfo Pires, o governador nomeou Ricardo Barbosa para a Representação.

O secretário Laplace Guedes, ex-turismo e desenvolvimento econômico, foi nomeado para o cargo de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento, da secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Tecnologia. O cargo antes era de Robson Barbosa, que foi exonerado, à pedido, no ato publicado nesta quarta-feira.

Além das trocas nas secretarias, o governador também nomeou Bruno Figueiredo Roberto para a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que era representada interinamente pelo secretário executivo da pasta, José Marco.

Equipe CPNET comemora sucesso dos camarotes no São João de Monteiro

Terceiro postagens – Câmara Monteiro

TCE-PB aprova contas do ex-prefeito de São Domingos do Cariri

‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê ‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (29), emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2014 do ex-prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (já falecido), como entendeu o relator do processo, conselheiro Nominando Diniz. Este e o presidente Arthur Cunha Lima teceram louvores ao ex-prefeito municipal que venceu quatro eleições e teve 14 prestações de contas anuais aprovadas pela Corte.

Em grau de recurso, o TCE aprovou as contas de 2009 do ex-prefeito de Tavares, José Severiano de Paulo Bezerra da Silva e, assim também, as do exercício de 2012 encaminhadas pela prefeita de Pilar, Virgínia Maria Peixoto Velloso Borges Ribeiro, conforme votos-vista do conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator de ambos os processos.

Tiveram, também, suas contas aprovadas a prefeita de Zabelê (Íris de Céu de Sousa Henrique, 2014) e os dirigentes das Câmaras Municipais de Caiçara (2014), São José de Caiana (2014), São José do Cariri (2014, com ressalvas), Lagoa de Dentro (2014), Ibiara, Juazeirinho (2013) e Tavares (2014).

Em 2012, a Secretaria de Estado da Educação teve três gestores. O TCE entendeu pela regularidade das contas apresentadas pelos ex-secretários Harrison Alexandre Targino e Afonso Celso Caldeira Socuglia e pela regularidade, com ressalvas, das contas da última gestora do período, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, a quem impôs multa de R$ 3 mil reais, conforme voto do relator Marcos Costa.

Houve aprovação, ainda, às contas da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (2013), da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2014), do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (2014) e da Controladoria Geral do Estado (2015).

Conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Nominando Diniz e Marcos Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Walkyria Santos desmente boatos sobre saída do Solteirões do Forró

Licença maternidade passa a 6 meses para mães de bebês com microcefalia

Temer anuncia reajuste de 12,5% para o Bolsa Família

Banner Efigenio

Homem é preso após estuprar mulher na frente de criança, em Monteiro

Mais de 2.500 são multados na PB durante festividades juninas, diz PRF

Parabéns para Simorion Matos, nesta data querida...

Fãs de Walkíria Santos curtem show

‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê ‘Recordando os Festejos Juninos’ acontece partir desta sexta em Zabelê

Cerca de 50 mil pessoas foram ao Parque do Povo na noite da terça-feira (29) em Campina Grande, segundo estimativa da prefeitura, quando a grande atração foi a banda Solteirões do Forró, sob o comando da cantora monteirense Walkyria Santos.

Walkíria lidera a banda junto com o vocalista Zé Cantor e falou sobre a alegria de fazer o show da noite de véspera de São Pedro no Maior São João do Mundo. “As expectativas são as melhores e maiores possíveis, tocar no Maior São João do Mundo é uma honra pra mim, pro meu parceiro Zé Cantor e pro meu Solteirões porque não é todo mundo que sobe no palco principal, não, e graças a Deus nossa banda está tendo essa honra e é um prazer muito grande” disse ela. No repertório, momentos como o “Baú da Walkíria” e o “Bar do Solteirões” deram o tom do show.

A recepcionista Luciana Pereira, de 31 anos, e sua amiga promotora de vendas Wenia Bandeira, de 30, foram juntas ao Parque do Povo na véspera de São Pedro especialmente por causa do show da Banda Solteirões do Forró. Elas são fãs da vocalista da banda, Walkyria Santos. ”Eu vim por causa de Walkyria, sou muito fã dela desde os tempos em que ela cantava na Banda Magníficos, a noite promete, eu estou muito animada e ansiosa para que o show comece logo” disse Luciana.

Wenia também justificou o motivo da sua presença. “Eu adoro a Walkíria. Assim como Luciana eu também sou fã, gosto principalmente quando ela canta as músicas antigas do repertório dela quando cantava em outra banda, são músicas bem românticas, não dava pra perder” disse ela.

Além de Solteirões, a última terça-feira da festa de Campina Grande também teve shows de Targino Gondim, Banda Impacto X, Forró do Esquema no palco principal. Nas palhoças e no palco da Galeria Maringá, trios de forró animavam o público.

Vice-governadora apoia alteração na Lei Maria da Penha

Lígia FelicianoA vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, declarou que apoia a aprovação do projeto de lei da Câmara (PLC 7/2016) que propõe mudanças na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), para incluir, entre outras alterações, a permissão para o delegado de polícia aplicar provisoriamente, até decisão judicial, medidas de proteção à mulher vítima de violência doméstica. O PLC com as alterações está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e está prevista para ser votado nesta quarta-feira (29), depois de ter sido adiada na semana passada.

Lígia disse que essas discussões sobre as alterações na Lei Maria da Penha fortalecem o apoio às vítimas. Na Paraíba existem 12 delegacias da Mulher. Desde 2011 também existe uma Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica, localizada na Capital.

A mudança no PLC 7/2016 também prevê sobre o direito da vítima de violência doméstica de ter atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado, preferencialmente, por servidores do sexo feminino.

Prefeitura de Prata suspende concurso público por prazo indeterminado

EM SUMÉ: CDSA realiza Seminário para recepcionar novos estudantes

[+]   POSTAGENS