prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Abastecimento de água na região de CG já está 95% normalizado

(25/03/2019)
Abastecimento de água na região de CG já está 95% normalizado Abastecimento de água na região de CG já está 95% normalizado

O abastecimento de água na região de Campina Grande, no Agreste do Estado, já está 95% normalizado, de acordo com informações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, explicou em entrevista à rádio BandNews nesta segunda-feira (25) que só falta normalizar o abastecimento das áreas com topografia mais elevada.

A previsão é de que até esta terça-feira (26) o sistema deverá estar funcionando normalmente em toda a cidade e região.

Ronaldo Meneses explicou que “já começou a chegar água na cidade e a gente começou todo o processo de reorganização operacional, enchendo as adutoras, os reservatórios, rede de distribuição. E tudo com muito cuidado para que não surgissem, por exemplo, rompimentos em redes e atrapalhasse todo o planejamento”.

Ele destacou ainda que a pressão nas redes ainda está sendo controlada para evitar possíveis rompimentos. A vazão da água já está normalizada. Apesar da normalização da vazão, as pessoas seguem estocando água, já que o sistema estava completamente desabastecido.

A Estação de Tratamento de Água de Gravatá, em Queimadas, sofreu uma pane no sistema elétrico no dia 15 de março e provocou a interrupção na distribuição de água. Depois de sete dias da pane que danificou os equipamentos, quadros de comando e outros acessórios, a Cagepa retomou a operação.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Abastecimento de água na região de CG já está 95% normalizado