::“Chupa-cabra” é instalado em caixa eletrônico da Caixa Econômica em Monteiro ::Prefeito Éden Duarte entrega obras de calçamentos em Sumé ::Alerta de chuvas para todas as cidades da Paraíba é prorrogado ::Temer anuncia no Rio que criará Ministério da Segurança Pública ::Morre no Hospital de Trauma menino de 10 anos atingido por tiro no Cariri ::Bom Demais Supermercado fecha neste domingo para balanço ::Deputados estão de malas prontas para mudarem de partidos até o início de abril ::Aesa tem previsão de mais chuvas para o Cariri neste final de semana ::UFPB divulga primeira chamada do Sisu 2018 ::Ministro do Conselho Nacional de Justiça determina inspeção no TJPB Malves Supermercados

Açude de Boqueirão recebe recarga de mais de 300 mil m³ após chuvas

(22/01/2018)
Açude de Boqueirão recebe recarga de mais de 300 mil m³ após chuvas Açude de Boqueirão recebe recarga de mais de 300 mil m³ após chuvas

O açude de Boqueirão recebeu uma recarga superior a 300 mil metros cúbicos de água em somente 24 horas neste fim de semana após chuvas registradas entre a última sexta-feira (19) e o sábado (20). O reservatório Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, abastece a cidade de Campina Grande e outras da região.

Devido à recarga e ao reforço de 14 mm de chuva, o açude chegou ao maior volume registrado em um ano, atingindo 9,84% de sua capacidade total. Apesar disso, a previsão Agência de Gestão das Águas (Aesa) é que as pancadas de chuva se tornem escassas.

Nas 24 horas de monitoramento, entre a manhã da sexta-feira e a manhã de ontem, as cidades de Alhandra (56,5mm), Monteiro (56mm), Patos (40,9mm), João Pessoa (29,4mm), Campina Grande (29,3mm) e Serra Redonda (25,5mm) e foram as que receberam os maiores volumes de chuva no Estado, de acordo com dados da Aesa e da Embrapa. Em Juarez Távora e Salgado de São Félix também choveu forte. Apesar da chuva forte em Monteiro, a vazão da transposição que sai da cidade para o açude de Boqueirão, se manteve em 3,78m3/s, a mesma verificada no início da semana.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Açude de Boqueirão recebe recarga de mais de 300 mil m³ após chuvas