::Prefeitura de Camalaú está em dia com Energisa e empresa pede desculpas por falha ::João Azevêdo cobra 3º Eixo da Transposição e ministro garante elaboração de projeto ::Monteiro ganhará mais uma emissora de rádio FM nos próximos meses ::Ex-governador Ricardo Coutinho é empossado na presidência de fundação do PSB ::Festa de 58 anos do aniversário de Ouro Velho é encerrada com sucesso ::Advogados pagam anuidade 2019 da OAB-PB com 20% de desconto até 31 de janeiro ::Retroescavadeira tomba de cima de caminhão e atinge rede elétrica no Cariri ::João Azevêdo sanciona orçamento de quase R$ 12 bilhões para 2019 ::Cagepa discute reajuste tarifário na conta de água ::Cássio deixará Congresso após 32 anos ocupando mandatos Malves Supermercados

Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã

(13/06/2018)
Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) reduziu, nesta terça-feira (12), a vazão de águas do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, para a barragem de Acauã.

O presidente da Aesa, João Fernandes, informou que as chuvas contribuíram para o aumento no volume dos mananciais. “Nós decidimos reduzir de 800 milímetros para 400 milímetros por segundo, porque tem chovido bastante na região e o problema de Acauã está praticamente resolvido”, disse.

Nos próximos meses a Aesa vai voltar a fazer medições na barragem para analisar se há a necessidade de retornar à vazão maior de água. A diminuição foi aprovada pela Agência Nacional das Águas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã


  • Prefeito Célio de São João do Tigre,já pagou a metade do decimo terceiro ,alguém ,tem notícia se outro prefeito já fez o mesmo.Se não pagaram até o momento,iremos dá o TROFÉU a o PREFEITO CÉLIO por essa ação tão MAGNÍFICA.