::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo ::Cássio diz que geração de emprego é prioridade absoluta ::Hulk compra casa de show Domus Hall, em João Pessoa ::Lojas C&A lança comercial gravado no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras ::Alcymar Monteiro é 3ª atração confirmada no X Festival do Mel ::Criminosos assaltam duas mulheres e levam moto e celulares em Taperoá ::Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado em Sumé ::Prefeita de Monteiro formaliza apoio à candidatura de Veneziano Vital ::Geraldo Alckimin não tem previsão de vir à PB durante a campanha Malves Supermercados

Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã

(13/06/2018)
Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã Aesa reduz vazão de água do açude Epitácio Pessoa para Acauã

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) reduziu, nesta terça-feira (12), a vazão de águas do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, para a barragem de Acauã.

O presidente da Aesa, João Fernandes, informou que as chuvas contribuíram para o aumento no volume dos mananciais. “Nós decidimos reduzir de 800 milímetros para 400 milímetros por segundo, porque tem chovido bastante na região e o problema de Acauã está praticamente resolvido”, disse.

Nos próximos meses a Aesa vai voltar a fazer medições na barragem para analisar se há a necessidade de retornar à vazão maior de água. A diminuição foi aprovada pela Agência Nacional das Águas.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.