prefeitura
::IFPB de Monteiro abre seleção para professor substituto ::SBT exclui Paraíba do mapa em campanha publicitária sobre o NE ::João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste em Natal ::Polícia prende homem e apreende armas, moto e mudas de maconha em Monteiro ::VINTE E CINCO ANOS DE SUCESSO ::Pleito da Prefeita Anna Lorena é atendido, e foco cirúrgico é instalado no Hospital Regional de Monteiro ::Prefeito, Vice e Presidente da Câmara participam da pega de boi dos Irmãos Pantel, em SSU ::Apesar de mudanças, valor da CNH não vai cair na Paraíba, diz sindicato ::Roberto Paulino revela que fechou com João Azevêdo ::Romário é condenado a pagar R$ 408 mil Malves Supermercados

Água da Transposição volta a ser bombeada, mas sem previsão de chegada na PB

(16/08/2019)
Água da Transposição volta a ser bombeada, mas sem previsão de chegada na PB Água da Transposição volta a ser bombeada, mas sem previsão de chegada na PB

As águas da Transposição do Rio São Francisco, no Eixo Leste, voltaram a ser bombeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A notícia é boa, já que desde fevereiro o bombeamento estava suspenso, mas ainda não há previsão de quando as águas voltarão a chegar em solo paraibano. Os canais estão com água até a Estação de Bombeamento EBV6, em Sertânia. Lá, técnicos do Ministério estão fazendo testes para colocar o sistema em atividade.

Após isso, de acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), Porfírio Loureiro, os canais irão levar a água para as barragens de Campos e Barro Branco, ainda em Pernambuco, para depois seguir para a Paraíba – no município de Monteiro.

“Dependendo da vazão que vai ser liberada, no Portal Monteiro, aí sim podermos ter um prazo para que a água passe pelo açude de Poções, pelo reservatório de Camalaú e chegue ao Açude de Boqueirão”, explicou Porfírio.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Água da Transposição volta a ser bombeada, mas sem previsão de chegada na PB