prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Aguinaldo Ribeiro será relator da Reforma Tributária na Câmara

(10/07/2019)
Aguinaldo Ribeiro será relator da Reforma Tributária na Câmara Aguinaldo Ribeiro será relator da Reforma Tributária na Câmara

O deputado federal e líder da maioria na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) foi designado nesta quarta-feira (10), como o relator da reforma Tributária na Casa. Uma Comissão Especial foi instalada também nesta quarta e deve analisar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/19) da reforma.

Como presidente do colegiado está o deputado Hildo Rocha (MDB), como vice-presidente Sidney Leite (PSD), tendo ficado a cargo de Aguinaldo a relatoria. A comissão especial será composta por 43 titulares e o mesmo número de suplentes.

Segundo Aguinaldo, ele irá trabalhar da forma mais democrática possível, no intuito de discutir o texto apresentado, analisar o que não é constitucional e possivelmente acrescentar alguns pontos que não são tratados no texto-base de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB).

“Eu acho que nesse primeiro instante e o ponto central é a simplificação tributária que é de forma direta a desoneração das empresas, no momento em que você através da simplificação resolve esse problema você está dando mais competitividade e proporcionando que tenhamos um preço mais reduzido em alguns produtos, mas sobretudo você deixará mais claro para o consumidor quanto ele está pagando de imposto para que ele possa dentro do seu direito reivindicar a aplicação destes tributos” disse o deputado.

Ainda conforme o deputado, duas subcomissões e subrrelatorias deverão ser criadas para que ajudem a comissão a ter um relatório que represente a maioria do plenário além de dar mais celeridade ao processo, já que a intenção é de que a reforma seja votada e aprovada ainda este ano.

Para ser aprovada, a PEC precisa ser votada e aprovada em dois turnos por, pelo menos, 308 dos 513 deputados (60%). Só depois de aprovada em duas rodadas na Câmara é que o texto poderá ser encaminhado para apreciação do Senado.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Aguinaldo Ribeiro será relator da Reforma Tributária na Câmara