::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

Alerta de chuva forte com raios continua para o fim de semana na PB

(20/01/2018)
Alerta de chuva forte com raios continua para o fim de semana na PB Alerta de chuva forte com raios continua para o fim de semana na PB

A Paraíba continua registrando chuvas em várias cidades, durante o fim de semana, conforme previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e da Climatempo. Neste sábado (20), a Defesa Civil de João Pessoa atendeu dois chamados, mas nenhuma ocorrência grave.

Na Capital, uma árvore caiu no Cuiá, e o gesso de uma casa despencou em Mangabeira, todos na Zona Sul. Não houve feridos.

Em Campina Grande, há chuvas desde quinta-feira (18), com ruas alagadas. Em Serra Branca, moradores comemoraram as chuvas. Em Patos, o calor diminuiu com as precipitações e em Sousa, internautas relataram que houve queda de uma placa de energia solar e de um outdoor com a ventania registrada nessa sexta-feira (19). Apesar disso, o Corpo de Bombeiros local não recebeu chamados.

Os dados mais atualizados da Aesa mostram que, nessa sexta (19), Alhandra, na Grande João Pessoa, registrou o maior volume de chuvas (56,5 milímetros-mm), seguido de cidades do interior, como Serra Redonda (25,5 mm), Campina Grande (15,2 mm) e Boqueirão (14,7 mm).

As chuvas também amenizaram o calor em parte do estado e, segundo Aesa, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 36ºC em todas as regiões da Paraíba, com máximas mais altas no Sertão e mais amenas no Brejo.

A Climatempo informou que as chuvas ocorrem porque fortes áreas de instabilidade se formaram no mar e avançaram para o leste da Região Nordeste, espalhando nuvens carregadas entre o leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. As regiões metropolitanas de Recife e de João Pessoa enfrentam alagamentos e a previsão é de mais chuvas para este sábado (20).

Conforme a Climatempo, pode chover com moderada a forte intensidade no litoral, na zona da mata e agreste. “Há risco de raios. Com o grande volume de água acumulado, há risco de alagamentos e deslizamentos. O acúmulo de água pode tende a se agravar no período de maré alta. A população deve respeitar as orientações da defesa civil”, disse a Climatempo, lembrando ainda que esse alerta é válido até a manhã deste domingo (21).

Noventa e cinco municípios paraibanos estão em lista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que aponta perigo potencial de chuvas neste sábado (20). Cidades da Grande João Pessoa e Campina Grande estão entre elas. Há riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos nas localidades relacionadas.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.