prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Alunos de escola particular presenteiam CAPS I com projeto paisagismo e jardinagem

(19/03/2019)
Alunos de escola particular presenteiam CAPS I com projeto paisagismo e jardinagem Alunos de escola particular presenteiam CAPS I com projeto paisagismo e jardinagem

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Monteiro, está prestes a completar 75 anos de fundação, e diante disto está realizando um mini projeto com o objetivo de comemorar a data de maneira diferenciada, onde a Escola está presenteando a cidade com a realização de pequenas ações sociais.

Um dos locais escolhidos para a ação foi o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, que recebeu da turma do 9º ano, um trabalho de paisagismo e jardinagem, intitulado “CAPS com flores”.

A participação dos alunos teve uma repercussão muito positiva de maneira geral, pela equipe do CAPS, pelos alunos e seus familiares, professores e principalmente pelos pacientes que apreciaram o resultado do trabalho, que alegrou ainda mais o local onde são realizadas as atividades terapêuticas.

“Todos foram beneficiados com o projeto “CAPS com flores”, os alunos que aprenderam sobre o funcionamento do CAPS I e sobre a prática de realizar um trabalho social, e os pacientes que ganharam um espaço novo. Só temos a agradecer ao Professor Rodrigo Prata pela iniciativa, e a Direção do Colégio, por ter acreditado no objetivo do Projeto, que realmente foi alcançado”, conta a diretora do Centro, Kalline Torres.

Para o professor de artes, Rodrigo Prata, que elaborou o projeto, a Escola ao invés de receber o presente, está presenteando a cidade de Monteiro e comentou: “Com a realização de pequenas ações sociais em alguns serviços do município, ações essas realizadas pelos alunos, favorecem a aprendizagem dos mesmos, no que se refere a ajuda ao próximo, como também em conhecer um pouco de alguns serviços existentes e a realidade dos usuários atendidos”.

O trabalho dos alunos pode ser conferido no CAPS I que atende seus pacientes de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e tarde.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Alunos de escola particular presenteiam CAPS I com projeto paisagismo e jardinagem