::O aniversário de um ícone: o copo americano ::COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho ::Morre Lourdinha Gomes, aos 80 anos ::Campus Sumé da UFCG sedia II Encontro Paraibano de Engenharia de Produção ::EM JOÃO PESSOA: Secretário fará palestra sobre a transposição ::Bancada federal vai debater crise financeira com prefeitos da Paraíba ::‘Agricultores’ plantavam erva em casa ::Polícia prende três homens e recupera duas motos no Cariri ::Caririzeiros se tornam membros da Academia Maçônica de Letras e Artes ::UM LIVRO COM GOSTO DE MEL E DE CACHAÇA Malves Supermercados

Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro

(12/10/2017)
Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, participou na manhã desta quarta-feira, 11, da reinauguração dos serviços do Abatedouro de Frangos da COOPEAVES – Cooperativa de Avicultores de Galinha Caipira do Estado da Paraíba. Veja fotos no slide acima.

Na ocasião, a prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Celecileno Alves, do secretário municipal de Agricultura Alfredo Viana, de vereadores e cooperados.

O evento contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca (SEDAP), Rômulo Montenegro, do chefe da Defesa Agropecuária do Estado, dos prefeitos de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff e de Sumé, Éden Duarte, além do novo presidente da Cooperativa, o médico veterinário Ricardo Morato, vereadores da região, cooperados e ainda representantes da Cooperativa de Produtores de Mel do Cariri.

De acordo com o novo presidente, o Abatedouro de Frangos estava desativado desde o final do ano passado e agora reinicia as atividades com uma capacidade de abater até 2 mil frangos por dia.

A estrutura conta com sala de recepção de animais, caldeira, sala de inspeção, sala de evisceração, cantina e vestiários. O prédio original da cooperativa foi inaugurado oficialmente no ano de 2014.

Após a visita técnica, a prefeita Anna Lorena recebeu toda a comitiva em seu gabinete e encaminhou uma pauta de solicitações, com destaque para o pedido de solução para o funcionamento do Abatedouro Frigorífico do Cariri, que fica localizado na fazenda da EMBRAPA.

Segundo a prefeita, é necessário um esforço conjunto entre prefeitos, Governo do Estado e até mesmo da iniciativa privada para reerguer a produção da cadeia da caprinovinocultura e movimentar a economia com a prática que é uma das vocações da região do Cariri.

“O funcionamento do abatedouro influenciará a economia da região. Não é importante só para Monteiro. Queremos crescer todos juntos. Monteiro, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro e outros municípios da região”, disse Lorena

“Lembrando que é preciso que haja um projeto realista, inclusive em relação a contra partida dos municípios em virtude da grave crise financeira que estamos enfrentando, além de que é importante também que seja criada uma cooperativa com uma direção ao mesmo tempo técnica e competente para gerir este abatedouro que será nosso”, completou com propriedade a gestora monteirense.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Anna Lorena participa de reabertura de Abatedouro de Frangos em Monteiro