prefeitura
::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 5 vence no dia 31 de maio ::OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem ::Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município ::Prefeitura de SSU recebe kits de Higiene da Colgate para distribuir com a população ::Solteira, paraibana Lucy Alves posa sexy na cama ::Animais na pista provocam mais um acidente na região do Cariri ::Prefeitura de Sumé conclui serviço de aração de terras para agricultores do município ::Jovem sofre tentativa de homicídio no Cariri ::Maioria do STF vota pela criminalização da homofobia ::Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias Malves Supermercados

Apenas 18% das prefeituras da Paraíba são administradas por mulheres

(08/03/2019)
Apenas 18% das prefeituras da Paraíba são administradas por mulheres Apenas 18% das prefeituras da Paraíba são administradas por mulheres

Na Paraíba, apenas 18% das prefeituras são administradas por mulheres. Das 223 cidades do estado, só 40 contam com prefeitas. No entanto, um movimento realizado pelas atuais gestoras quer mudar esses números e aumentar a participação feminina na gestão municipalista.

O Movimento Municipalista Feminino, apoiado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), é presidido pela prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas. O grupo deve levar uma pauta de reivindicação específica para a 22ª Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília nos dias 8 a 11 de abril.

“Hoje a mulher está presente em tudo, e sua presença se multiplica em cada sonho realizado. Por isso, destacamos a nossa luta em defesa do municipalismo e da melhoria de vida da população”, afirmou a prefeita Graciete Dantas

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, disse acreditar que as mulheres ainda se sentem tímidas com questões relacionadas à política, mas, revelou que na sua cidade está conseguindo mudar os pensamentos das mulheres. “Eu sou a terceira prefeita do município. O povo nos outorgou esta missão por prova de competência em outras funções públicas desempenhadas anteriormente com responsabilidade e também carinho, dedicação e respeito”, disse. Para a prefeita, é preciso levar esse entendimento também para outros municípios da Paraíba.

Anna Lorena também defende o movimento municipalista que, para ela, tem sido algo importante, pois garante a abertura e realização de debates e diálogos que favorecem a população. De acordo com ela, através desta abertura com os diversos setores da sociedade é que se percebe as demandas para que se possa apontar, em conjunto, uma melhor resolução de problemas.

“Hoje no município percebemos o crescimento da mulher dentro das questões políticas também no legislativo, secretariado municipal, presidentes de associações, sejam elas urbanas ou rurais. Estamos em contato com essas guerreiras diariamente, elas que nos ofertam demandas e soluções, contribuindo no processo de crescimento de Monteiro. Como cidadã, mulher, gestora e política, sinto imenso orgulho, afinal, estou nesta história de luta ao lado de grandes mulheres”, afirmou Anna Lorena.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Apenas 18% das prefeituras da Paraíba são administradas por mulheres