prefeitura
::Polícia prende acusado de tentativa de homicídio no Cariri ::Neta de Pinto do Acordeon é vítima de racismo e agressão física em JP ::Crise na Avianca atinge a Paraíba e mais de 50 voos são cancelados ::Inmet faz alerta para chuvas intensas em 98 cidades da Paraíba ::Mano Walter é a primeira atração confirmada no São João de Ouro Velho ::Encenação da Paixão de Cristo encanta e emociona o público em São João do Cariri ::Mulher é morta a tiros em festa; marido é suspeito do crime ::Inovando, Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor em Monteiro registra recorde de público ::Em Monteiro: Lançamento do livro ‘Pedro Jeremias’ na Casa Progresso ::Prefeita de Monteiro vem sendo vitima de Fake News e sofre agressões de adversários Malves Supermercados

Após reviravolta, Adriano Galdino é reeleito para 2º biênio na ALPB

(01/02/2019)
Após reviravolta, Adriano Galdino é reeleito para 2º biênio na ALPB Após reviravolta, Adriano Galdino é reeleito para 2º biênio na ALPB

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) foi reeleito para comandar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no segundo biênio (2020-2021). O socialista venceu a eleição por 23 contra 13 de Hervázio Bezerra (PSB), que também concorria. A decisão sobre as chapas que iriam concorrer ao segundo biênio foi marcado por reviravolta, com Tião Gomes desistindo da disputa para apoiar Adriano Galdino.

Antes da eleição, o presidente do primeiro biênio, Adriano Galdino, e o candidato a presidência no segundo biênio, Hervázio Bezerra (PSB), travaram uma discussão sobre como se daria a votação.

Adriano abriu a sessão proibindo os deputados de levarem celulares para a cabine de votação após ser informar que os deputados da bancada de situação haviam combinado de filmar o voto.

“Chegou informação para mim agora que uma das propostas é de que cada deputado fosse votar e filmasse o voto. Vocês (bancada do governo) combinaram de filmar o voto. O voto é secreto e temos que preservá-lo. Isso é antiético e antirrepublicano. Isso não esta nos preceitos constitucionais do nosso partido, o PSB”, afirmou Adriano.

Críticas
Contrário, os deputados Hervázio e Ricardo Barbosa criticaram a decisão de Adriano e questionaram onde a medida estaria disposta no regimento interno da ALPB. Barbosa ainda questionou Adriano sobre um encontro realizado na noite dessa quinta-feira (31), na Granja Santana, onde Adriano teria se comprometido a votar em Hervázio no segundo biênio.

Em resposta, Adriano Galdino disse que a reunião que ocorreu foi mais uma “reunião de pressões” ocorrida dentro da base do Governo do Estado.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Após reviravolta, Adriano Galdino é reeleito para 2º biênio na ALPB