Arnaldo Albino e a onça

Por Nal Nunes

A Fazenda Carnaíba sempre foi uma reserva importante ( fauna e flora) e das únicas existentes nesses confins degradado pelo clima e pelo governo. Carnaíba fica no Moxotó Pernambucano, aqui no vizinho Distrito de Jabitacá ( antiga Varas) município de Iguaraci, Pernambuco.

Pois é, Carnaíba é como se fosse o nosso Pantanal Mato-grossense. Lá tem macaco em abundância, saguim, mocó, asa branca, papagaio, tatu, rolinha cascável ( em extinção), azulão, pinta silva, canário, e até onça já foram vista várias vezes por lá.

Arnaldo Albino que, hoje conta suas histórias lá no céu, disse que durante uma caçada na Serra da Carnaíba, deparou-se com uma onça que se fazia acompanhar de 6 filhotes. No grande susto ao topar com a mais temida dos felinos, Arnaldo Albino de imediato engatilho a espingarda 28 e praguejou:

– Eu vou lhe matar agorinha!

A onça temendo que o mal maior acontecesse, ergue as patas em sinal de clemência, tremendo e lacrimejando falou:

Seu Arnaldo! Pelo amor de Deus não faça uma desgraça dessa comigo não!

O senhor não tá vendo que eu tenho 6 filhinho prá criar?

Seu Arnaldo, penalizado com o drama daquela pobre mãe de família, baixou a espingarda, atendeu a súplica e saiu caminhando. Quando já estava avistando o rancho, momento em que havia passado o susto e, também caindo a ficha, comentou consigo mesmo:

-Mais eu nunca tinha visto uma onça falar!!!!!?

Bolinha que tava ali escutando a conversa, balançou o rabo e disse:

-Nem eu também seu Arnaldo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar