Assembleia Legislativa deve iniciar obras da nova sede em novembro

A Assembleia Legislativa da Paraíba está concluindo os trâmites para iniciar a construção da nova sede. O Poder Legislativo paraibano vai funcionar na antiga sede do banco Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, toda a documentação solicitada à Assembleia pelo Tribunal de Contas do Estado já foi encaminhada. Com a liberação do TCE, as obras devem ter início já em novembro. “Devemos iniciar nas próximas semanas as obras da nova sede da Assembleia. Teremos mais espaço para discutir os caminhos do nosso Estado e nossos funcionários terão mais infraestrutura para trabalhar. Além do que, o povo terá uma Assembleia capaz de recebê-lo melhor, dando mais oportunidade para fazer valer os seus direitos”, assegurou o deputado.

O presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa, Renato Caldas Lins Júnior, explicou que a comissão foi criada para conduzir o processo de licitação da obra. “Na secretaria geral da comissão especial está um dos profissionais mais capacitados para licitações de obras na Paraíba, José Lusmá (Poty), auditor do TCE que atualmente preside a Comissão de Licitações da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan). Outro integrante do corpo técnico desta comissão é o engenheiro civil Antônio Carlos Rocha de Queiroga, funcionário da Suplan com larga experiência em licitações de obras. A comissão é formada para especificar todos os pontos do projeto, de forma a cumprir todo trâmite legal e garantir que seja uma obra muito bem realizada”, afirmou o Renato Caldas.

O presidente da Assembleia Legislativa está confiante no êxito dos ajustes enviados ao TCE e diz que o povo será o maior beneficiado. “Iremos consolidar um desejo antigo dos paraibanos. Há tempos o prédio atual da Assembleia não comporta suas funções. Estamos com os melhores profissionais para assegurar uma obra tranquila, para que esta seja, cada vez mais, a Casa do Povo”, finalizou Adriano Galdino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar