sao joao
::Rumo à Câmara Federal, Edna Henrique conquista apoios do prefeito e vereadores de Brejo dos Santos ::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente Malves Supermercados

Assembleia Legislativa realiza reforma no prédio sede

(11/01/2018)
Assembleia Legislativa realiza reforma no prédio sede Assembleia Legislativa realiza reforma no prédio sede

A reforma do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) segue em ritmo acelerado.

De acordo com a equipe de Engenharia da Casa de Epitácio Pessoa, na próxima semana já deve ser iniciada a construção dos novos ambientes e implantação das novas instalações.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou que a reforma vai otimizar o trabalho dos servidores e trazer uma maior comodidade para a população que diariamente frequenta o Poder Legislativo. “Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio.

O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição. “Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto”, afirmou.

A previsão é de que a partir da próxima semana se inicie a construção e implantação das novas instalações. O engenheiro adiantou que os novos espaços foram projetados no sentido de promover mais economia de energia e manutenção da Casa. “A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os revestimentos foram pensados para que se tenha o menor custo de manutenção e de limpeza. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Assembleia, na questão de uso e manutenção”, analisou Vinícius.

Acessibilidade

O novo subsolo da Assembleia atenderá a todas a regras de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. “O prédio vai ser adequado às normas de acessibilidade para pessoas com problemas de locomoção, deficientes visuais e pessoas idosas. Todo o projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes, ajuste das dimensões das portas, inclinação das rampas, barras de apoio, entre outros”, assegurou Vinícius.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.