prefeitura
::Presidente da ALPB lamenta morte de Lena Guimarães: “referência no nosso jornalismo” ::Águas do Rio São Francisco devem chegar a Monteiro até esta quarta-feira ::Morre aos 62 anos, a jornalista Lena Guimarães ::Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Monteiro ::Prefeitura de Sumé abre novamente PSS para médico plantonista do hospital ::Funcionário público morre vítima de acidente de moto em cidade do Cariri ::Saúde de São José dos Cordeiros realiza capacitação para servidores ::Homem é preso após agredir ex-companheira no Cariri ::As charges do dia… ::Celulares desatualizados serão bloqueados na Paraíba Malves Supermercados

Assembleia leva cursos da FGV para mais sete cidades

(22/03/2014)
Assembleia leva cursos da FGV para mais sete cidades Assembleia leva cursos da FGV para mais sete cidades

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) assinou, na tarde desta sexta-feira (21), convênios com mais sete cidades, que polarizam a região do município de Princesa Isabel, no Sertão Paraibano. O objetivo é oferecer cursos de capacitação para servidores das Casas Legislativas, por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A assinatura dos convênios foi realizada na Casa Adriano Feitosa Cavalcante pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Foram contempladas as Câmaras de Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, além de Princesa Isabel. Cinquenta cidades já estão conveniadas para o Programa de Qualificação Continuada do Poder Legislativo (Proquale).

O presidente Ricardo Marcelo afirmou que a Assembleia Legislativa já visitou quatro regiões do Estado. Ele ressaltou o estímulo recebido pelos servidores das Câmaras que estão prontas para dar início ao Programa. “A população está vindo de encontro à ALPB para se manifestar favoravelmente e aderir à capacitação que estamos implantando para o Legislativo na Paraíba. É gratificante ver que o nosso empenho está sendo reconhecido pelos paraibanos. Queremos oferecer a melhoria do trabalho”, disse o presidente.

A pré-inscrição para os cursos está sendo realizada até 3 de abril. De acordo com o coordenador da Agenda Positiva da ALPB, deputado Assis Quintans (Democratas), haverá o acompanhamento dos 13 cursos oferecidos.

“Os integrantes da Assembleia terão dois anos para fazer uma avaliação em conjunto com a FGV sobre o desempenho dos participantes. Nossa missão será de contribuir para preencher a ausência de qualificação das pessoas que fazem o Legislativo municipal”, disse Assis Quintans.

O presidente da Câmara Municipal de Princesa Isabel, Rialtoam Araújo, agradeceu a iniciativa da ALPB. “Sabemos que as nossas Câmaras deixam muito a desejar em termos de conhecimento e em matéria de preparação e capacitação de pessoal. Essa é uma oportunidade única para que nossos servidores aproveitem da melhor maneira possível”, afirmou.

O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, também destacou a importância das ações. “Princesa Isabel se sente honrada em sediar essa parceria. Sabemos que a Fundação Getúlio Vargas tem uma excelente qualidade na capacitação dos servidores. Espero que essa oportunidade se expanda para as prefeituras do nosso estado”, disse.

O deputado Trócolli Júnior (PMDB) também participou da assinatura dos convênios na cidade. Segundo ele, a parceria vai qualificar servidores em áreas como gestão, de projetos e prestação de serviços públicos, de licitações, de tributos, de contabilidade e controle administrativo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Assembleia leva cursos da FGV para mais sete cidades