::Prefeitura do Cariri concede recesso a servidores de 22 de dezembro a 6 de janeiro ::Bolsonaro terá de concluir transposição e definir gestão da água do São Francisco ::SERRA BRANCA: Aprovada PL que proíbe cobranças de taxa de religação de energia e água ::Ricardo libera R$ 1 milhão em créditos para empreendedores de 10 cidades ::Aumenta receita da arrecadação de impostos na PB, aponta Sindifisco ::Banco do Brasil entrega trator adquirido através de linha de crédito em Monteiro ::Vice-prefeito e Presidente da Câmara prestigiam confraternização em Monteiro ::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 Malves Supermercados

Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB

(07/08/2018)
Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB

Não é apenas os Correios que estão ameaçando deflagrar greve na Paraíba. Amanhã, quarta-feira (08), o Sindicato dos Bancários da Paraíba também realiza uma assembleia geral extraordinária, no auditório da entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que será apresentada na rodada de negociação nesta terça-feira (7).
A categoria já adiantou que pode entrar em greve caso haja divergências nas propostas.

“A onda de desmonte dos bancos públicos vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador. É contra esse cenário que a categoria está constantemente em luta, de forma organizada”, disse o presidente do sindicato na Paraíba, Marcelo Alves, criticando também a reforma trabalhista.

“A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB