sao joao
::OAB-PB divulga balanço de ações em prol da advocacia paraibana ::Bandidos roubam carro e moto na zona rural de Monteiro ::Prefeita Anna Lorena anuncia 14º salário para profissionais da educação em Monteiro ::Prefeitura de Sumé abre Processo Seletivo Temporário para professor de Artes ::Processo da Xeque-Mate é levado ao STJ por suspeita de atuação de conselheiro do TCE-PB ::Quarta Rodada da II Copa Dr. Chico tem goleadas e WO na zona rural de Monteiro ::Dia das Crianças em Monteiro bate record de público e alegria neste domingo ::PRF registra mais de 700 acidentes em rodovias federais durante o feriado ::Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41% ::Escolas da rede municipal de Sumé realizaram atividades na semana da criança Malves Supermercados

Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB

(07/08/2018)
Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB Bancários marcam assembleia e ameaçam entrar em greve na PB

Não é apenas os Correios que estão ameaçando deflagrar greve na Paraíba. Amanhã, quarta-feira (08), o Sindicato dos Bancários da Paraíba também realiza uma assembleia geral extraordinária, no auditório da entidade, às 19h para deliberar e avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que será apresentada na rodada de negociação nesta terça-feira (7).
A categoria já adiantou que pode entrar em greve caso haja divergências nas propostas.

“A onda de desmonte dos bancos públicos vem gerando aumento nas filas, precarização dos serviços nas agências, adoecimento de bancários e o encerramento de unidades de atendimento, gerando caos na vida da população e do trabalhador. É contra esse cenário que a categoria está constantemente em luta, de forma organizada”, disse o presidente do sindicato na Paraíba, Marcelo Alves, criticando também a reforma trabalhista.

“A validade da Convenção Coletiva de Trabalho está chegando ao fim. Os bancos enrolam, prometem e não assinaram o pré-acordo que garantiria a manutenção das cláusulas até o fim das negociações. A proposta global que seria apresentada no dia 1°, foi empurrada para o dia 7 de agosto. Portanto, a participação de todos e todas nesta assembleia é de fundamental importância na busca pela manutenção dos direitos ameaçados e na decisão dos rumos da nossa Campanha”, convocou Marcelo.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.