prefeitura
::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira ::Lojas Americanas conta com apoio do SINE Monteiro para processo seletivo ::Líder anuncia que prefeita de Monteiro receberá comissão de servidores para para discutir insalubridade ::Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro ::Governo Federal tem dívida de R$ 25 mi em repasse para as obras do canal Acauã-Araçagi ::Prefeitura de Sumé, Banco do Brasil e empresários se reúnem para tratar sobre a agência Malves Supermercados

Bem Comum e Educar pra Valer realizam formação para educadores em Monteiro

(23/08/2019)
Bem Comum e Educar pra Valer realizam formação para educadores em Monteiro Bem Comum e Educar pra Valer realizam formação para educadores em Monteiro Bem Comum e Educar pra Valer realizam formação para educadores em Monteiro

A Escola Maria Lauriceia Freitas recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, os representantes da Educação dos municípios de Monteiro, Mamanguape, Conde, Princesa Isabel e Sousa para vivenciar as experiências da Formação da Superintendência Escolar e do Núcleo de Apoio à Gestão dentro do Programa Educar pra Valer, uma parceria entre a Fundação Leman e Bem Comum.

O intuito desta formação é a busca pela melhora do desempenho acadêmico dos alunos por meio de estratégias e acompanhamento direto destas crianças. Neste sentido, o evento teve início com o grito de motivação apresentado pelos alunos do 2º ano da Escola Municipal Brisa Nunes Braz, que encantou a todos os presentes com a entrega de um cordel intitulado “Monteiro cultivando memórias e valores”.

Ainda acolhendo os visitantes, a professora Joelma, formadora e membro do Núcleo de Apoio à Gestão, fez a leitura do cordel “Bem-vindo a Monteiro” e logo após, a apresentação de dança em homenagem a Jackson do Pandeiro pelos alunos da Escola Estadual José Leite de Souza.

A programação se seguiu com a abordagem dos assuntos pertinentes à formação pela manhã. Já no período da tarde foi realizada a construção da agenda do superintendente escolar, no período da noite houve a continuação dos trabalhos.

Nesta sexta-feira, os participantes da formação fizeram, ao lado da secretária de educação Ana Lima, uma visita às escolas Tiradentes e Brisa Nunes, e outros estudos encerrando as atividades.

“Estamos imensamente felizes em receber os representantes da educação de municípios que assim como nós, trata a educação como uma política prioritária. Vamos aproveitar ao máximo todas as experiências. Sejam todos bem-vindos”, recepcionou a secretária Ana Lima.

Durante a abertura do evento estiveram presentes professores, alunos, diretores e coordenadores de unidades de ensino municipal além do vereador Ricardo Jorge, representando o prefeito em exercício, Celecileno Alves.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bem Comum e Educar pra Valer realizam formação para educadores em Monteiro