::Polícia Civil apreende dois menores por ato infracional análogo ao crime de homicídio em Monteiro ::8ª avaliação do Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios na PB ::Seis suspeitos de explosão à agência bancária são mortos pela Polícia, na PB ::IFPB de Monteiro lança edital para Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamento ::Inmet emite dois alertas de baixa umidade relativa do ar em 133 municípios paraibanos ::Marrone, da dupla com Bruno, é acusado de calote de R$ 750 mil e venda ilegal de jatinho ::Genivaldo Tembório e Toinho de Bebé registram candidaturas na Justiça Eleitoral ::MAIS ADESÕES: Família de Euda adere ao grupo da prefeita Natália de Dr. Júnior ::Sumé liderou ranking de empregos na região do Cariri, segundo dados do Ministério da Economia ::Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax Malves Supermercados

Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022

(15/09/2020)
Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022 Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que no governo dele “está proibido” se falar em Renda Brasil e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.

O Renda Brasil chegou a ser discutido no governo como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família. A intenção era aproveitar a experiência do auxílio emergencial, que acaba no fim do ano, e criar um programa que aumentasse o valor do benefício do Bolsa Família.

No entanto, Bolsonaro e a equipe econômica não conseguiram chegar a um acordo sobre os cortes em gastos do governo que deveriam ser feitos para financiar o novo programa, o que vinha deixando suspensa a criação do novo programa.

A equipe econômica chegou a estudar cortes em benefícios como aposentadorias, pensões e ajudas para pessoas deficientes e de baixa renda. Ao comentar o tema nesta terça, Bolsonaro disse que cogitar esse tipo de medida é um “devaneio”.

“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado em seu perfil no Facebook.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”, completou o presidente.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022