prefeitura
::As charges do dia… ::Motociclista atropelou policial durante perseguição antes de bater de frente com viatura da PRF e morrer em Monteiro ::DEU NO BOIGA DO TIÃO: Jovem queria entrar no motel com uma jumenta e como não deixaram meteu bala ::Durante perseguição policial, homem morre ao bater moto de frente com viatura da PRF em Monteiro ::Inquérito sorológico da educação ainda vai demorar dois meses e aulas presenciais só devem retornar em 2021 na Paraíba ::Sobrinho de Pablo Escobar encontra sacola de dinheiro em parede de apartamento na Colômbia ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 12 novos casos de Covid ::ELEIÇÕES EM MONTEIRO: Anna Lorena diz que está preparada e pronta para entrevistas e debates ::Escorpiões e cobras lideram ataques de animais peçonhentos na Paraíba e 3.649 acidentes já foram registrados em 2020 ::Ministra do STJ nega pedido e Ricardo Coutinho não pode se ausentar da comarca de João Pessoa Malves Supermercados

Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022

(15/09/2020)
Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022 Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que no governo dele “está proibido” se falar em Renda Brasil e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.

O Renda Brasil chegou a ser discutido no governo como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família. A intenção era aproveitar a experiência do auxílio emergencial, que acaba no fim do ano, e criar um programa que aumentasse o valor do benefício do Bolsa Família.

No entanto, Bolsonaro e a equipe econômica não conseguiram chegar a um acordo sobre os cortes em gastos do governo que deveriam ser feitos para financiar o novo programa, o que vinha deixando suspensa a criação do novo programa.

A equipe econômica chegou a estudar cortes em benefícios como aposentadorias, pensões e ajudas para pessoas deficientes e de baixa renda. Ao comentar o tema nesta terça, Bolsonaro disse que cogitar esse tipo de medida é um “devaneio”.

“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado em seu perfil no Facebook.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”, completou o presidente.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bolsonaro diz que governo ‘está proibido’ falar em Renda Brasil e Bolsa Família continua até 2022