::Pagamento da segunda parcela do 13º salário para servidores do Estado é feito nesta terça ::Prefeito de Zabelê consegue investimentos para área da saúde ::Escola Estadual João de Oliveira Chaves está com matrículas abertas para alunos novatos ::João Azevêdo destaca gestão eficiente de transparência da Paraíba em reunião com o Focco ::Anna Lorena recebe reconhecimento pela excelência na gestão municipal de Monteiro ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza organização da 19ª Cruzada Evangelística ::Prazo de Isenção do IPVA 2020 para agricultores se encerra dia 31 ::MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais 17 poços públicos na zona rural ::Governo da Paraíba avalia Som nas Pedras e projeta circuito para 2020 ::Veneziano adia decisão acerca do seu futuro partidário Malves Supermercados

Bolsonaro ressuscita liberação de trabalho aos domingos

(12/11/2019)
Bolsonaro ressuscita liberação de trabalho aos domingos Bolsonaro ressuscita liberação de trabalho aos domingos

Na mesma medida que cria o programa Verde e Amarelo, modalidade que reduz a tributação sobre empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos em primeiro emprego, o presidente Jair Bolsonaro incluiu trecho para liberar o trabalho aos domingos e feriados para todos os setores.

Nesses casos, o trabalhador terá direito a repouso semanal remunerado em qualquer outro dia da semana. Hoje, apenas alguns setores, por convenção coletiva, podem atuar nesses dias.

Em entrevista à Globo News na noite desta segunda-feira (11), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, reforçou que a Constituição define que o trabalhador tenha direito a um dia de descanso.

“O que ocorre é que 75% das indústrias não chegam a acordo para que isso ocorra. Temos sérios problemas de produtividade por isso”, afirmou. “A safra não sabe se é domingo ou feriado. Há uma série de atividades que precisam de trabalho aos domingos.”

O governo propusera permissão de trabalho aos domingos e feriados na MP conhecida como da Liberdade Econômica.

O trecho, contudo, foi retirado do texto durante votação no Senado. A Casa decidiu que o tema não tinha relação com o propósito inicial do projeto.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bolsonaro ressuscita liberação de trabalho aos domingos