prefeitura
::Monteirense Anniele Maracajá é destaque da Revista Sexy do mês de maio ::Bode na Rua 2019 será lançado no próximo sábado, em Gurjão ::Bandidos invadem residência e levam objetos e carro em cidade do Cariri ::IFPB de Monteiro oferece 20 vagas para Curso Técnico em Instrumento Musical ::Conselheiro do TCE-PB é alvo de nova fase da Operação Xeque-Mate ::Polícia desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas em Juazeirinho ::Câmara de Monteiro recebe abertura da 7ª Semana de Enfermagem de Monteiro ::Agrovila começam a receber água 2 anos após retirada de terras para transposição ::Duas agências bancárias são explodidas na madrugada, na Paraíba ::Governo recua e publica novo decreto sobre armas Malves Supermercados

Bombeamento da transposição é religado e águas já transcorrem em Monteiro

(10/03/2019)
Bombeamento da transposição é religado e águas já transcorrem em Monteiro Bombeamento da transposição é religado e águas já transcorrem em Monteiro

Na noite desta última sexta-feira(08) as bombas da estação EBV-06 em Sertânia-PE foram religadas e o Eixo Leste da Transposição voltou a transcorrer pelo Rio Paraíba, chegando a cidade de Monteiro, cariri paraibano.

A vazão está com no mínimo 0,5 m² metros cúbicos por segundo e perenizam pelo Rio Paraíba, levando as águas do Rio São Francisco até o açude de Boqueirão. A população monteirense recebeu com festa o retorno das águas e vários populares já se banham no leito do rio.

Após uma série de interrupções durante este ano, o bombeamento foi restabelecido pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Com 217 quilômetros de extensão, o Eixo Leste é composto por canais, seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios. As estruturas de engenharia passam pelos municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia, chegando a Monteiro, na Paraíba.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Bombeamento da transposição é religado e águas já transcorrem em Monteiro