::EM SUMÉ: Dró e Dr. Neto visitam zona rural e reafirmam apoio a reeleição de Éden Duarte ::Justiça multa em R$ 25 mil a coligação do candidato Juan Pereira por evento irregular ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 12 novos casos de Covid ::Inmet emite alertas de baixa umidade para 97 municípios da Paraíba ::Sandro Môco tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e é o único apto para a disputa em Camalaú ::Justiça determina retirada de vídeo publicado por candidato a vereador da oposição em Sumé ::OURO VELHO: Dr. Augusto emite nota de esclarecimento sobre tentativa de impedir sua candidatura ::Pesquisa Datavox: Gestão João Azevêdo é aprovada por 70,8% em Monteiro ::Paraíba segue na faixa vermelha com índice de 27% de mortes causadas pela Covid-19 ::Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar, aponta TSE Malves Supermercados

Brasil goleia Camarões por 4 x 1 e avança para pegar o Chile nas oitavas

(23/06/2014)
Brasil goleia Camarões por 4 x 1 e avança para pegar o Chile nas oitavas Brasil goleia Camarões por 4 x 1 e avança para pegar o Chile nas oitavas

Apoiada no talento de Neymar, a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil venceu Camarões por 4 a 1, com dois gols do atacante, e garantiu a primeira colocação do grupo A. Fred e Fernandinho completaram, e Matip fez o de honra dos africanos. Agora, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá um freguês histórico para iniciar sua trajetória no mata-mata: o Chile.

A Seleção começou pressionando com seu camisa 10 dando o cartão de visitas. Logo aos dois minutos, Neymar enfiou linda bola para Daniel Alves, que cruzou para Paulinho. O volante, porém, foi travado no momento do chute e perdeu boa chance para abrir o placar.

Aceso no jogo, Neymar não demorou para começar a irritar os africanos. Aos 15 minutos, após a bola sair pela linha de fundo, Nyom se descontrolou e empurrou o ex-santista com as duas mãos. E ainda escapou sem cartão!

Logo após a confusão, foi o craque quem tirou o Brasil do zero. Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou a bola pela esquerda, avançou perto da lateral e encontrou Neymar livre dentro da área. Com categoria, o atacante tocou de pé direito no canto esquerdo do goleiro Itandje.

Porém, Camarões reagiu. Primeiro em jogada aérea, com cabeçada no travessão. No lance seguinte, Nyom, que havia se estranhado com Neymar, fez bela jogada pela esquerda, passou por Daniel Alves e cruzou para Matip, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Mas o dia era de Neymar. No pior momento do Brasil no primeiro tempo, o craque recebeu passe de Marcelo na entrada da área, cortou N’Koulou e bateu para vencer Itandje novamente e colocar seu time em vantagem mais uma vez.

No segundo tempo, Fred resolveu entrar na festa de Neymar. Logo aos quatro minutos, Fernandinho, que entrou no intervalo no lugar de Paulinho, deu belo passe para David Luiz. Pela esquerda, o zagueiro cruzou, e o camisa 9, em posição duvidosa, escorou para as redes.

Aos 25 minutos, Neymar encerrou sua participação no jogo ao ser substituído por Willian. Carregando um cartão amarelo, recebido na estreia, e com dores após choque, foi preservado por Felipão. Melhor para o Brasil, que terá o seu decisivo astro no jogo de sábado contra os chilenos.

No fim, aos 38, ainda deu tempo para Fernandinho aparecer como protagonista novamente. O volante começou a jogada ao pressionar a zaga adversária e, após a roubada de bola, tabelou com Fred para definir a goleada brasileira na capital federal.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Brasil goleia Camarões por 4 x 1 e avança para pegar o Chile nas oitavas