prefeitura
::Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões deixa um homem morto, no Cariri ::Paraibano acerta resultado do ‘Dia de Sorte’ e leva quase R$ 3 milhões ::STF adiará julgamento de suspeição de Moro no caso Lula ::Segundo dia de atrações do São João de Monteiro lota praça de eventos ::Moro cancela ida à Câmara para falar sobre conversas publicadas por site ::Famup defende políticas públicas de convivência com seca ::Sítio São Francisco abre os festejos juninos em Monteiro ::Monteiro abre São João com novo cenário; monteirenses e turistas aprovam a novidade ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura do São João e entrega de obras ao lado da prefeita Lorena ::Brasil goleia Peru por 5×0 e avança para as quartas da Copa América Malves Supermercados

Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados

(29/03/2019)
Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados

O jovem estudante da cidade de Camalaú no Cariri Paraibano, o acadêmico de Direito, Ayrton Lucyan Emídio da Silva, 19 anos, que cursa o 4º período, em Campina Grande, está participando do estágio/visita da Câmara dos Deputados, através de indicação parlamentar do Deputado Federal Wellington Federal (PR-PB).

Para o deputado, essa é uma grande oportunidade para o jovem obter conhecimentos legislativos que lhe acrescentarão como cidadão e será muito importante para a sua vida profissional. “Aqui ele está tendo uma visão concreta do nosso dia-a-dia, de como realmente as coisas acontecem e são na maioria das vezes muito diferente do que a mídia veicula”, finalizou o deputado.

A Câmara dos Deputados vem oferecendo, desde o final de 2003, o Programa Estágio Visita. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O Programa é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante um período de dias, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados