prefeitura
::Jovem é preso após invadir e furtar residência na cidade de Sumé ::São João de Monteiro terá 10 mil m² de muito forró e arrasta pé ::Comissão da ALPB aprova projeto que regulamenta produção de queijo artesanal ::Prefeitos e vereadores confirmam presença em evento que defende unificação das eleições ::Prefeitura de Sumé realiza 1° Workshop: Falando Sobre Autismo ::Centro da Mulher convida mulheres para cadastramento para mamografias ::Caminhada marca o dia de ‘Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças’ na Prata ::Prefeito de SSU homologa concurso público para provimento de cargos efetivos ::Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa ::Caririzeiros são vítimas de golpe na suposta instalação de antenas SKY Malves Supermercados

Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados

(29/03/2019)
Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados

O jovem estudante da cidade de Camalaú no Cariri Paraibano, o acadêmico de Direito, Ayrton Lucyan Emídio da Silva, 19 anos, que cursa o 4º período, em Campina Grande, está participando do estágio/visita da Câmara dos Deputados, através de indicação parlamentar do Deputado Federal Wellington Federal (PR-PB).

Para o deputado, essa é uma grande oportunidade para o jovem obter conhecimentos legislativos que lhe acrescentarão como cidadão e será muito importante para a sua vida profissional. “Aqui ele está tendo uma visão concreta do nosso dia-a-dia, de como realmente as coisas acontecem e são na maioria das vezes muito diferente do que a mídia veicula”, finalizou o deputado.

A Câmara dos Deputados vem oferecendo, desde o final de 2003, o Programa Estágio Visita. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O Programa é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante um período de dias, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Camalauense está em Brasília participando de estágio na Câmara dos Deputados