::PESQUISA CONSULT: Carlos Batinga está entre os 36 mais citados para a ALPB ::TCE aprova contas de Monteiro, São José dos Cordeiros e Assembleia Legislativa ::Vice-prefeito assume e prevê mudanças na Prefeitura de Patos ::Natália de Dr. Júnior tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade pelo TCE ::Saúde de Sumé realiza mutirão de ultrassonografia obstétrica ::Polícia distribui armamento e equipamentos de proteção na Paraíba ::NO CARIRI: Equipe do Projeto Solo na Escola da UFCG anima atividades nas escolas ::Em tom de despedida, Wilson Filho presta contas na Câmara ::Ricardo Coutinho tem 75.50% de aprovação em todo Estado ::Disputa pelo Senado: Cássio lidera com 12,98%, Vené tem 10,80% e Luiz Couto 8,43% Malves Supermercados

Campus Sumé da UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário 2018

(31/01/2018)
Campus Sumé da UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário 2018 Campus Sumé da UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário 2018

No período de 5 a 23 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Solidário no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé. O interessado deve comparecer à secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo, para garantir sua vaga.

Ao todo, serão 60 vagas destinadas aos jovens e adultos da microrregião do Cariri Ocidental, que serão preenchidas por ordem de chegada. Se por acaso o número de inscritos chegarem a ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio.

Podem se submeter às vagas, jovens e adultos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2018, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso sejam bolsistas integrais.

A lista dos selecionados será divulgada nos sites da UFCG e do CDSA no dia 26 de fevereiro. O início das atividades será no dia 5 de março e o término no dia 31 de outubro. As aulas serão ministradas no espaço físico do CDSA, no turno noturno, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h.

“Convidamos jovens e adultos da cidade de Sumé e cidades vizinhas para usufruírem dessa oportunidade de nivelamento de conhecimentos para a entrada na universidade”, destaca o professor Nahum Isaque dos Santos Cavalcante, coordenador do Pré-Vestibular Solidário no Campus Sumé.

Para a inscrição, os jovens e adultos interessados devem levar os seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; Se tiver sido bolsista integral em escola particular, apresentar declaração da escola de origem; Se for filho de servidor do CDSA ou de professor do PVS, apresentar documento comprobatório; 1 foto 3X4; Cópia da identidade e do CPF; Cópia do Histórico do Ensino Médio (Para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio); Declaração de Concluinte (Para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2015) e; Comprovante de residência. Não serão aceitas as inscrições, quando faltar algum desses itens.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.