sao joao
::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente ::Nova pesquisa aponta Maranhão com 29,8%, João com 23,5% e Lucélio 18,9% Malves Supermercados

CAPS AD III de Monteiro comemora carnaval com trabalho de conscientização do Rio São Francisco

(09/02/2018)
CAPS AD III de Monteiro comemora carnaval com trabalho de conscientização do Rio São Francisco CAPS AD III de Monteiro comemora carnaval com trabalho de conscientização do Rio São Francisco CAPS AD III de Monteiro comemora carnaval com trabalho de conscientização do Rio São Francisco

Os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24horas – CAPS AD III celebraram, nesta quinta-feira, 08, o carnaval com muita alegria e animação com um passeio ao ar livre.

Celebrar o carnaval e conscientizar a população sobre a preservação do Rio São Francisco foi a receita que o CAPS AD III usou para comemorar um dos períodos mais animados do ano. Com o tema: Poluição no Rio São Francisco, os usuários do serviço visitaram o desemboque das águas no Rio Paraíba, fazendo uma caminhada no local com o objetivo de conscientização para a proteção do ambiente em que passa o Velho Chico, colocando placas como: Preserve o Rio – Cuide da Natureza – Ande sempre com um saquinho – Jogue lixo no lugar correto – Não contamine a natureza – A natureza agradece – O Velho Chico Agradece.

Para a diretora do CAPS AD III, Marileide Maracajá, esses momentos incentivam a inclusão dos pacientes. “Realizar atividades como esta com os usuários do serviço do CAPS serve para que eles possam se divertir, brincar e sentirem que fazem parte da sociedade”, explicou.

Para os usuários, passeios como este são uma oportunidade de confraternizar com os amigos. “Eu adorei comemorar o carnaval no CAPS, aqui eu me sinto protegido, acolhido e ainda posso festejar com os meus amigos”, contou um dos pacientes.

A secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, ressaltou a satisfação de alegria dos usuários atendidos pelo CAPS. “É tão bom ver que nosso trabalho tem dado certo, temos colhido muitos frutos positivos e este é nosso principal objetivo, o bem estar deles”, revelou a gestora.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24horas – CAPS AD III de Monteiro dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas às orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.