::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 12 novos casos de Covid ::ELEIÇÕES EM MONTEIRO: Anna Lorena diz que está preparada e pronta para entrevistas e debates ::Escorpiões e cobras lideram ataques de animais peçonhentos na Paraíba e 3.649 acidentes já foram registrados em 2020 ::Ministra do STJ nega pedido e Ricardo Coutinho não pode se ausentar da comarca de João Pessoa ::Dr. Augusto e Paulo Júnior registram candidaturas à Prefeitura de Ouro Velho ::Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da Paraíba ::Inmet emite dois alertas de baixa umidade para 122 municípios da Paraíba ::Jovem morre esmagado por pedra na zona rural de Serra Branca ::Inquérito sorológico vai ser feito na PB para avaliar retorno de aulas presenciais ::Monitor registra que aumento da área com seca passou de fraca para moderada no Cariri Malves Supermercados

CAPS I de Monteiro realiza entrega kits para atividades terapêuticas dos usuários

(04/08/2020)
CAPS I de Monteiro realiza entrega kits para atividades terapêuticas dos usuários CAPS I de Monteiro realiza entrega kits para atividades terapêuticas dos usuários

O CAPS I de Monteiro não parou suas atividades, e mesmo diante da pandemia a equipe desenvolveu atividades para continuar auxiliando no tratamento dos usuários.

Algumas das estratégias adotadas pela equipe foi a elaboração de atividades através de vídeos, como também a entrega de kits para dar continuidade as atividades terapêuticas em casa.

Todos os profissionais estão envolvidos nesse “Novo Normal”, com o objetivo de dar continuidade ao tratamento dos nossos queridos usuários, informa a diretora Kalline Torres. “Reforçamos ainda que o CAPS I continua de portas abertas com atendimento terapêutico individual, atendimento médico, social, entrega de medicação e com a equipe de enfermagem a disposição”, pontuou.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

CAPS I: Atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em CAPS I de Monteiro realiza entrega kits para atividades terapêuticas dos usuários