CARIRI: Pesquisa aponta aprovação do prefeito e vitória de aliado

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião aponta que se a eleição em São João do Tigre, no Cariri paraibano, fosse hoje o vencedor seria Márcio Leite com 60,9% das intenções de voto. O favorito é o nome apoiado pelo prefeito Célio Barbosa.

A pesquisa estimulada mostrou ainda que, em segundo lugar, aparece Ygor Queiroz com 11,8%, seguido por Valdiro com 5,5% e por Sandra Mendes com 0,9%. Outros 7,3% disseram votar branco ou nulo.

Na pesquisa espontânea, à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria para prefeito de São João do Tigre?”; Márcio Leite ainda seria o preferido por 24,1% dos entrevistados. Já o atual prefeito, Célio Barbosa, levaria 13,2% (lembrando que ele não pode mais disputar as eleições por estar em segundo mandato). Brancos e nulos somam 6,4%.

Aprovação do governo

Ainda segundo a pesquisa 69,1% aprovam a gestão do prefeito Célio Barbosa, sendo que 32,3% a consideram ótima e, 36,8%, boa. Outros 19,5% acham a gestão regular, 2,3% ruim, 6,4% péssima e 2,7% não souberam ou não responderam à pergunta.

Já sobre a aprovação da maneira de governar, 83,6% aprovam, contra 10% que desaprovam e 6,4% que não souberam e não responderam.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2019. No total, foram 220 entrevistas com os moradores das seguintes localidades: Angico, Aroeiras, Cacimba Nova, Cacimbinha, Cascavel, Cedro, Corredor, Curupiras, Felicidade, Ingá, Jurema, Lagoa do Luiz, Larvas, Nogueira, Quaty, Rio Comprido, Roncadeira, Salgados, Santa Cruz, Santa Maria, São Miguel, Várzea Grande e Zé Rodrigues.

A coleta da amostra do eleitorado foi realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra segundo critério de sorteios múltiplos aleatórios em quatro estágios: 1) Bairro/Localização; 2) Rua; 3) Domicílio e 4) Ponto Amostral (entrevistado), tomando como base à cobertura populacional demográfica do IBGE.

O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar