prefeitura
::MONTEIRO: Ação Social realizará Curso de Formação para conselheiros tutelares ::Prefeitura de Sumé realiza mais uma festa para as crianças do município ::Novo prédio da Promotoria de Justiça de Monteiro será inaugurado nesta terça-feira ::Super-heróis invadem Monteiro e fazem a alegria na festa do Dia das Crianças ::Jovem sofre estupro coletivo e companheiro é espancado ::Boqueirão chega a 19% e solução é prevista para depois de novembro ::Prefeitura de SSU realizará ato para oficializar fechamento do lixão municipal ::Levantamento aponta aumento de mortes por policiais na Paraíba ::Prefeito paraibano é ameaçado por homem armado com faca peixeira ::As charges do dia… Malves Supermercados

CCJ do Senado aprova reforma da Previdência; texto vai ao plenário

(04/09/2019)
CCJ do Senado aprova reforma da Previdência; texto vai ao plenário CCJ do Senado aprova reforma da Previdência; texto vai ao plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Com a aprovação, o texto seguirá para o plenário do Senado.

No plenário, a proposta será submetida a dois turnos de votação e só será aprovada se tiver os votos de pelo menos 49 dos 81 senadores nos dois turnos.

De acordo com o relator Tasso Jereissati, as mudanças feitas na PEC principal foram supressões e ajustes redacionais. Por isso, caso o parecer seja mantido pelo plenário, o texto irá a promulgação sem precisar ser reanalisado pela Câmara.

Assim que o texto foi aprovado, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), colocou em votação a chamada PEC paralela, que prevê a adoção, por estados e municípios, das regras do regime próprio da previdência dos servidores da União, através da aprovação de lei ordinária. A CCJ aprovou o texto.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em CCJ do Senado aprova reforma da Previdência; texto vai ao plenário