prefeitura
::MONTEIRO: Ação Social realizará Curso de Formação para conselheiros tutelares ::Prefeitura de Sumé realiza mais uma festa para as crianças do município ::Novo prédio da Promotoria de Justiça de Monteiro será inaugurado nesta terça-feira ::Super-heróis invadem Monteiro e fazem a alegria na festa do Dia das Crianças ::Jovem sofre estupro coletivo e companheiro é espancado ::Boqueirão chega a 19% e solução é prevista para depois de novembro ::Prefeitura de SSU realizará ato para oficializar fechamento do lixão municipal ::Levantamento aponta aumento de mortes por policiais na Paraíba ::Prefeito paraibano é ameaçado por homem armado com faca peixeira ::As charges do dia… Malves Supermercados

CDSA de Sumé firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar para oferta de estágio de alunos

(26/08/2019)
CDSA de Sumé firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar para oferta de estágio de alunos CDSA de Sumé firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar para oferta de estágio de alunos

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, localizado em Sumé, representada pelo vice-diretor, professor Franklin Nóbrega, assinou convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável (SEAFDS) da Paraíba, para fins de oferta de estágios para alunos da UFCG.

Tais estágios já acontecem por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). Atualmente, quatro alunos do CDSA recebem bolsa por meio deste projeto. A partir da assinatura deste convênio, não apenas os alunos do CDSA, mas de toda UFCG poderão realizar estágios curriculares supervisionados junto a programas desenvolvidos por esta secretaria.

“A instalação de usinas de compostagem e atividades relacionadas à segurança alimentar são algumas das ações da SEAFDS que coadunam com as áreas de atuação de diversos cursos de graduação e pós-graduação ofertados por meio do CDSA”, explicou o professor Franklin.

Estavam presentes no momento da assinatura do convênio o Secretário Luiz Couto, integrantes do PROCASE, dentre eles os caririzeiros Maria do Carmo Soares e Aristeu Chaves (coordenador) e demais integrantes da SEAFDS.

Tanto o coordenador do PROCASE quanto o secretário enfatizaram a importância da parceria entre as instituições a fim de fomentar as ações nas áreas em que ambos atuam.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em CDSA de Sumé firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar para oferta de estágio de alunos