prefeitura
::Monteiro ultrapassa os 100 casos confirmados de Covid-19 ::Forró Nosso Amor é o novo projeto musical do cantor e artista Monteirense Cláudio Lira. ::Prefeitura de Sumé lança aplicativo para solicitação de trocas de lâmpadas e de outros serviços ::PRF fará leilão com 373 veículos apreendidos na Paraíba ::Sistema “S” usou empresas de fachada em três obras que envolveram R$ 7,6 milhões ::Promulgada emenda que adia eleições municipais para novembro ::Cotado como vice na chapa da oposição, ex-vereador anuncia apoio a base governista em São José dos Cordeiros ::Mais um espaço de lazer é entregue pela Prefeitura de Sumé à população ::Estado suspende prazo de validade de concurso para PM e Bombeiros ::Associação da PB é autorizada a estudar efeitos do canabidiol contra estresse em profissionais que combatem a Covid-19 Malves Supermercados

CDSA faz doação de álcool glicerinado 70% para o município de Sumé

(29/06/2020)
CDSA faz doação de álcool glicerinado 70% para o município de Sumé CDSA faz doação de álcool glicerinado 70% para o município de Sumé

O Projeto de Defesa Sanitária CDSA/Sumé do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, finalizou a primeira etapa de produção do álcool glicerinado 70%, que será destinado à prevenção de trabalhadores da saúde do município de Sumé, do próprio campus da UFCG e da população de Sumé à infecção do coronavírus.

A entrega do produto ao município foi realizada na quinta-feira (25), na prefeitura da cidade com apoio do Comitê Sanitário de Defesa Popular – CDSA/Sumé. Uma parte do álcool produzido também será doado à Associação de Bairros Unidos Venceremos que distribuirá o produto nas comunidades carentes do entorno de Sumé.

Para a produção do álcool glicerinado foram utilizados como insumos álcool etílico (doado pela Usina Japungú S/A), glicerol, peróxido de hidrogênio e embalagens de 1 litro e de 50 ml (doados pela Prefeitura Municipal de Sumé).

“Nesse primeiro momento produzimos mais de duzentos litros de álcool glicerinado e a nossa meta é para os próximos dias produzir mil litros, estamos apenas aguardando a doação do restante do álcool etílico que a usina se comprometeu em nos doar. O álcool glicerinado é antisséptico, fungicida e com poder bactericida”, disse a professora Ilza Brasileiro, que coordena o projeto juntamente com a professora Carolina Sá.

“É mais uma parceria entre a UFCG/CDSA e a Prefeitura de Sumé. Tem sido uma constante essa aplicação prática do conhecimento que é produzido na UFCG. A universidade tem sempre nos procurado e nós a ela também para trabalharmos de forma coletiva. Várias já foram as ideias vindas de lá, vários foram os projetos e as parcerias que formamos e hoje aqui firmamos mais uma. Agradeço ao professor Hugo Morais, diretor do CDSA, e a todos os professores, alunos, colaboradores da UFCG que têm propiciado conhecimento e ajuda para a comunidade de Sumé”, disse o prefeito de Sumé, Éden Duarte.

Equipe participante do Projeto de Defesa Sanitária

Equipe Técnica

Carolina Figueiredo de Sá
Ilza Maria do Nascimento Brasileiro
Aldre Jorge Morais Barros
Hugo Morais de Alcântara (diretor do CDSA)
Franklin Ferreira de Farias Nóbrega (vice-diretor do CDSA)

Colaboradores voluntários (estudantes do CDSA/UFCG)

Alisson Clauber Mendes de Alencar
Amanda Cariri de Oliveira
Ana Karoliny de Barros
Charlene Souza Silva
Daniel Nascimento de França
Jonathan Mayan Morais Ramos
Lucas Alves Feitosa
Lucas Nascimento de França
Lucas Silva de Oliveira
Vanessa Trajano de Santana Araújo
Felipe França de oliveira
José Davi dos Santos Neves

Colaboradores voluntários (comunidade)

Eliene da Silva (Agente de saúde de Sumé)
Lourielson da Mota Alves (Educador do Campo)
Maria Alcideni de Lira Costa (Presidente de Associação Comunitária)
Rafael Barros de Sousa (Educador do Campo)
Mayk Bezerra de Albuquerque Melo (Engenheiro de Biotecnologia e Bioprocessos)

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em CDSA faz doação de álcool glicerinado 70% para o município de Sumé