prefeitura
::‘Deus me Livre’ de Campina Grande vence Torneio de Sinuca na cidade ::REGRAS ELEITORAIS: Senado recua de pontos polêmicos e aprova fundo eleitoral sem valor definido ::O REI NA CAPITAL: Roberto Carlos faz show em João Pessoa em dezembro ::Mais Véia que a Serra (parte 434) – Tabajaras 1974 ::Setembro Amarelo tem programação em diversos setores no município de Monteiro ::Bolsonaro sanciona mudança na Lei Maria da Penha ::Funesc leva espetáculo ‘Parahyba Rio Mulher’ ao Cariri paraibano ::ALPB propõe adoção de energia solar na transposição ::Sancionado Projeto de Lei que declara Festa da Padroeira de Sumé Patrimônio Histórico e Cultural ::Monteiro é segundo lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Malves Supermercados

Chuvas no Cariri podem atingir os 240 milímetros nos próximos três meses

(25/04/2019)
Chuvas no Cariri podem atingir os 240 milímetros nos próximos três meses Chuvas no Cariri podem atingir os 240 milímetros nos próximos três meses

A Agência Executiva de Gestão de Água da Paraíba (Aesa) divulgou nesta quarta-feira (24) que deve chover dentro do esperado histórico nos próximos três meses no estado. A região que mais deve registrar chuvas é o Litoral, com uma previsão de 900 milímetros. A previsão é para o restante de abril e para os meses de maio e junho.

A previsão não descarta a possibilidade de chuvas acima da normalidade em algumas cidades destas regiões. “Mesmo com a previsão de índices pluviométricos dentro da média, é muito provável a ocorrência de chuvas intensas em pontos isolados”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno Teodósio de Medeiros.

Previsões de volume de chuva por região (abr/jun)
Litoral – 900 mm
Brejo – 600 mm
Agreste – 430 mm
Sertão – 300 mm
Cariri – 240 mm

Ainda de acordo com o Alexandre Magno, o prognóstico indica probabilidades de uma tendência média do volume acumulado de chuva para todo o quadrimestre e não para cada mês em particular.

De acordo com o Prognóstico Climático da Aesa, “o oceano Atlântico Sul permaneceu mais aquecido do que o Norte e essa condição manteve a Zona de Convergência Intertropical mais ao sul de sua posição climatológica, favorecendo as chuvas na região Nordeste do Brasil”, descreve o documento elaborado pela equipe de meteorologistas do Governo do Estado.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Chuvas no Cariri podem atingir os 240 milímetros nos próximos três meses