COLUNA CARIRI

INSEGURANÇA TOTAL

Por Geordie Filho
A onda de insegurança conseguiu dominar o Cariri paraibano. Virou praticamente uma região sem lei, apesar dos esforços da polícia local, que por ter um baixo efetivo, não tem conseguindo dar conta de tanta ocorrência. É um assalto atrás do outro, assassinatos, explosões a bancos, furtos, tráfico de drogas e até ataque à igreja. Foi-se aquele tempo que, por exemplo na cidade de Monteiro, se podia dormir com o cadeado da porta de casa aberto, deixar a chave na ignição da moto enquanto se comprava pão ou até mesmo falar ao celular no meio da rua, pois a bandidagem não está perdoando nada e aproveita qualquer descuido da população para atacar. Aquela cidade pacata já não existe mais. O que temos a fazer, infelizmente, é lamentar.

MONTEIRO, SUMÉ E O MAGO
O governador Ricardo Coutinho parece estar demonstrando mais consideração com o povo de Sumé que com o de Monteiro, apesar de ter aliados na terra de Pinto e de ter sido o mais votado naquele município na última eleição. Começou tirando de Monteiro, cidade polo do Cariri, a sede do Orçamento Democrático Estadual, e levando para Sumé. O caso mais recente foi levar para Sumé um Escritório Regional da Cagepa, que era tão cobiçado por Monteiro. Na boca miúda do povo monteirense o comentário é que o governador ‘riscou’ Monteiro do mapa da Paraíba. Já em Sumé, é só elogios ao mago.

ELEIÇÕES EM ZABELÊ
Foi lançada oficialmente a pré-candidatura de Dalysom Neves a prefeito de Zabelê. Com o total apoio da prefeita Íris Henrique, de Lucivaldo Vaz e de toda a base de Situação de Zabelê, o atual presidente da Câmara Municipal demonstra confiança e maturidade para enfrentar as eleições de 2016. O próximo passo do grupo é definir quais serão os pré-candidatos a vereadores.

JOÃO HENRIQUE
O vice-presidente da ALPB, deputado João Henrique, está aproveitando os dias sem sessões na Casa de Epitácio Pessoa para manter contatos políticos visando as próximas eleições municipais, já que tem prefeitos e pré-candidatos aliados por toda a Paraíba. Em Monteiro, onde é esposo da prefeita Edna Henrique, está focado e já articulando sua base, chamando o feito à ordem. Engana-se quem pensa que o homem está parado.

SÓ SABUGO
Não chegou sequer a passar pela comissão o projeto do vereador Juan Pereira, de Sumé, que diminuiria salários de vereadores, secretários, prefeito e vice. A maioria dos parlamentares mirins achou por bem não cortar na própria carne os seus vencimentos, alegando que já ganham pouco. Apenas o vereador ‘Sabugo’ votou a favor do projeto.

BOLA MURCHA
O irreverente vereador Chico Mariano, da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, decidiu voltar a jogar futebol e foi convocado por um time de sua cidade para disputar a Taça Emanoel Aparecido Ventura. O detalhe é que as partidas já estão nas semifinais, mas o atleta ainda não conseguiu fazer nenhum gol. Foi apelidado até de ‘bola murcha’, já que quando chega perto do gol acaba sempre acontecendo algum problema e perdendo a oportunidade. Para se livrar do apelido, Chico Mariano garantiu fazer um churrasco de um boi caso faça o primeiro gol. A promessa acabou despertando o desejo dos adversários, que pensam em deixar que ele acerte a rede de todo jeito, nem que seja de pênalti.

PICADINHAS…

…Integrantes do MST voltaram a atrapalhar a vida dos cidadãos de bem da Paraíba, interditando várias estradas na última semana. Que falta faz Lampião numa hora dessa.

…Enquanto isso, Dilma seguindo na contramão do que prometeu na campanha eleitoral e conseguindo afundar o país.

…Ouro Velho está tão bem iluminada com as novas luzes instaladas pelas ruas, que os namoradores de plantão estão tendo trabalho para pular a cerca.

…Sumido da mídia, Juraci Conrado voltou a ocupar espaços radiofônicos após o vereador Paulo Sérgio anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Monteiro.

…Falando em Conrado, a maré não está muito boa para ele. Foi assaltado junto com Marcelo Gouveia dentro de uma loja em Campina Grande. Ninguém ficou ferido.

…Bandidagem não perdoou nem a pacata e ordeira cidade do Congo, e explodiu tudo por lá.

…Quatro anos que partiu para o andar de cima o ilustre Sevy Falcão, que tanto encantou com seus escritos e acordes.

…Água continua chegando com cor estranha nas torneiras dos caririzeiros. Mas a Cagepa jura que não tem nada demais.

…Livro de Efigênio Moura, ‘Caderneta de Fiado’, é sensacional. O ‘homi’ conseguiu se superar.

…É de não acreditar ver o prefeito da cidade mais rica do Cariri, Boa Vista, decretar redução de gastos alegando crise. É só abrir o Sagres e ver como andam as coisas por lá.

…Em São Sebastião do Umbuzeiro o que tem bombado é o grupo de watsapp ‘Avante SSU’, reunindo muitos jovens com visão de mudança política. Tem tirado sono de muita gente.

…Vendo subir preço de luz, gás e até do maxixe, ‘Zé Catôta’ de Sumé aumentou o preço de seu espetinho. Subiu de R$ 1,00 para R$ 1,25. Segundo ele, a culpa é de dona Dilma.

…Em Camalaú a oposição anda mais desmantelada que carreira de pato, principalmente depois que Aristeu Chaves assumiu o comando do Detran-PB.

…Quintans ainda não se posicionou se será ou não pré-candidato a prefeito de Sumé. É o famoso come quieto.

…Segunda-feira (31), tem show grátis de Flávio José na inauguração do Trevo das Mangabeiras, em João Pessoa.

…A tão desejada PEC da Redução da Maioridade Penal, ao que tudo indica, será derrubada no Senado, já que a maioria dos senadores é contra. Ô país sem jeito!

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar