prefeitura
::Semana será de movimentações políticas no Cariri ::Prefeito de Prata cancela São João e recursos serão revertidos em cestas básicas ::42 cidades da PB têm alerta de perigo por chuvas ::TSE afirma que calendário eleitoral está sendo cumprido ::POLÊMICA EM SUMÉ: Prefeito denuncia que está sendo ameaçado por miliciano ::Contrariando Bolsonaro, Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento ::Com isolamento, número de medidas protetivas aumenta na Paraíba ::As charges do dia… ::Brasil registra 22 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas ::Açude Cordeiros, localizado no Município do Congo passa de 80% de sua capacidade Malves Supermercados

COLUNA CARIRI

(08/11/2014)

CADÊ A CHUVA?


Por Geordie Filho

geordietranspoA região do Cariri está prestes a entrar em colapso devido à falta de água nas torneiras da população. Os reservatórios estão no limite há alguns meses, e nada da chuva aparecer para acabar com esse sofrimento. É um Deus nos acuda. A cidade do Congo, por exemplo, está assistindo lentamente o seu gigante açude secar, e com ele ir embora a fartura e turismo que cercam a cidade. O que já foi um açude que atraía pescadores esportivos de todo Nordeste em busca de tucunarés, que também atraía turistas para passear de jet-ski por suas águas, hoje vive outra realidade e tem praticamente 10% de sua capacidade de água. De todas as cidades da região, a única que ainda escapa com boa quantidade em seu açude é Camalaú.

FICHA LIMPA
Geraldo Santa Cruz não está muito satisfeito com os eleitores que pensam que ele não se candidatou nesta última eleição por ser ‘ficha suja’, e garante acionar na justiça quem insiste em chama-lo como tal. O que ocorreu foi que o partido ao qual ele era filiado acabou barrando sua candidatura, sem ao menos dar uma satisfação, e deixando a Câmara dos Deputados sem um novo parlamentar honesto, batalhador e ficha limpa. Na próxima poderá sair candidato a senador, tendo como suplente o empresário Padinha.

TODO ANCHO
Fiquei todo ancho com a homenagem que a Câmara Municipal de Monteiro fez a este mortal jornalista, com a concessão da Medalha Alcindo Bezerra de Menezes. A entrega da honraria ocorrerá no próximo ano. O projeto foi apresentado pelo vereador Raul Formiga.

NO TIC-TAC
Quem inaugurou a moda de pintar o cabelo em Monteiro foi Humberto Mendes. Depois veio Pai Pedro, Padinha, Delfino Mendes e até o deputado João Henrique. O mais recente é Val do carro de som, que começou a pintar o cabelo escondido e jura que ninguém sabe de nada. Toda vez que dá uma chuva não fica um debaixo dela. Os próximos da fila são Fred Menezes e Taciano Mendes.

DESCASO EM AMPARO
As contas da Prefeitura de Amparo foram bloqueadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, já que de acordo com denúncia, a gestão do prefeito Zé Arnaldo não enviou os balancetes para prestação de contas com a Câmara Municipal, conforme determina o Tribunal. O fato acabou gerando uma grande revolta entre os funcionários da Prefeitura, que ficaram sem receber seus vencimentos diante da falha da atual gestão municipal.

O PARAÍBA
Após bater no carro de um paraibano, o gringo desceu do carro e falou gentilmente:
“HELLO!”
E o Paraíba respondeu:
– “Relou um karai! Amassou foi tudo!”

PICADINHAS…

A bagaceira continua grande na Prefeitura de Amparo, e esta semana tem novidade. Quem manda avisar é Luciano Gordo.

O desodorante daquele vereador de Monteiro continua vencido.

Alguém tem notícia se aqueles vaqueiros de Sumé continuam trabalhando com chifre?

Falando em ponta, dizem que aquele cabra brabo lá da Prata continua levando uma de cada lado.

Chola Morato tá doido para que Tião Lucena volte a trabalhar em Monteiro.

Política é troço engraçado. Ninguém escuta mais falar no nome do ex-deputado Pedro Medeiros, que tanto já fez pela política.

Atenção Aguiar e Aristeu, mês que vem vou pescar tucunaré em Camalaú. Separem a branquinha.

Hoje é dia de Felipe Martins, o ‘Lambão’, comandar a tropa no bar da Viúva ao lado de Matheus, o ‘Boi’.

A Ambev inaugurou uma distribuidora em Sumé. Era tudo o que Jackson Barros queria.

Tião Lucena estreia programa na TV Master no próximo dia 14. Trata-se do ‘Politicando’, e o primeiro entrevistado será o governador Ricardo Coutinho.

Tem moído na Câmara Municipal de Prata. Depois conto os detalhes.

Zé Catôta vai abrir um espetinho em Serra Branca.

Zelito Nunes mnda avisar que vai voltar a escrever sua coluna.

Dennys Mayer casou!

O advogado Wellington Quintans dando show na Marcos Inácio Advocacia. Nada melhor do que um dia após o outro.

Por onde anda Fabiano Falcão?

Augusto Nunes, o gordinho de Nadege, noivou recentemente e está de casamento marcado.

Os doidos de Monteiro que fazem graça na rua estão todos morrendo.

Hoje é dia de bar do Mauro, em Monteiro, e bar de Ivete, na Capital. E tome mé!

Pinto do monteiro dizia que não usava camisinha. Segundo ele, era a mesma coisa de entrar numa briga com a faca na bainha.

Atenção Fred Menezes, hoje tem bar do bode!

Inté sabo que vem.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA CARIRI