::Anna Lorena participa de encontro de prefeitos em João Pessoa nesta segunda ::OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS ::VIOLÊNCIA EM MONTEIRO: Polícia registra homicídio e tentativa de homicídio ::SSU realiza o Dia D de vacinação de cães e gatos contra a raiva ::Polícia recupera carro roubado em Monteiro e prende três suspeitos ::Homem tenta sequestrar jovem no Cariri; polícia investiga ::Escritor Monteirense faz palestras em escolas para despertar a leitura ::Cabaceiras define data da XIII Mostra de Cultura que reúne gama artística ::Policial civil da Paraíba é preso acusado de roubar bancos em Pernambuco ::O aniversário de um ícone: o copo americano Malves Supermercados

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

(04/06/2017)
COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

FIM DO SUPLÍCIO

Após ser alvo de críticas em todas as partes do Cariri graças à falta de água nas torneiras, apesar de a transposição do Rio São Francisco ter chegado a região, a Cagepa finalmente deu uma boa notícia para a população. Segundo a companhia, a partir desta segunda-feira (04), dez municípios do Cariri serão abastecidos com água do Velho Chico, graças ao sistema de integração montado entre o Rio Paraíba e a adutora do Congo. A notícia vale para os municípios de Monteiro, Sumé, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Serra Branca e o distrito de Santa Luzia do Cariri, Outro Velho, Prata, Parari, Gurjão e Livramento.

SUCESSO ABSOLUTO

A 5ª edição da ExpoPrata – Exposição de Caprinos e Ovinos do município de Prata, foi considerada um sucesso e já é considerada a maior festa da categoria na região do Cariri paraibano, além de uma das melhores da Paraíba. Júnior Nóbrega que teve a ideia de viabilizar o evento há 5 anos, mesmo estando se recuperando de uma cirurgia, fez um esforço redobrado e conseguiu prestigiar o evento.

PAZ E BEM

O ex-prefeito do município de Prata, Marcel Nunes, e a atual primeira dama Maria Aparecida Nóbrega, deram um grande exemplo de civilidade. Neste sábado mostraram que não existe desavença entre o grupo de situação e oposição. É tanto que durante a ExpoPrata saíram até na mesma foto ao lado do deputado Wellington Roberto. O flagra foi feito por nosso correspondente desemparelhado André Luiz, que não deixa passar nada batido.

FESTA DO BODE REI

A Festa do Bode Rei, de Cabaceiras, que teve seu apse de sucesso na gestão do então prefeito Arnaldo Júnior, está em sua 19ª edição. O evento atrai milhares de turistas e gera muita renda, na atualidade ficando atrás apenas da ExpoPrata, da cidade de Prata. Vale destacar também que a festa continua bela, elegante e cheia de magia, mas nada comparado com a época em que Arnaldo Júnior tomava conta do evento.

O DIFERENCIAL

Tudo pronto para o São João de Monteiro. O diferencial deste ano será o Sítio São Francisco, que funcionará entre o Mercado Público e o prédio da OI (antiga TELPA). Lá o forró vai comer no centro, com direito a muito arrastado de chinela e umbigada. Vai ter até um casamento comunitário, no dia 26. O Sítio São Francisco funcionará a partir das 11 horas, e as apresentações musicais entre as 16h e 21h, de 23 a 28 de junho.

CHIQUINHO BOM DE PRATO

Monteiro é terra de cabra bom, e um deles é o famoso ‘Chiquinho’, figura cara e gente de qualidade. Mas ele também é bom de prato, disposto para comer, principalmente quando a comida é boa. Essa semana foi lá no bar de Quinca e Pepêta, pediu para fazer um prato duplo, e passou o bicho pra dentro do bucho em menos de dois minutos. Em agilidade para comer, não perde nem para Aloisio Gouveia, o cabeção.

PICADINHAS…

Desmantelo vai ser de os áudios de Temer com o homem da JBS não forem passarem pela perícia.

Leitor avisa que tem um motel em Monteiro que possui uma bíblia em cada suíte. Será que os frequentadores estão indo rezar?

Inácio Júnior bombando com o sucesso de seu Cantáguas, em Ouro Velho. Vale a pena ir lá conhecer o oásis do Cariri.

‘Figo’ pronto para dar mais um show no São João de Monteiro.

Dennys Mayer já comprou sapato novo pra arrastar o pé e namorar no São João de Sumé.

Tudo pronto para o São João de Junho, em Ouro Velho, a partir do dia 16. O vice Flávio Henrique (Ike), já afinou a viola e mandou engordar o carneiro.

A folia vai ser grande no desemboque da transposição, durante o São João de Monteiro.

Vai ter bebo dando frecheiro no Rio Paraíba de cima da ponte.

Caos generalizado no Lar do Garoto. Menores morrem e outros fogem. O Estado se exime da culpa e critica o Judiciário. Dá pra tu ou fica frouxo?

Quem terá sido eleito tesoureiro do PT? Ô cabra corajoso!

O Busão do Forró voltou e vai circular nas ruas de Monteiro nos próximos dias 24 e 25.

Quem for ao Cariri neste mês de junho é bom levar bastante agasalho. Monteiro já registrou 16º C e a tendência é esfriar mais.

Enquanto isso, os animais tomando conta das ruas de São João do Tigre. A população não merece isso.

E tome chuva!

Pegaram o homem da mala. Quando será que irão pegar o poderoso chefão?

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho