::Prefeitura de Sumé leva água encanada à comunidade do sítio Ingá ::TCE-PB vai mirar nos servidores públicos que acumulam cargos ::Câmara de Camalaú antecipa eleição do 2° biênio e atual presidente é reeleito ::Grupo rouba caminhão com 500 botijões de gás de empresário Monteirense ::Revitalização do leito do rio Paraíba será tema de audiência pública ::Lojas Olindina apresenta sua nova coleção de calçados nesta sexta ::As charges do dia… ::Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta ::Governo inicia pagamento do PIS para aposentados ::Educação de Monteiro comemora mais uma conquista com inauguração de Escola Malves Supermercados

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

(21/10/2017)

RACHA NO NINHO

O clima na oposição de Monteiro não está muito bom. Tudo porque parte do grupo fechou acordo para apoiar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, para deputado federal, mas teria deixado de fora da conversa a ex-prefeita Lourdinha Aragão, que só teria ficado sabendo do episódio através da imprensa. O detalhe é que Lourdinha tem voz ativa perante determinadas lideranças da cidade, entre elas um vereador, que não deverão seguir a orientação de apoiar Gervásio, caso a ex-prefeita assim decida.

SECA QUE CASTIGA

A seca voltou com tudo ao Cariri paraibano e a coisa está feia. Não fosse a transposição do Rio São Francisco, a bagaceira estaria grande. Porém, a água da transposição chega apenas à zona urbana de algumas cidades, enquanto a zona rural sofre com a falta de chuva. Para piorar a situação, o governo Temer suspendeu o pagamento dos carros pipa, o que acabou colocando abaixo aquele velho ditado do “pior do que tá não fica”.

DAVI x GOLIAS

A eleição do próximo ano promete surpreender, graças ao sentimento de revolta da população para com os políticos diante do cenário de roubalheira atual. Ao que tudo indica, a preferência da população deve ser para com candidatos que tem pouco poder aquisitivo, o que pode pegar muitos candidatos de surpresa após a abertura das urnas. Podemos estar prestes a lembrar, sem dúvidas, a vitória de Davi contra o gigante Golias.

MAÇONS DE ALTO NÍVEL

Caririzeiros Paulo Almeida, Antônio Mariano Sobrinho e Ezequiel Sóstenes foram nomeados como membros da AMCLA – Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes da Confederação Maçônica do Brasil, durante solenidade na Capital. Um grande feito, que simboliza o nível dos maçons do Cariri paraibano.

EM ZABELÊ

Sucesso de público a tradicional Festa da Padroeira do município de Zabelê, que com apoio da Prefeitura, contou com grandes shows que animaram o público. O prefeito Dalyson Neves participou do evento e se comprometeu em continuar aoiando a festa nos próximos anos.

UM BOM HOMEM

Perdemos um grande e bom homem, Ruy Formiga, que precocemente partiu para o andar de cima aos 50 anos de idade. Ruy era cabra bom, sempre foi. Quem o conhecia sabe disso. Deixo registrado meu apreço e admiração por Ruy, que a partir de agora vai fazer seus shows no céu.

UMA DE PINTO

Aos 93 anos de idade, Pinto do Monteiro foi visitado pelo amigo e parceiro de profissão João Furiba, mesmo já próximo da morte mostrou porque sempre será o mito, improvisando essa sextilha:

Eu não imaginaria
Que você chegasse agora
Pra mim foi uma surpresa
Obtive uma melhora
Mas sei que vou piorar
Quando você for embora

PICADINHAS…

Assis Quintans deixou a Capital e voltou a morar na fazenda, em Sumé. Sem luxo, no meio do mato.

O fumacê tá grande em Monteiro. Os maconheiros estão entrando no ramo mais cedo, antes mesmo de tirar a catinga do mijo.

Horário de verão começou e Marcos Gouveia adiantou todos os relógios de casa para não perder a novela.

Guga Leite também adiantou o relógio, praa beber mais cedo.

Tião Lucena e Vavá da Luz organizando um rega bofe com muita cobra na brasa e rabada de boi. A branquinha por conta de Fred Menezes.

João Henrique deve sair candidato à reeleição, abrindo mão de disputar vaga na Câmara Federal.

Já Edna Henrique anda sendo sondada para sair candidata a deputada federal.

No rojão que vai, gasolina vai ficar mais cara que o quilo de carne.

Uber chegando a Monteiro para competir com os mototaxistas.

Dois monteirenses estão dividindo apartamento na Capital, bem como a mesma cama. Tempos modernos.

A coluna é o café da manhã do advogado Nelson Torres. O homi já acorda abrindo o Cariri Ligado.

Sumé tem a melhor carne de sol da região, segundo Jackson Barros.

Serra Branca não tem muita sorte com prefeito. Segundo Zizo Mamede, tem gente chorando de barriga cheia.

Zelito Nunes levou João Badalo e Zaíra para a Bienal do Livro de Recife. Sucesso o bolo de caco de Zaíra, que não deu pra que quis.

Próximo dia 6 tem Mano Walter em Sumé.

Hoje é dia de feijoada no bar de Mauro, em Monteiro. Tem a maivada também.

Também é dia de Louro Nunes encher os quibas de cachaça.

Vou findando por aqui, descendo pra comer o bode de Dona Irene, no Mercado da Torre.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho