prefeitura
::Prazo para pagamento do IPTU 2019 com desconto se encerra nesta sexta-feira ::Prefeita de Monteiro entrega reforma e modernização do açougue público ::Prefeitura de Sumé investe em segurança e saúde nas festas juninas ::Moro diz não ter nada a esconder e que mensagens podem ter sido alteradas ::Secretária de Saúde de Prata aciona vereador Bobô na Justiça ::Prefeitura do Cariri abre processo seletivo com 15 vagas para o Mais Educação ::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 6 termina no dia 28 de junho ::São João de Monteiro terá superestrutura de segurança ::Bandidos assaltam agência bancária em Ouro Velho ::Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar Malves Supermercados

COLUNA CARIRI

(10/02/2014)

ATUALIZADA às 07h10

 

A MISSÃO DE CÁSSIO

                   Por Geordie Filho
geordietranspoO presidenciável Aécio Neves designou para o senador Cássio Cunha Lima a missão de coordenar sua campanha na região do Nordeste. Com isso, a oposição ao governador Ricardo Coutinho ficou mais acanhada, já que após a decisão, diminuem as chances de Cássio romper politicamente com o ‘mago’ para poder se candidatar ao Governo do Estado, pois o compromisso irá absolver muito do seu tempo para poder dar conta das estratégias da campanha nos nove Estados da região. Aguardemos os próximos capítulos desta novela.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Todo mundo e a mulher de seu Raimundo estão surpresos com as críticas que o deputado Carlos Batinga está fazendo constantemente contra o Governo do Estado, na atual gestão, já que na anterior, quando o então governador era o seu aliado José Maranhão, ele não enxergava nenhum defeito. Recentemente ele criticou o aumento de salários que Ricardo Coutinho deu aos funcionários, bem como a falta de viaturas em algumas cidades na região do Cariri. Até onde se sabe, a gestão onde os policiais se viam obrigados a empurrar as viaturas quando quebravam no meio da rua, era a de José Maranhão. Mas como diz o ditado, oposição encontra defeito em todo canto, até onde não tem.

ESCÂNDALO NACIONAL
Enrolada grande esta que a empresaria monteirense, Ana Cristina, se envolveu recentemente a nível nacional com um escândalo do pagamento de propina ao ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para a criação de sindicato de transportadoras. Conhecida por todos na cidade de Monteiro por sua origem humilde, tornou-se emergente em apenas 24 meses, entre 2010 e 2012, e trocou as dificuldades de uma vida simples pelo luxo de ter avião particular, helicóptero, uma mansão em Betim (MG) e até cinco carros importados na garagem. Os relatos que a empresária fez a Polícia Federal são de arrepiar e mostram os detalhes do esquema, conforme ela mesma revelou em entrevista a revista IstoÉ. O ex-ministro Lupi, por sua vez, revelou que vai processar a empresária para que ela prove tudo o que disse.

EM OURO VELHO
A pesquisa do Instituto Múltipla que mostrou aprovação de 88% do governo Natália de Dr. Júnior, em Ouro Velho, mostrou que sua maneira leve de administrar está correra. A pesquisa foi realizada no inicio do mês de janeiro, e comprova a validação da população ourovelhense com a prefeita Natália de Dr. Júnior.Ainda de acordo com a pesquisa, 8,5% da população desaprova o governo da prefeita, já 3,5% não opinaram ou afirmaram não sabiam.

PICADINHAS…

Não acredito que Cássio vá romper politicamente com Ricardo Coutinho, diante de tantas ações que o governador está fazendo pelo Estado.

Sábio será Cássio se aguardar para se candidatar ao governo nas eleições de 2018, pois até lá vai estar no bem bom no Senado Federal.

A insistência para Cássio se candidatar está partindo, principalmente, dos que fazem oposição ao mago e que querem uma boquinha no governo.

O Sul e Sudeste há 4 meses sem chuva, vira comoção da mídia nacional, enquanto o nosso Nordeste enfrenta seca há 2 anos. O medo que faz é resolverem levar a transposição para lá.

Simorion Matos dando show nos seus artigos para o programa Revista Independente, apresentado sempre aos sábados pela Radio Ind FM, de Serra Branca.

Foram mexer com Dr. Júnior de Ouro Velho, e ele agora está remexendo o esquema do Banco Matoni, entregando tudo de bandeja para a Justiça.

E Quintans, é candidato ou não?

E Evaldo Costa, vai ter voto?

Lula defendendo os seus mensaleiros. Já era hora!

Aquela irmã da igreja não pode ver um casado passar na sua frente que bate um vento embaixo da saia. Danadinha!

Genival Matias, doido pra ser deputado novamente, tem rodado nos fins de semana para comer galinha de capoeira na casa do povo.

Bom demais ver a água caindo novamente no nosso Cariri.

Gostei do comentário feito por Rachel Sheherazade sobre o ‘marginalzinho’ vítima dos justiceiros. A mulher tem coragem de dizer o que muita gente não tem.

Com o trânsito de Monteiro ganhando semáforos, vai ter motorista da zona rural mais perdido do que cego em tiroteio.

Turma se organizando para dar um ‘rolezinho’ no sítio Cacimbinha, em Monteiro.

Agradecer a recepção na cidade do Congo, do fazendeiro Aguiar Couto, em mais uma pescaria feita por lá.

Camalaú vai ter carnaval molhado, aprovo a iniciativa. Quem critica é porque não sabe que a quantidade de água usada é menor do que a de um dia de evaporação por conta do sol.

Gostei da nomeação de Clênio Nóbrega para secretário de Planejamento da Prefeitura de Monteiro. Tiro certo da prefeita Edna Henrique.

Eduardo Mayer mais animado do que pinto no lixo com as chuvas que têm caído na fazenda Canaã, em Monteiro.

ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR 

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em COLUNA CARIRI