sao joao
::Rumo à Câmara Federal, Edna Henrique conquista apoios do prefeito e vereadores de Brejo dos Santos ::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente Malves Supermercados

COLUNA OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(18/06/2018)

FELIZ ANIVERSÁRIO

A jovem prefeita de Monteiro, Anna Lorena, está aniversariando nesta segunda-feira (18) e deverá ser muito cumprimentada. Bastante carismática, circula muito bem em todos os setores da comunidade, até mesmo entre lideranças da oposição.

Aos 31 anos de idade, sendo uma das mais jovens prefeitas do Brasil, Lorena está ainda começando uma longa caminhada que, com certeza, será sempre vitoriosa, politicamente espelhada no legado do avô, deputado Josa Leite e do pai, prefeito Doutor Chico.

TRANSPOSIÇÃO FISCALIZADA

É importante a Câmara de Vereadores de Monteiro solicitar do Ministério Público Federal que acompanhe mensalmente o desenrolar das obras no Açude de Poções, para o restabelecimento do bombeamento das águas da transposição do rio São Francisco. Por recomendação do MPF o Ministério da Integração suspendeu o bombeamento e autorizou o início da recuperação do açude, fixando o prazo de 4 meses para conclusão dos serviços e retorno do bombeamento. É bom fiscalizar, porque no Brasil não é comum o cumprimento de prazos para conclusão de obras.

ACENDENDO A FOGUEIRA

O São João de Monteiro em 2018 deverá ser um dos mais quentes e animados dos últimos anos. Além do forró pé de serra no Sítio São Francisco e das grandes atrações no palco principal, com certeza deverão ser bem apimentados os coxixos políticos nos camarotes, nas barracas, nos bares e na praça. Zé do Moído vai estar de bituca acompanhando tudo para fazer a fofoca.

MARABÁ NA DISPUTA

Mais um pré-candidato a deputado federal surge em Monteiro. Marabá vai novamente pedir votos, montado no seu jegue. Na eleição de 2014, obteve mais de 1.000 votos na sua terra natal.

RADIALISTA NA TERRINHA

O radialista Eurivaldo Silva, monteirense radicado no Rio de Janeiro, está vindo passar o São João em sua terra natal. Dono de grande audiência em terras cariocas, é um autêntico divulgador da música nordestina.

EUFORIA NATIMORTA

A euforia criada e alimentada pela imprensa esportiva nacional morreu logo na primeira partida da Copa do Mundo 2018, quando a seleção brasileira não mostrou raça e apenas rebolou diante da seleção suíça, a quem cedeu o empate. Se jogar menos mal nos próximos jogos diante da Costa Rica e da Sérvia, pode ser que chegue às quartas de final.

PENSAMENTO DA SEMANA

“A persistência é o caminho do êxito.”

(Charles Chaplin)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.