prefeitura
::Inicia nova fase da Campanha contra a Gripe em todo o país, nesta segunda-feira ::Com chuvas no Cariri, açude de Taperoá fica próximo de sangrar ::Incêndio atinge prédio com arquivos de prefeitura da PB ::Ex-prefeito de Soledade comenta ruptura com o atual gestor ::Efigênio Moura lança o seu mais novo livro na cidade de Monteiro ::Flamengo repete placar sobre Vasco no Maracanã e conquista o título Carioca ::UM POUCO DA HISTÓRIA DO JEITO COMO EU CONTO – Por Ramalho Leite ::Assessoria jurídica do deputado João Henrique desmente e rechaça acusações da comunicação da Prefeitura de Monteiro ::Polícia prende acusado de tentativa de homicídio no Cariri ::Neta de Pinto do Acordeon é vítima de racismo e agressão física em JP Malves Supermercados

Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

(28/03/2019)
Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

Conhecida como a Terra da Paixão de Cristo, a cidade de Riacho de Santo Antônio, localizada no Cariri paraibano, se prepara para realizar mais uma edição do espetáculo teatral no dia 19 de abril, ao ar livre, no Teatro João Capibaribe, às 20h: Paixão de Cristo – Momentos de Espiritualidade.

O evento é realizado há 41 anos. Nas edições anteriores, a Paixão de Cristo recebia apenas o apoio da Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, esse ano, a Prefeitura vai participar da comissão organizadora, juntamente com FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena) e GFJRC (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo).

O prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, ressaltou a importância desse movimento cultural, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada, através Hugo Henrique, diretor da FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena); Marileide Gonçalves e Maria do Carmo (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo- GFJRC), que somam forças para a realização do maior espetáculo ao ar livre da Paraíba.

O elenco da Paixão de Cristo é formado por atores e atrizes de Riacho de Santo Antônio e com participações de convidados.

Dentro da programação cultural do espetáculo, acontecerá a tradicional Festa do Sábado de Aleluia, no sábado dia 20 de abril, com Marlus Viana (ex-Calcinha Preta), Romário Lennon, Batida Massa, e a prata da casa: Naldo Santos.

No domingo dia 21 de abril, a festa segue com o show voz e violão, no 1º Cariri White, com shows de Victor França, Naldo Santos e Romário Lennon, no Centro Teatral João Capibaribe. O evento é feito para os atores do espetáculo e será aberto ao público.

Um pouco da história do Espetáculo a Paixão de Cristo

Há exatos, 41 anos começava um grupo de jovens amantes da arte e do teatro, a realizar encenações teatrais da Paixão de Cristo, em frente à Igreja Santo Antônio, no centro da Cidade. Estes jovens eram liderados por Romão Mineiro (In memoriam) que também protagonizou o mais importante de todos os papéis: O Cristo.

Já a partir do ano de 1978 o Grupo Força Jovem Renovação em Cristo (GFJRC) foi liderado pela amante do teatro, Maria do Carmo Ferreira, Eraldo Ferreira e Lucinha Gonçalves juntamente com outros jovens deram sequencia ao Espetáculo que foi ganhando fama e sucesso ao longo dos anos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019