prefeitura
::Promessa cumprida: Funcionários da Prefeitura de Monteiro sacam primeira parcela do 13º ::Homicídios na PB caem 21,8% nos primeiros seis meses de 2019 ::Prefeito Éden Duarte realiza mais um ciclo de plenárias do ODM ::TCE manda prefeito devolver R$ 568 mil pagos a empresa sem comprovação de serviços ::Toffoli suspende inquérito com dados do Coaf a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro ::Professores convocam greve nacional para 13 de agosto ::PF desarticula grupo suspeito de praticar roubo a bancos no RN e PB ::Mãe nega que tenha agredido e acorrentado filho no Cariri ::Polícia Militar reforça ações e operações nos próximos 15 dias na Paraíba ::Lucélio Cartaxo é transferido de João Pessoa para São Paulo Malves Supermercados

Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

(28/03/2019)
Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

Conhecida como a Terra da Paixão de Cristo, a cidade de Riacho de Santo Antônio, localizada no Cariri paraibano, se prepara para realizar mais uma edição do espetáculo teatral no dia 19 de abril, ao ar livre, no Teatro João Capibaribe, às 20h: Paixão de Cristo – Momentos de Espiritualidade.

O evento é realizado há 41 anos. Nas edições anteriores, a Paixão de Cristo recebia apenas o apoio da Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, esse ano, a Prefeitura vai participar da comissão organizadora, juntamente com FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena) e GFJRC (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo).

O prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, ressaltou a importância desse movimento cultural, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada, através Hugo Henrique, diretor da FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena); Marileide Gonçalves e Maria do Carmo (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo- GFJRC), que somam forças para a realização do maior espetáculo ao ar livre da Paraíba.

O elenco da Paixão de Cristo é formado por atores e atrizes de Riacho de Santo Antônio e com participações de convidados.

Dentro da programação cultural do espetáculo, acontecerá a tradicional Festa do Sábado de Aleluia, no sábado dia 20 de abril, com Marlus Viana (ex-Calcinha Preta), Romário Lennon, Batida Massa, e a prata da casa: Naldo Santos.

No domingo dia 21 de abril, a festa segue com o show voz e violão, no 1º Cariri White, com shows de Victor França, Naldo Santos e Romário Lennon, no Centro Teatral João Capibaribe. O evento é feito para os atores do espetáculo e será aberto ao público.

Um pouco da história do Espetáculo a Paixão de Cristo

Há exatos, 41 anos começava um grupo de jovens amantes da arte e do teatro, a realizar encenações teatrais da Paixão de Cristo, em frente à Igreja Santo Antônio, no centro da Cidade. Estes jovens eram liderados por Romão Mineiro (In memoriam) que também protagonizou o mais importante de todos os papéis: O Cristo.

Já a partir do ano de 1978 o Grupo Força Jovem Renovação em Cristo (GFJRC) foi liderado pela amante do teatro, Maria do Carmo Ferreira, Eraldo Ferreira e Lucinha Gonçalves juntamente com outros jovens deram sequencia ao Espetáculo que foi ganhando fama e sucesso ao longo dos anos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019