::Circuito Som nas Pedras sobe a serra em Monteiro e encanta na Laje das Moças ::Sumé realiza dia D de vacinação contra o sarampo e ciranda de serviços em saúde ::Briga no PSL: Eduardo Bolsonaro é o novo líder do partido na Câmara ::Prefeitura de Monteiro emite comunicado referente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ::Prefeitura de São José dos Cordeiros promove I Intercâmbio Esportivo do SCFV ::Prefeita lança programa ‘Olhar Monteiro’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Monteiro ::Mourão vem à Paraíba em novembro ::Prefeito de Prata foi à Brasília agilizar recursos e andamento de diversas obras ::Comédia marca abertura da IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri – Raniel Quintans ::Sumé é a cidade do Cariri com maior geração de emprego com carteira assinada Malves Supermercados

Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

(28/03/2019)
Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019 Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019

Conhecida como a Terra da Paixão de Cristo, a cidade de Riacho de Santo Antônio, localizada no Cariri paraibano, se prepara para realizar mais uma edição do espetáculo teatral no dia 19 de abril, ao ar livre, no Teatro João Capibaribe, às 20h: Paixão de Cristo – Momentos de Espiritualidade.

O evento é realizado há 41 anos. Nas edições anteriores, a Paixão de Cristo recebia apenas o apoio da Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, esse ano, a Prefeitura vai participar da comissão organizadora, juntamente com FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena) e GFJRC (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo).

O prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, ressaltou a importância desse movimento cultural, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada, através Hugo Henrique, diretor da FAVIL (Fundação Antônio Victor de Lucena); Marileide Gonçalves e Maria do Carmo (Grupo Força Jovem Renovação em Cristo- GFJRC), que somam forças para a realização do maior espetáculo ao ar livre da Paraíba.

O elenco da Paixão de Cristo é formado por atores e atrizes de Riacho de Santo Antônio e com participações de convidados.

Dentro da programação cultural do espetáculo, acontecerá a tradicional Festa do Sábado de Aleluia, no sábado dia 20 de abril, com Marlus Viana (ex-Calcinha Preta), Romário Lennon, Batida Massa, e a prata da casa: Naldo Santos.

No domingo dia 21 de abril, a festa segue com o show voz e violão, no 1º Cariri White, com shows de Victor França, Naldo Santos e Romário Lennon, no Centro Teatral João Capibaribe. O evento é feito para os atores do espetáculo e será aberto ao público.

Um pouco da história do Espetáculo a Paixão de Cristo

Há exatos, 41 anos começava um grupo de jovens amantes da arte e do teatro, a realizar encenações teatrais da Paixão de Cristo, em frente à Igreja Santo Antônio, no centro da Cidade. Estes jovens eram liderados por Romão Mineiro (In memoriam) que também protagonizou o mais importante de todos os papéis: O Cristo.

Já a partir do ano de 1978 o Grupo Força Jovem Renovação em Cristo (GFJRC) foi liderado pela amante do teatro, Maria do Carmo Ferreira, Eraldo Ferreira e Lucinha Gonçalves juntamente com outros jovens deram sequencia ao Espetáculo que foi ganhando fama e sucesso ao longo dos anos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Com 41 anos de tradição, Riacho de Santo Antônio realizará Paixão de Cristo 2019