::Ministro vai propor substituir cubanos por médicos formados pelo Fies ::Ricardo não descarta disputar prefeitura de João Pessoa ::TCE-PB emite alerta a Prefeitura do Cariri por comprometimento orçamentário ::Feriado em Monteiro tem Copa Dr. Chico de Futebol com vários gols ::Alto preço do milho da Conab sacrifica produtor rural, alerta secretário ::As charges do dia… ::Jovem é assassinado com vários tiros na cidade de Monteiro ::Paulo Maia recebe apoio de professores e garante mais investimentos na Nova ESA ::Humorista Zé Lezin fará show em Monteiro neste sábado ::RC confirma inauguração de Escola Técnica e afirma que governo está mudando a educação do Cariri Malves Supermercados

Começam obras de adutora no PE que beneficiará município do Cariri

(12/07/2018)
Começam obras de adutora no PE que beneficiará município do Cariri Começam obras de adutora no PE que beneficiará município do Cariri

Mais uma obra projetada para levar segurança hídrica à região Agreste começa a ser executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Nesta semana, a Compesa inicia o assentamento das primeiras tubulações da Adutora do Alto Capibaribe – obra estruturadora que vai trazer água do Rio São Francisco – captada na Paraíba – para 9 municípios do Agreste Setentrional Pernambucano e 1 do Cariri Paraibano. 

Essa obra é inédita no país. Pela primeira vez, uma adutora captará água em um rio de outro estado para atender à uma dezena de municípios. A Adutora do Alto Capibaribe vai trazer para Pernambuco água do Rio Paraíba, próximo ao Açude Boqueirão, na cidade de Barra de São Miguel, no Cariri da Paraíba.

Por meio dessa engenharia, criada pelo Governo Pernambucano, será possível fazer a “transposição da transposição” e acelerar a chegada da água do Rio São Francisco para 230 mil pernambucanos, além de atender ao município de Barra de São Miguel, na Paraíba. 

Convênio

O Governo de Pernambuco assinou um convênio de cooperação técnica e administrativa com o Governo da Paraíba, que permitirá a captação da água da Transposição do Rio São Francisco no estado vizinho. A parceria também inclui o desenvolvimento de estudos para ações de melhoria de abastecimento das regiões de fronteira entre os dois estados. A Compesa e a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) são as responsáveis pelo convênio.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Começam obras de adutora no PE que beneficiará município do Cariri