prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Conselho de Educação Física notifica academias da região do Cariri por irregularidades

(11/07/2019)
Conselho de Educação Física notifica academias da região do Cariri por irregularidades Conselho de Educação Física notifica academias da região do Cariri por irregularidades

Dez academias foram notificadas na Paraíba durante fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10), do dia 2 ao dia 4 deste mês, de acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira (10). A maioria dos estabelecimentos não tinha profissional habilitado e registrado, conforme o Conselho.

Os locais receberam avisos para não funcionar até que a situação seja regularizada. Das oito academias fiscalizadas em João Pessoa, situadas nos bairros Valentina Figueiredo, Paratibe e Jardim Cidade Universitária, apenas uma foi notificada.

No Sertão, no município de Teixeira, dois locais foram visitados e, em um deles, foi verificado que duas pessoas estavam atuando sem registro profissional. Por isso, uma notificação foi emitida. Em Passagem, os estabelecimentos estavam fechados no momento da ação. Em Cacimba de Areia, a academia visitada estava em situação regular.

Na mesma região, em Junco do Seridó, dois estabelecimentos foram fiscalizados e um apresentou situação irregular, por estar sem registro e não contar com um profissional. Na cidade de Soledade, localizada no Agreste, duas academias foram notificadas pelos mesmos motivos.

Já no Cariri, em Taperoá, três estabelecimentos foram notificados, dois por estar sem registro no CREF10 e todos pela ausência de profissional de Educação Física no horário da ação. Um dos locais contava com profissional licenciado, mas não habilitado a trabalhar em academias.

No município de Livramento, também no Cariri, uma academia estava sem registro e sem profissional no horário. Em Assunção, os locais não estavam funcionando durante a fiscalização.

DESINTERDIÇÃO

Uma academia que havia sido fechada no dia 13 de junho após uma fiscalização do Conselho, no município de Juazeirinho, também no Cariri, foi desinterditada durante as ações.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Conselho de Educação Física notifica academias da região do Cariri por irregularidades