::Prefeitura de Monteiro realiza aração de terras e beneficia mais de 30 famílias ::Em carta, governadores pedem punição mais rígida para corrupção ::Prefeito solicita construção de nova escola estadual em S. S. do Umbuzeiro ::Segunda edição do Pedala Kids acontece neste domingo em Monteiro ::Wilson Filho revela que pode disputar presidência da ALPB no 2º biênio ::Prefeitura de Monteiro oferece Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família ::Grupo governista define novo presidente para Câmara de São José dos Cordeiros ::Prêmio Carcará também confirma a Sala 10 como agência do ano ::Vice-governadora participa de reunião da Sudene e cobra conclusão das obras da transposição ::Prefeita comemora grande sucesso da I Feira de Caprinovinocultura em Monteiro Malves Supermercados

Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

(07/12/2018)
Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório eleitoral para apurar possíveis irregularidades nas contas de campanha do deputado Luiz Couto (PT) ao Senado Federal, nas Eleições 2018. Conforme a portaria, publicada no Diário da Justiça Eletrônica desta sexta-feira (7), as possíveis irregularidades foram apontadas após a análise do Sistema de Investigação de Contas Eleitorais, através do módulo ‘conta suja’.

Segundo a portaria, o petista teria recebido doações irregulares para ajudar financeiramente a sua campanha ao Senado. Ele disputou ao cargo na chapa encabeçada pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), mas não se elegeu.

Em uma das denúncias, o procurador Sérgio Rodrigo Pimentel afirma que foi encontrada inconsistência na doação de campanha por parte de uma pessoa cuja renda formal conhecida não é compatível com o valor doado. Segundo informações do DivulgaCand, a doadora contribuiu com R$ 8 mil na campanha de Luiz Couto.

A outra possível irregularidade seria na grande concentração de doadores no quadro de funcionários de uma mesma pessoa jurídica, revelando indício de doação indireta por meio de pessoa jurídica.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF