prefeitura
::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 5 vence no dia 31 de maio ::OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem ::Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município ::Prefeitura de SSU recebe kits de Higiene da Colgate para distribuir com a população ::Solteira, paraibana Lucy Alves posa sexy na cama ::Animais na pista provocam mais um acidente na região do Cariri ::Prefeitura de Sumé conclui serviço de aração de terras para agricultores do município ::Jovem sofre tentativa de homicídio no Cariri ::Maioria do STF vota pela criminalização da homofobia ::Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias Malves Supermercados

Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

(07/12/2018)
Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório eleitoral para apurar possíveis irregularidades nas contas de campanha do deputado Luiz Couto (PT) ao Senado Federal, nas Eleições 2018. Conforme a portaria, publicada no Diário da Justiça Eletrônica desta sexta-feira (7), as possíveis irregularidades foram apontadas após a análise do Sistema de Investigação de Contas Eleitorais, através do módulo ‘conta suja’.

Segundo a portaria, o petista teria recebido doações irregulares para ajudar financeiramente a sua campanha ao Senado. Ele disputou ao cargo na chapa encabeçada pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), mas não se elegeu.

Em uma das denúncias, o procurador Sérgio Rodrigo Pimentel afirma que foi encontrada inconsistência na doação de campanha por parte de uma pessoa cuja renda formal conhecida não é compatível com o valor doado. Segundo informações do DivulgaCand, a doadora contribuiu com R$ 8 mil na campanha de Luiz Couto.

A outra possível irregularidade seria na grande concentração de doadores no quadro de funcionários de uma mesma pessoa jurídica, revelando indício de doação indireta por meio de pessoa jurídica.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF