prefeitura
::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé ::Assembleia Legislativa retorna às atividades no plenário na terça-feira ::Bombas da Transposição do Rio São Francisco voltam a ser ligadas ::Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé Malves Supermercados

Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

(07/12/2018)
Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório eleitoral para apurar possíveis irregularidades nas contas de campanha do deputado Luiz Couto (PT) ao Senado Federal, nas Eleições 2018. Conforme a portaria, publicada no Diário da Justiça Eletrônica desta sexta-feira (7), as possíveis irregularidades foram apontadas após a análise do Sistema de Investigação de Contas Eleitorais, através do módulo ‘conta suja’.

Segundo a portaria, o petista teria recebido doações irregulares para ajudar financeiramente a sua campanha ao Senado. Ele disputou ao cargo na chapa encabeçada pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), mas não se elegeu.

Em uma das denúncias, o procurador Sérgio Rodrigo Pimentel afirma que foi encontrada inconsistência na doação de campanha por parte de uma pessoa cuja renda formal conhecida não é compatível com o valor doado. Segundo informações do DivulgaCand, a doadora contribuiu com R$ 8 mil na campanha de Luiz Couto.

A outra possível irregularidade seria na grande concentração de doadores no quadro de funcionários de uma mesma pessoa jurídica, revelando indício de doação indireta por meio de pessoa jurídica.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Contas de campanha de Luiz Couto ao Senado são investigadas pelo MPF