prefeitura
::Polícia de Monteiro prende foragido de presídio de Pernambuco ::Prefeitura de Sumé firma parceria com Grêmio Serrano ::Prefeita Anna Lorena se reúne com representante da UNIP e amplia parcerias na área educacional ::Médico Valério Vasconcelos será condecorado no Vale do Mamanguape ::Suspeito de envolvimento com tráfico é preso pela PRF no Cariri ::Ônibus escolar e ambulância de prefeitura pegam fogo no Cariri ::As charges do dia… ::Reforma dos militares será decidida em reunião nesta quarta-feira ::Câmara de Monteiro fecha parceria com a UNIP e funcionários terão desconto ::João lança Programa Paraíba Rural Sustentável e beneficia 45 mil famílias Malves Supermercados

Couto diz que teve janelas de gabinete lacradas

(07/01/2019)
Couto diz que teve janelas de gabinete lacradas Couto diz que teve janelas de gabinete lacradas

O gabinete do deputado federal Luiz Couto, do PT da Paraíba, teve suas janelas perfuradas e travadas no dia da posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato só foi percebido na manhã de 2 de janeiro quando os primeiros funcionários chegaram ao local para trabalhar e perceberam que as janelas não podiam ser abertas. Foi registrada uma ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa da Câmara Federal no qual o assessor Robson Medeiros da Costa narrou o problema e acrescentou que nada havia sido subtraído.

“Nunca aconteceu isso na Câmara. Foi uma grave intervenção no parlamento e isso nos mostra que a qualquer momento eles podem entrar nos gabinetes dos deputados e fazer o que quiserem, revirar informações, vasculhar computadores ou documentos sigilosos. É o cúmulo da invasão e um desrespeito ao poder legislativo”, disse Luiz Couto.

O parlamentar ainda estranhou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não tenha tomado nenhuma providência a respeito do fato. “Deve ser porque ele conta com o apoio do partido de Bolsonaro para continuar na presidência da Câmara Federal”.

Maia apenas declarou que não autorizou o travamento das persianas. Por outro lado, os deputados federais do PT e PSOL repudiaram a atitude de invasão aos gabinetes, tomada a pretexto de reforçar a segurança para a posse de Bolsonaro. Ao menos oito gabinetes de deputados do PT foram invadidos, pelo menos um teve gavetas reviradas e outros as persianas travadas, sem qualquer autorização prévia dos parlamentares. Deputados do PSOL também foram atingidos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Couto diz que teve janelas de gabinete lacradas